domingo, 17 de abril de 2011

Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no Rio

Assessoria diz que senador não sabia que documento estava vencido.

Tucano também se recusou a fazer teste do bafômetro, diz governo do Rio

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17). As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.
De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.
A assessoria de imprensa de Aécio Neves informou que o senador não sabia que a carteira de habilitação estava vencida. De acordo com a assessoria, o tucano tinha saído da casa de amigos e voltava para sua residência, no Leblon, com a namorada.
Ainda segundo a assessoria, os policiais reconheceram o senador e solicitaram a documentação, que foi imediatamente apresentada. Quando os policiais alertaram que a habilitação estava vencida, Aécio Neves disse que não sabia que estava vencida. A assessoria informou que um taxista habilitado conduziu o carro para a casa do senador.
A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa de R$ 191,54.
Fonte:  G1

Pitaco do Blog
Nenhuma novidade. Mesmo quando era governador de Minas, Aécio passou boa parte do tempo no Rio de Janeiro. Dizem que foi um governador a distância, quase virtual. Logo, a probalidade de acontecer qualquer "coisa" com ele é maior no Rio do que em qualquer outro lugar.
Recusa ao teste do bafômetro também não é novidade. É um direito dele e de qualquer outro. Se bem que os políticos deveriam dar exemplo, cumprindo as leis que eles mesmos aprovaram...
Carteira de habilitação vencida pode acontecer com qualquer um. O que não pode é dirigir com ela vencida. Pior: não faz sentido alegar que não sabia que estava vencida. Isso é uma desculpa esfarrapada. É só pedir para um dos inúmeros assessores ou puxa-sacos renová-la.
Em suma, temos um péssimo exemplo vindo de quem pretende ser presidente da República. Apesar disso, esses fatos servem para ir desnudando o caráter dos nossos políticos. Se todos prestassem a atenção nesses pequenos detalhes, nós não cometeríamos tantos erros na hora de votar.

3 comentários:

Aristeu disse...

Pecadinhos! Há de pecar muito maior que isto!

Unknown disse...

Estranho país, o Brasil. A gente tá sempre tentando descobrir qual político pratica os maiores pecados.

Virtudes se perderam ante a presença ostensiva da canalhice, aceita, tolerada e até incentivada pela população, que quando resolve se manifestar, utiliza (na maoiria dos casos) o anonimato.

Paradoxalmente, eleição após eleição, a compra de votos corre solta e o perfil médio dos agentes políticos não melhora.

Sandrinha disse...

Deixem o Aécio em paz...
Ele poooode tudo!
Basta um sorriso e será perdoado por todas...rsrs

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...