sexta-feira, 15 de abril de 2011

Concurso público para a Prefeitura de Araguari: sorteio de bolsas de estudos

Foto extraída do site skyscrapercity.com
Sempre defendi a realização de concursos públicos. Dessa forma e tendo em vista a realização de concurso para  a Prefeitura de Araguari, resolvi dar uma ajuda na preparação de um(a) candidato(a).
Sortearei aqui no blog duas bolsas de estudos para um cursinho preparatório. O curso será realizado pelo Exatas Núcleo Educacional (clique aqui e entre no site da instituição). 
Os interessados em participar do sorteio devem escrever um e-mail, contendo dados básicos (nome completo, endereço e telefone) para o seguinte endereço: observatoriodearaguari@gmail.com .
O critério do sorteio será totalmente objetivo. Cada pretendente receberá um número de inscrição. Quem for sorteado fará o curso inteiramente "de grátis", incluso material didático. Podem enviar os e-mails.
Ainda não defini o dia do sorteio. As aulas devem começar na terça, 19/04. Haverá turmas, também, no final de semana. Maiores detalhes serão repassados oportunamente aqui no blog ou via e-mail.

8 comentários:

Iconoclasta disse...

Certamante o contéudo do concurso vai ter como uma matéria obrigatória a Lei Orgânica do Municipio. Vamos testar o conhecimento dos nossos candidatos com um simulado da matéria supra-citada:

Numa cidade chamada Araguari, tomou posse como secretário de saúde o sobrinho do prefeito formado em turismo e que possui domicilio eleitoral em outra cidade. Também o mesmo deixou de comparecer a uma convocação da Câmara para prestar informações sobre a sua pasta.
Assinale quais das alternativas poderia acarretar com exoneração do secretário.

A ( ) formação acadêmica em turismo e ocupar uma pasta da saúde.

B ( ) Possuir domicilio eleitoral fora da cidade.

C ( ) Ser sobrinho do prefeito

D ( ) Não prestar esclarecimentos à Câmara legislativa após ser convocado.

E ( ) Todas estão incorretas.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 15 de abril de 2011.

Prezado Marcos,

PARABÉNS pela iniciativa !

Iconoclasta, simulado ou não, na cidade supra-citada o gabarito certamente será ...

E (X) Todas estão incorretas.

JUSTIFICATIVA:
Se não há punição, não há crime.

- Exoneração é punição?

Então as Promoções seguidas de transferência são mesmo Pena Capital...

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Eu sempre defendi os concursos públicos como maneira lícita e moral de se admitir qualquer pessoa no âmbito do serviço público seja na esfera municipal, estadual ou federal, longe de interesses de qualquer natureza e manipulação por parte de quem administra ou está no executivo. No entanto, isso não é o que acontece na "!terra do nunca". Inúmeros cargos de confiança, estagiários remunerados ou "nao" remunerados, cargos de confiança aos borbotões, sem falar naqueles que encontram no desvio de função, como no caso de um "jornalistazinho" de meia tigela, que cobra incessantemente maior moralidade na Câmara Municipal de Araguari, e milita no serviço publico e ao mesmo tempo em uma radio local. Entretanto o dito cujo ocupa um alto cargo dentro da assessoria de imprensa do prefeito Marcos Coelho ganhando um salário diferenciado, quando na realidade é um mero concursado como "vigia". Imoralidade, ilegalidade, pouca vergonha na cara, ou um bandido ? B,om fica para vocês julgarem. Para mim desvio de função é CRIME e deveria ser apurado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO com urgência, o que em vias de fato deveria ao menos gerar mais emprego e oportunidade para quem realmente merece e deve estar exercendo uma atividade pública de modo legal e moral.

Aristeu disse...

Concurso e sorte - dois ingredientes de uma receita muito difícil.

Sérgio Brito Alfiere disse...

Concurso sim, desde que tenha lisura e joguem limpo, nomeando quem realmente é aprovado, bem como respeitando a lista de classificação. A sorte reside no fato de que tenhamos pessoas íntegras e responsáveis na elaboração, fiscalização e realização deste concurso. Isto é, se de fato tivermos a sorte deste realizar-se.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 17 de abril de 2011.

Prezado Sérgio,

(...)
A sorte reside no fato de que tenhamos pessoas íntegras e responsáveis na elaboração, fiscalização e realização deste concurso.
(...)

CONCORDO contigo. Competência NÃO é sorte!

SORTE será contamos com vários Servidores Públicos competentes - em todas as instâncias - de uma mesma Gestão.

Na verdade, isso é UTOPIA. Façamos o possível.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

sou funcionário publico e falo para vocês, o que mais tem dentro da prefeitura é desvio de função principalmente se você for amigo da administração, e sobrinha de vereador.

Anônimo disse...

Concurso público e lisura com Levi Siqueira?
Piada.
O que vai ter fe fraudes será uma maravilha, ainda mais se você for membro de uma certa igreja.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...