quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pacientes reclamam do atendimento do Pronto Socorro Municipal de Araguari




Pitaco do Blog
A saúde continua do mesmo jeito. Problemas estruturais que não são atacados pelos gestores. Ninguém quer mexer na ferida. É uma omissão asséptica.
Enquanto isso, o governo vai priorizando outras áreas menos importantes. Curiosamente, as primeiras licitações e contratações diretas (sem licitação) do novo governo não estão sendo feitas para comprar remédios ou insumos hospitalares. Até agora, os gastos prioritários da Prefeitura são com o Carnaval. Por enquanto, 260 mil reais já foram reservados para a festança (clique aqui e veja o post anterior). É muito provável que os gastos ultrapassem a casa dos 400 mil reais.
Resumindo, entra governo, sai governo, e continuamos sendo vítimas da inversão de prioridades. Continuam investindo no caos da saúde pública. Mas, tem o Carnaval pra curar nossas dores. De um jeito ou de outro, nós dançamos.

30 comentários:

Unknown disse...

Curiosamente, de forma lamentável, começamos o ano com a suspensão dos atendimentos em fisioterapia.

Um dos motivos alegados para a suspensão, que perdurou até o início desta semana, seria "a necessidade de reavaliar os serviços e reduzir gastos" mesmo com demanda reprimida e pacientes aguardando a continuidade do tratamento.

Soube, hoje, que uma servidora pública lotada na secretaria de saúde, e com forte vínculo também com o setor privado, teria afirmado publicamente que "as clínicas de fisioterapia estão roubando".

Caso o comentário tenha, de fato, ocorrido estaríamos diante de uma situação paradoxal. Se a servidora sabe do que está falando, estaria incorrendo em ilícito ao ocultar o fato de seus superiores (inclusive o secretário de saúde e o prefeito, tanto na gestão anterior quanto na atual); caso contrário, a servidora estaria incorrendo no crime de injúria e poderá responder judicialmente pelo comentário.

O assunto deverá ser levado pelos prestadores do serviço ao prefeito Raul Belém, com pedido de apuração da denúncia.

Anônimo disse...

Realmente, parece que a prioridade do novo governo, por enquanto, é ''pão e circo''.

Anônimo disse...

Prezados,
Não acham que criticar uma nova administração com menos de um mês de exercício é uma atitude no mínimo meramente exagerada, típica de pessoas que não conseguiram se impor para estar nesses cargos e tentam denigrir a imagem alheia?
Ninguém consegue corrigir erros já decorrentes de exercícios anteriores em tão pouco tempo, mesmo que p0ossua as melhores intenções.
Em vez de apresentar críticas, por que não apresentar sugestões e auxiliar no processo?
Não seria mais ético?

Saudações,

J.F.Salles
Anonimato é uma máscara para aqueles que tem medo de se expor, que criticam sem bases, que não tem a coragem de assumir seus atos e palavras.

garliene arts disse...

J.F.Salles 16:59...concordo com vc..e acrescento mais..sofremos aqui com um governo que desviou verbas na saúde ,CLI marmitex... Estão se reestruturando de um buraco que o outro governo deixou e meus amigos aqui Antonio Marcos e Edilvo, sabem exatamente do que estou falando..até eu gostaria de ter uma vara mágica pra resolver todos os problemas..Parabéns por esta colocação , pelo menos que vc é uma pessoa sensata .. Assim na questão saúde tem muito o que fazer..tem verbas especificas para a saúde , assim meu amigo aqui Edilvo pode até falar melhor sobre esta questão..Jamais podemos misturar verbas de secretarias distintas..

Anônimo disse...

O ARAGUARINO QUE TIVER CORAGEM, POSTE ESTE TEXTO NO FACEBOOK! SÓ PRA CORAJOSOS!

Governo Raul Belém: um governo que mal começou e já dá indícios de que não dará a devida prioridade à Saúde Pública, a principal área da Administração Municipal.

Governo Raul Belém: apenas ilusões, falsas promessas e vaidade excessiva.

Se Raul Belém realmente fosse um bom prefeito ele faria o mesmo que Rubens Bomtempo (PSB), prefeito de Petrópolis, fez. Tal prefeito decidiu cancelar o Carnaval no Centro da cidade para investir nas áreas de Saúde e transporte da cidade.

