quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Prefeito Marcos Coelho pediu à Câmara autorização para contratar a retransmissão de sinal digital

Prefeitura vai gastar 220 mil reais, que serão convertidos na veiculação pela emissora de mídia de interesse de Araguari


O Prefeito Marcos Coelho pediu autorização à Câmara para contratar com a TV Integração a retransmissão do sinal digital da emissora de Uberlândia para Araguari, numa parceria que prevê o pagamento pela Prefeitura de 220 mil reais em 24 parcelas, contando-se o prazo da assinatura do respectivo Convênio, os quais serão convertidos na veiculação de mídia de interesse do Município de Araguari pela Tv Integração.

O valor que a Prefeitura vai gastar (220 mil reais) é igual ao custo de implantação do sistema e difusão do sinal digital na cidade de Araguari, que corresponde ao valor cobrado pela emissora (TV Integração) por 31,25 minutos de mídia no horário do Jornal Nacional. Assim, a Prefeitura poderá veicular mídias de seu interesse, em diferentes horários, até consumir o total equivalente a 31,25 minutos de mídia no Jornal Nacional. É como se a Prefeitura contratasse apenas a veiculação de mídia e recebesse em contrapartida ou reciprocidade, além da mídia contratada, a retransmissão do sinal digital.

Segundo o Prefeito Marcos Coelho o objetivo do negócio é oferecer à população local “maior qualidade na retransmissão do sinal” pela Tv Integração, afiliada da rede Globo de Televisão, bem como inserir Araguari na mídia televisiva. Com a implantação do sistema e retransmissão de sinal digital de televisão, Araguari entrará para o seleto grupo das trinta cidades do País que recebem sinal digital de televisão, colocando-se à frente de diversas capitais, bem como de muitas cidades de maior porte.

A retransmissão de sinal digital de Uberlândia para Araguari será feita através de sinal no canal 30 de UHF, através do emprego de técnica de rede de freqüência única, com imagem de alta definição, com resolução seis vezes superior à do sinal analógico.
Transcrito do Correio de Araguari, edição de 14/04/2011
 
Pitaco do blog
O assunto não é novo. A intenção de fazer esse estranho contrato com a Rede Integração já havia sido noticiada antes (clique aqui para ler). O tema ressurge agora com força total.
Não discuto os benefícios do recebimento do sinal de TV digital. É uma melhoria, sem dúvida. Questiono, isto sim, a forma como se pretende fazer isso. O ajuste proposto beneficia claramente uma empresa em detrimento de outras disponíveis no mercado. Isso, para mim, viola a igualdade de tratamento que deveria ser dada a todos que queiram contratar com o município. Tem mais: pagar com publicidade a instalação de antena digital na cidade é desvio de finalidade. As finalidades da publicidade estão previstas na Constituição (divulgação de matérias de interesse público). Vale dizer: para cumprir o ajuste, o município vai ter que "inventar" motivos para veicular publicidade e propaganda na Rede Integração.
Pior: mostra a falta de prioridades. Por exemplo, por que, em vez de acordo para trazer a TV digital para a cidade, o senhor prefeito não manda elaborar um proposta para trazer alguns cursos superiores da Universidade Federal de Uberlândia para Araguari? Ora, a falta de ensino superior público e de qualidade é uma das maiores carências da cidade. Se o município conceder benefícios parecidos com os que vêm dando à iniciativa privada, com certeza a UFU irá se sensibilizar com o pedido.
Por fim, proponho uma aposta aos senhores. Todos sabemos que, na próxima semana, a Prefeitura não funcionará a partir de quarta-feira. Assim, eu aposto que esse acordo será aprovado pela Câmara na sessão de terça-feira, na calada da noite. Na quarta, os vereadores "desaparecerão", e a população ficará a ver navios.

11 comentários:

Unknown disse...

Marcos

eu NÃO apostaria contra seu pitaco: com certeza eu perderia.

O projeto SERÁ APROVADO com folga, na véspera do feriado.

E continuará faltando dinheiro para os serviços de saúde...

Anônimo disse...

COMO SEMPRE,TUDO FEITO NA CALADA....
COISA FEIA! ACORDA POVO!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que tá na hora de acabar com prefeituras ECOLÓGICAS...
Já saiu o Veado agora é hora de tirar o COELHO...
Essa coisa de Bicharada só serve pra fazer sujeira!

Unknown disse...

Periga, daqui a pouco, colocarem um BURRO na cadeira...

Sandrinha disse...

Edilvo, infelizmente ja fizeram isso...
Dr Eupenides
E agora é aguentar os coices...fazer o q?
O jeito é evitar doenças, acidentes e td mais...
Bjim miguuu

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

O quadro é pior do pensamos. Segundo o repórter João Carlos, da Rádio Vitoriosa, o projeto já foi aprovado, de forma sorrateira, na sessão de terça, 12/04.
Confirmada a informação, não tenho dúvidas em afirmar que não estamos lidando com gente de bem. Estamos tratando é com verdadeiros bandidos (isto mesmo: bandidos) que, infelizmente, elegemos para cuidar da coisa pública em Araguari.
Mais uma vez afirmo: me orgulho do povo de Araguari, mas sinto vergonha e nojo imensos dos políticos da cidade.

Unknown disse...

Meu caro Marcos....

você não está sozinho.

REINALDO disse...

NEM MESMO QUANDO AS COISAS SÃO FEITAS PARA O BEM DA POPULAÇAO VOCES FALAM BEM.

ENTÃO ARAGUARI SEMPRE TEM QUE TER AS COISAS PARA DEPOIS. UBERLANDIA JÁ POSSUI O SINAL DIGITAL A MUITO TEMPO E ARAGUARI DEVE FICAR SEMPRE PARA DEPOIS, ESTE É O FUTURO QUE VOCES QUEREM APARA A SIDADE QUE VOCES DIZEM QUE GOSTAM, QUE FORMA DE GOSTAR DE UMA CIDADE É ESSA QUANDO SÓ SE QUER O MAL DELA.

Iconoclasta disse...

Estava preparando para responder mas parei na "SIDADE"

Wellington disse...

Reinaldo,
Estamos arriscados a ficar sem pSF, acho que sinal digital pode esperar. Tem a questão da prioridade.

Aristeu disse...

Um sinal digital pra eles de preferência com o dedo médio em riste isolado.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...