segunda-feira, 11 de abril de 2011

A criação do Serviço de Inspeção Municipal

Sob ameaça explícita de ser processado por improbidade administrativa pelo Ministério Público, o senhor Prefeito Marcos Coelho, em entrevista à Rádio Vitoriosa, afirmou que já assinou projeto de lei criando o SIM - Serviço de Inspeção Municipal. Para implantar esse órgão, informou estar prevista a criação de 5 (cinco) cargos.
As dúvidas que ficam são as seguintes. A primeira: por que só agora, depois do leite derramado, é que o Poder Executivo resolveu agir? Vale lembrar que o SIM de Uberlândia já está em funcionamento desde 1993, ou seja, nesse aspecto, Araguari vive um atraso de 18 anos em relação ao município vizinho.
A segunda pergunta: esses cargos criados são comissionados ou efetivos (concursados)? A dúvida se justifica pelo fato de o município estar "povoado" de comissionados exercendo cargos e empregos que deveriam ser ocupados por concursados. Além disso, há a previsão de realização de concurso público em breve. Será que o senhor Prefeito determinou ao Secretário de Administração que inclua os cargos do SIM nesse concurso?
A terceira e última pergunta: não seria viável o município consorciar-se à cidade de Uberlândia nessa área? Explicando, a Constituição Federal permite que os municípios firmem entre sim consórcios públicos ou convênios de cooperação visando à gestão associada de serviços públicos. Como o SIM de Uberlândia está em estágio muito mais avançado, Araguari poderia se beneficiar caso fosse feito esse ajuste com o município vizinho.
É isso.

14 comentários:

Anônimo disse...

será que esse sim vai primeiro para secretária da faec já que o marido dela e proprietário de supermercado , e poderá comercializar seus produtos sem inspeção sanitária?

Anônimo disse...

Tudo agora é culpa do Coelho?????????????
Os funcionarios do SIM tem de ser de confiança do prefeito mesmo. Pensa só, gente..... Um monte de funcionário concursado e estabilizado tem condição de fiscalizar alguma coisa?

Anônimo disse...

Pela situação da cidade atualmente TUDO É CULPA DO COELHO SIM! ARAGUARI ESTÁ ABANDONADA!
Diga-me por favor qual setor dessa atual administração tem prestado um bom serviço para a população araguarina de forma satisfatória e qual o setor que sob a gestão do chamado "Novo Modelo" melhorou progressivamente em relação as gestões anteriores? Se vc for capaz de dizer isso e provar com indicadores, numéros eu me calo!
É uma vergonha essa administração em todos os niveis! Quem apoia esse governo -se devo mesmo chamar isso de governo- ou é corrupto ou alienado o bastante para não perceber o grau de incompetência, não existe outra alternativa.

Concursado que odeia bajuladores covardes disse...

"Um monte de funcionário concursado e estabilizado tem condição de fiscalizar alguma coisa?"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha só! Percebe-se claramente a frustração contra os funcionários que conseguiram ingressar na prefeitura pela porta da frente. Fazer o que né? Chora contratado covarde! Cargo de confiança sem habilidade nem para prestar uma prova quanto mais coordenar algum orgão importante dentro da prefeitura. Aproveite! O fim dessa administração caotica está chegando!
Hahahahahahahahahahahahahaha

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 12 de abril de 2011.

Prezados Srs, concursados ou não,

(...)
Aproveite! O fim dessa administração caótica está chegando!
(...)

Vocês juram que o "iskema" da reeleição ( 8 x 8 ) não será reutilizado ?! ( Nem falem em compra de votos. Isso nunca existiu. uh... )

Concursados?! Concussão! ( sem trocadilhos ! )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

arruda disse...

Aqui em Araguari acontece coisas que o pior políticos do mundo nem imagina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Novo Modelo já está tão deteriorado e tão depreciado frente a opinião pública que nem mesmo uma engenharia bem combinada do uso da máquina, a compra direta ou indireta de votos consegue reelegê-los.
O mecanismo mais fácil para conseguir manter alguma coisa da atual estrutura administrativa é conduzir o processo de sucessão, vão ter que adotar essa linha para manter alguma expectativa positiva, pois qualquer coisa diferente disso é uma tragédia particular do grupo.
Essa é sem dúvidas a pior administração que Araguari já teve em sua história. Basta recorrer aos fatos, numeros, estatisticas de qualquer outra administração precedente.

Anônimo disse...

COMO DISSE O LIMIRIO MARTINS NA RÁDIO FUNCIONÁRIO DE CARREIRA É TUDO ACOMODADO MESMO.

Iconoclasta disse...

Limiro Martins?! Hahahahahahahahahahaahhahahahaha É esse ser que vc usa de parametro para medir a honestidade e o profissionalismo dos servidores efetivos? Essa consideração dele é pra mim um elogio devido a sua idoneidade como pessoa.
Só pode ser uma provocação, não tem como uma pessoa com no minimo 1/3 de massa cinzenta ter qualquer apreço por esse cidadão.
Limirio Martins... HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
Essa foi boa. Ganhei o meu dia! Sério Mesmo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKK

Iconoclasta disse...

A coragem é a primeira qualidade humana, pois garante todas as outras -ARISTÓTELES-

Penso, logo existo -DESCARTES-

A Luta de classe é o motor da história -KARL MARX-

O servidor concursado é acomodado -LIMIRIO MARTINS-

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Querido anônimo bajulador, vc poderia me emprestar a tese desse senhor, procurei no Google mas não encontrei, onde ele explica de modo cientifico essa idéia? Gostaria de saber se ele trata o assunto na sua forma geral, em quais periodos históricos o fenonemo ocorre com maior frequência, se nos Estados democráticos os riscos são maiores e por ai vai...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk

DUDINHA disse...

Muita sujeira no( REINO DE AVILAN)
QUE REI SOU EU????????????????

Mel disse...

Amo Araguari, mas estou envergonhada!
Quanta sujeira PREFEITO.
Agora vai cortar a àgua dos mais carentes,aposentados e pensionistas mas estamos de olho ,porque tem muito Tubarão devendo a SAE.
Direitos Iguais...
A SAE diz não ter dinheiro(FAZ-ME RIR) isso é o mesmo que chamar o povo de OTÁRIOSSSSS!!!

Marcão! de vagar, você está CAINDOOOO....

Lisa disse...

Querido Edilvo Mota.
Lemos em um comentário anterior sobre prefeitura (ECOLÓGICA). Já tivemos o VEADO, o COELHO, mencionaram até o BURRO.
Porém eu preferiria os GATOS.
Alguns saberão sobre o que eu falo, outros passarão por desentendidos, mais se vamos continuar com a BICHARADA, que vençam os GATOS.
E.M e L.F.B.N

Sandrinha disse...

APROVADISSSSSSSSSSSSIMA...RSRSRS

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...