O dinheiro que seria para o Carnaval (1 milhão de reais $$$) será revertido para a área de Saúde da cidade, para melhoria do atendimento à população, principalmente nos hospitais municipais.

Raul Belém, rapaizinho, você tem muito o que aprender ainda, viu, do jeito que as coisas começam neste governo você será pior que Marcão...

Autor: ANONYMOUS ARAGUARI

Anônimo disse...

a hora que Raúl tirar o cargo de confiança dela ela vira o disco,usou o blog para se promover e saiu candidata a vereadora quase não teve nen o voto dela,galinhenekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Garlinhene ridicola ruim de voto e só o Raúl para te empregar pior doque vc é so o paroneto e Erico sect do Raúl.

Anônimo disse...

Raúl não da conta de nada nem de demitir o povo do Marcão,falta so o Marcão na prefeitura a esqueci, quem nanda na prefeitura é o Werley e a Clarrice aquela que pois trava na porta,cuidado Amanda que saúdade do Mãe,acabou a vez do povo.

Anônimo disse...

a Clarrice tem mas de 50 cargos de confiança dela, tudo de quinta igual a ela vou dar um exemplo Meire do Vieno no RH da prefeitura não sabe ler,Yolanda sercretária do Huguney todo mundo sabe que é a Yooo e por ai vai a farar do boi Amanda vc não merece ter terceira dama.

funcionario publico sofredor disse...

e mandâo do Werley 05 secretarias 150 cargos no minimo esconde tudo do Raúl e não deixa ninhem falar com Raúl para abrir os olhos, então falo daqui funcionario publico.

Anônimo disse...

Senhor, Antônio Marcos, por favor, se possível, faça um post com as nossas seguintes ponderações abaixo. O intuito do nosso movimento é apenas suscitar a reflexão dos araguarinos sobre as reais prioridades do atual governo de Araguari/MG.


"Péssimo prefeito: Raul Belém (PP). Por quê? Porque gasta uma enorme quantia do dinheiro público para promover fúteis e passageiras noites de diversão carnavalesca em Araguari, enquanto a Saúde Pública naufraga a cada dia e pessoas morrem no desumano e precário pronto-socorro, que está um caos, uma desolação, praticamente jogado às traças.


Prefeito excelente: Rubens Bomtempo (PSB/RJ). Por quê? Porque cancelou o carnaval de Petrópolis/RJ para investir na Saúde Pública. Os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde e no bem-estar daquela sortuda e abençoada população"

Autor: ANONYMOUS ARAGUARI

Anônimo disse...

Como já demonstrei minha opinião aqui, apenas exprimo uma ressalva:
Não sou político, desconheço os políticos anteriores e atuais de Araguari e sou neutro, apenas acompanhei de forma silente os acontecimentos.
Um objetivo simples: Demonstrar aos interessados que tudo pode ser obtido se não houverem interesses partidários envolvidos, a união pode resultar em excelentes resultados que beneficiarão a todos, principalmente ao povo dessa cidade.

Em 24 de janeiro de 2013 às 19:12....

Meu caro anônimo, nota-se claramente teu interesse partidário no assunto, tuas palavras não o descrevem como um jovem idealista e com interesses comuns a uma sociedade e sim como alguém com alguma maturidade política que procura atingir pessoas contrárias à tua opinião ou aos interesses pessoais ou partidários de teu arbítrio. Você é livre para expor tua indignação, revolta ou seja lá o que estiver passando em tua mente, mas, por favor...

Não assine como um "Anonymous" porque você não o é e sequer sabe do que está falando.
Não existe um grupo Anonymous de Araguari, não seja tolo em querer induzir uma proposta desconhecida por você mesmo.

Saudações,

J.F.Salles

garliene arts disse...

Engraçado que ao ler isso tudo por aqui,vejo que são companheiros de campanha e idolatraram ,lamentavel ...Se alguns aqui ja me conhecem sabe que posso rastrear a origem das postagens anônimas rapidinho e posso mandar tudo pra Raul e Ministerio Público .. Reavaliem suas posturas neste sentido, pois este blog sempre foi e será um canal de comunicação entre governo e POVO..como sempre estive e nunca me furtei a nada ..então senhores mantenham suas posturas ...Ofender trabalhador público está na lei ...então lamento dizer ainda vão me ver muito por aqui..SENDO JUSTA nas minhas observações e ações , sem defender esse ou aquele, e SIM ARAGUARI...BOMM DIAA ..

garliene arts disse...

