terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeitura de Araguari vai recorrer da decisão de suspender o aumento do IPTU

O procurador geral da Prefeitura de Araguari, Leonardo Henrique de Oliveira, informou nesta terça-feira (10) que aguarda a chegada do prefeito Marcos Coelho, que está em Belo Horizonte, para que ele recorra ao Tribunal de Justiça da decisão da juíza Juliana Faleiros, da Segunda Vara Cível, que suspendeu o aumento do IPTU no município.Segundo o procurador, o Ministério Público acionou judicialmente a pessoa do prefeito e não o município de Araguari, por isso é Marcos Coelho quem tem que fazer o recurso. Os carnês, com vencimento marcado para hoje têm reajuste que varia de 98% a 240% em relação aos valores de 2010.A liminar da juíza determina que a Prefeitura de Araguari refaça os carnês de IPTU com aumento inferior a 10%, equivalente à inflação acumulada no ano. “O contribuinte terá que esperar, a cobrança do IPTU está suspensa”, disse o procurador-geral.


Pitaco do Blog
Essa informação diverge da opinião do prefeito. Segundo fomos informados, ele afirmou ao radialista Valmir Brasileiro, da Rádio Vitoriosa, que o município não irá recorrer da decisão que determinou a suspensão da cobrança do IPTU. Será apenas mais uma promessa entre tantas não cumpridas? Ou será que o prefeito foi picado pela mosca do bom senso?
Agora é aguardar para ver quais serão as medidas adotadas pelo confuso Novo Modelo de Tributação. Mesmo à beira do abismo, o prefeito e seus asseclas não hesitarão em dar o próximo passo.

6 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 10 de maio de 2011.

Prezado Marcos,

Pensar, livre pensar:

Novo Modelo de TRIBULAÇÃO...

Que DEUS nos proteja. Inclusive, de nossas Autoridades.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

Mas a palavra do prefeito está correta na Rádio. Note que ele disse que a Prefeitura não irá recorrer. Quem irá recorrer é ele!

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Verdade, Aristeu. Tudo é possível nesse Novo Modelo de Tributação ou de Tribulação, como disse o Janis.

EFGoyaz disse...

Ele tá falando agora no SBT que vai recorrer sim. Que está do lado do contribuinte e que nem vai emitir novas boletas porque vai recorrer. O entrevistador perguntou: - Mas o senhor tem tanta certeza assim de que vai ganhar? Ele respondeu que está confiante.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 11 de maio de 2011.

Prezados Contriburrintes,

Já vi estratégias mais ágeis...

Fonte do se-vira nos 48:
http://observatoriodearaguari.blogspot.com/2011/05/justica-suspende-cobranca-do-iptu.html#comments

Mas, ainda dá tempo.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Ianis disse...

Ah... perrdão pelo erro acima.

Foi sem querrerr...

(sic)

Atenciosamente,
Janis Peterrs Grrants.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...