Eu te amo Araguari
Araguari dos verdes...
Eu te amo, Araguari, em teu mistério de chão antigo, em teu delírio de cidade nova; e porque teus cafezais correm em meu sangue e tuas indústrias aquecem o ritmo de meus musculos; pela saga de meus mortos que vêm voltando lá do sertão, pela presença dos que partiram, pela esperança dos que partiram,pela esperança dos que vêm vindo – Eu te amo Araguari. Em teu passado em mim presente,em teus heróis sangrando rumos, em teus mártires santificados pela liberdade, em teus poetas e em teu povo de tantas raças,tão brasileiro e universal – Eu te amo Araguari..Pelas rosas-dos- ventos do sertão, pelas fazendas avoengas, pelas cidades ancestrais, pelas ruas da infância, pelos caminhos do amor – Eu te amo Araguari... Nas horas das traições, quando tantos se erguem contra ti, no instante das emboscadas, quando novos punhais se voltam contra teu destino – Eu te amo Araguari... Pelo crime de seres bom, pelo pecado de tua grandeza, pela loucura de teu progresso,pela chama de tua história – Eu te amo Araguari..Desfazendo-me em terra roxa, transformando-me em terra rubra, despencando nas corredeiras do meu rio Araguari,rolando manso nas águas da usina ,vivendo em pedra o meu destino nos contrafortes da mantiqueira,salgando pranto, dor e alegria na areia branda da cachoeira, ma marcha firme dos cafezais, nas lanças verdes do canavial,no tom neblina deste dia, na prece de nossos templos, no calor da mocidade, na voz de nossas indústrias, na paz dos que adormeceram – Eu te amo Araguari..Por isso , enquanto eu viver, por onde andar, levarei teu nome pulsando forte no coração, e quando esse coração parar bruscamente de bater, que eu retorne à terra donde vim, à terra que me formou, à terra onde meus mortos me esperam há seculos; por epitáfio, escrevam apenas sobre meu silêncio, minha primeira e
eterna confissão – EU TE AMO ARAGUARI....




Anônimo disse...

Postagem às 08:26 da manhã, tá sobrando tempo àtoa na FAEC?

garliene arts disse...

Anônimo 11:29 >>> Já tinha dito que não vou mais responder anónimo, se quer falar comigo, venha de cara limpa e fale..mas esta faço questão de responder..estava em um momento de desligar a maquina e logo em seguida fui abordada pela minha presidenta para irmos a reunião como NOSSO PREFEITO,no palácio, onde foi entregue a todas as escolas de samba o cheque de R$ 15.000,00 para cada uma, por la ficamos a manhã toda..a quem possa interessar hoje estou na FAEC ...Diretora Informatica/ Administração...estou aqui de portas abertas para receber quem quer que seja..venha participe, ARAGUARI MERECE MUITO A PARTICIPAÇÃO DE TODOS..e como venho de um histórico das redes sociais, não vou deixar de passar sempre por aqui...e Anónimo..esperou dar 11:00 para postar..eu sei das minhas responsabilidades e jamais fugi de nenhumas ....BOA TARDE...Se precisar só me clicar no face..estou a disposição..Abraçoss

Anônimo disse...

''foi entregue a todas as escolas de samba o cheque de R$ 15.000,00 para cada uma'' e enquanto isso tem funcionário que ainda não recebeu; Pode isso Arnaldo?

garliene arts disse...

Tempo utilizado para acessar e colar o texto no blog: 2 minutos.

Alessandre Campos disse...

Funcionário contratado e concursado não tem que ficar usando computadores da prefeitura/faec/sae para ficar publicando opiniões pessoais em facebook, blog ou qualquer outra página da internet.

Isso já foi combatido no governo passado e isso continua nessa administração. Chega!!!

Horário de expediente é para trabalhar.

garliene arts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
garliene arts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
garliene arts disse...

Relaxa hoje é sexta feira....Como disse LUCIANA PIQUI...>>>" Hoje é Sexta - Feira, então, Beba pra comemorar as coisas boas e as conquistas da semana, beba pra esquecer as coisas ruins que aconteceu, e se não aconteceu nada disso com você ..... Beba porque logo alguma coisa sempre pode vir acontecer. * MAIS BEBA COM CONSCIÊNCIA, PORQUE E ASSIM QUE RESPEITAMOS A VIDA DOS OUTROS E PRINCIPALMENTE A SUA *
Boa Noite !!!!!

Anônimo disse...

O ARAGUARINO QUE TIVER CORAGEM, POSTE ESTE TEXTO NO FACEBOOK! SÓ PRA CORAJOSOS!

Governo Raul Belém: um governo que mal começou e já dá indícios de que não dará a devida prioridade à Saúde Pública, a principal área da Administração Municipal.

Governo Raul Belém: apenas ilusões, falsas promessas e vaidade excessiva.

Se Raul Belém realmente fosse um bom prefeito ele faria o mesmo que Rubens Bomtempo (PSB), prefeito de Petrópolis, fez. Tal prefeito decidiu cancelar o Carnaval no Centro da cidade para investir nas áreas de Saúde e transporte da cidade.

O dinheiro que seria para o Carnaval (1 milhão de reais $$$) será revertido para a área de Saúde da cidade, para melhoria do atendimento à população, principalmente nos hospitais municipais.

Raul Belém, rapaizinho, você tem muito o que aprender ainda, viu, do jeito que as coisas começam neste governo você será pior que Marcão...

Autor: ANONYMOUS ARAGUARI

Anônimo disse...

Alguém aí saberia dizer o que aconteceu hoje na Visa? Parece que a debs destituiu todos os agentes sanitários da Visa, todos! Esse povo do Raul tá louco?

ANTONIA ARRUDA disse...

Gente esses anônimos, quando terão coragem de assumir suas opiniões, deve ser muito triste viver a sobra da covardia, acho que este governo começou errado como o anterior, deixando COLIGAÇÕES POLITICAS ou POLITIQUEIRAS determinarem secretariado e outros cargos comissionados, por isso sou contra coligações partidarias sempre é nisso aí que resulta troca de favores, se esta administração não acordar consiguirá o que eu achava impossível superar a anterior em FALTA DE RESPEITO AO POVO E IMCOMPETENCIA.

Anônimo disse...

"a quem possa interessar hoje estou na FAEC ...Diretora Informatica/ Administração..."
Eu me interesso, afinal pelo visto dos comentários, só tem incompetente e meus impostos pagos estão sendo aplicados pra contratar candidatos mal sucedidos ao cargo de vereador. Gente sem a miníma condição e desequilibrada.

garliene arts disse...

BOM é acordar todos os dias e saber que posso ser bem melhor que ontem...

Viverr...e não ter vergonha de ser felizzz.....

Hoje seu dia será especial. Muito melhor que ontem e um aprendizado para amanhã. Hoje você tem a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

Tenha um ótimo dia!

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS....:D

Anônimo disse...

Anônimo 26 de janeiro de 2013 07:46

incompetente começa por vc ,em fazer uma análise tão errada de uma pessoa que lutou bravamente contra a abertura da CLI roubo dos marmitex, incopetente é vc que não cosegui sequer SER FELIZ, incopetente é vc , que soma com estes ladrões e vem julgar uma pessoa trabalhadora e honeta, vi o trabalho de perto dela e sua mãe. Pessoas iguais tinha que ser mandada pra bem longe de ARAGUARI. Depois vou dizer a GARLIENE quem sou eu, se ela me autorizar digo meu nome. E parabéns Rual e toda equipe, boa escolha para terem ao seu lado, pois pelo que ando vendo nem tudo são flores, bom seria se todos fossem igual a GARLIENE , ARAGUARI seria muito melhor.

Anônimo disse...

Incompetente e desequilibrada. Postando ela mesmo como se fosse outra pessoa. Quantos votos Garliene?30 e poucos?...piada

garliene arts disse...

A QUEM não sabe ler na integra..esta no TSE um banco de dados de todos os candidatos de 2012..e se interessa tanto assim,só ir e copiar o link aqui..porque não..pois assim vamos ver ....graças a DEUS não comprei um voto..são votos merecidos..e pelo que vejo sou bem requisitada por aqui....FALEM MAL ..FALEM BEM..mas o bom é sempre a lembrança..Nunca precisei usar o anonimato para expor minhas opiniões. Como alguns que gostam deste artificio ...Tenham todos uma semana abençoada na graça de DEUS.

BOA NOITE..e todos tenham uma semana abençoada...

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...