quinta-feira, 26 de maio de 2011

A RÁDIO É VITORIOSA; ARAGUARI É A PERDEDORA

“Mudar de ideia por razões honestas é sinal de inteligência. Mudar de ideia por oportunismo é covardia”. Essa frase combina perfeitamente com o momento político pelo qual estamos passando em Araguari.
É com muita tristeza que tento por em palavras sentimentos ruins de decepção e impotência diante de pessoas que se acham “poderosas”.
Decepção. Essa palavra não me sai da cabeça. Nem do coração. Em um passado nem tão distante vi um amigo perder o emprego por não se sujeitar as regras impostas na empresa em que trabalhava, até então a
nossa velha e querida rádio Araguari. Durante esse tempo pude acompanhar  seu sofrimento em ser mais um desempregado na cidade.
Com o passar do tempo, como diz um velho ditado popular: “POLÍTICA É COMO NUVEM”, o que foi dito ontem já não vale mais nada hoje e, possivelmente, o que está sendo acertado hoje, amanhã será outro dia. Esse mesmo amigo foi chamado de volta e finalmente pôde expor suas opiniões sinceras em relação aos acontecimentos políticos locais não, sem ser perseguido, é claro.
O engraçado é que outro amigo que coincidentemente também trabalhava nessa emissora foi demitido ao tentar entrevistar certo secretário da prefeitura municipal de Araguari. Eu mais uma vez sofri junto,
pois mesmo não concordando com sua postura de defensor do governo sempre respeitei suas escolhas partidárias.
Não me canso de observar como o cenário político é flexível. MAIS UMA VEZ A NUVEM MUDOU DE FORMA. Agora mais dois não tão amigos e, nem por isso, menos importantes, já que são pessoas que aprendi a ouvir sempre e a gostar também. Mesmo que um  deles consiga me irritar muito com sua postura nem um pouco imparcial, o que nos causa boas discussões e também boas risadas, nunca quis ou desejei esse acontecimento.
Agora vejo com imensa tristeza e um grande sentimento de perda que a nossa tão querida rádio Araguari, que hoje se tornou “rádio Vitoriosa Araguari”, não pertence mais a nossa cidade.

Sandra Lúcia Ferreira

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Sandra. Vc sintetizou tudo. Nunca vi palavras tão sábias.

Anônimo disse...

Sandra como sempre expressou o q pensa e sente em relaçao aos araguarinos e manda muito bem .Sandra vc ta de parabens contunue assim que eu vou votar em vc nas proximas eleiçoes e volto pra morar na minha terra

Anônimo disse...

Meus parabéns sandra é isso ai a polica fede tanto ai em MG, qanto aqui no SUL, as pessoas nao se importam, como vao conseguir as coisas, nem por cima de quem terão que passar, o importante é levar vantagem claro sempre em cima do povo, nao se luta mais por ideais mas por vantagens que a politica possa trazer, deveria haver uma manifestação pública pela antiga radio assim vamos voltar a didatura sem ao menos perceber isso abre olho povo mineiro, a radio tem que servir o povo e nao interreses politicos, ou até mesmo os proprios politicos, cordiais saudações deste amigo marcelo barcellos

Anônimo disse...

Obstruçao,safadeza, propina, ou manda quem pode e obedece quem tem juizo?O abandono da vantagem permanente por uma vantagem temporaria,pode esperar que mais cedo ou mais tarde a mascara vai cair.
Grande abraço Sandra

G.J

Anônimo disse...

O dono dessa mesma emissora, agora já adquiriu outras várias em Minas e Goiás, o detalhe é que como se não bastasse a desvalorização dos comunicadores o próprio veículo (rádio) está em baixa. Sendo assim, fica fácil de quem tem ($$$) adquirir uma para brincar de comunicação. Sem contar que, quem financiou a campanha do Ex-ministro das comunicações e senador Hélio Costa, conseguiu algumas concessões de mão beijada.
Bom, isso deixa pra lá... não posso contar tudo.

Anônimo disse...

Como assim a populaçao esta deixando o prefeito vender aos poucos a cidade????!!!!
Nao podemos deixar isso acontecer!!!
Vamos tomar uma providencia!!!!

Anônimo disse...

Muito bom, adorei tbm este seu comentário, sandra, não a conheço mas já sou seu fã. Estou mudando de rádio. Ainda bem que existe a rádio planalto, que por enquanto ainda é nossa.

Anônimo disse...

A verdade tem que ser dita nua e crua doa a quem doer e são pessoas como você que levam a verdade em frente onde si é preciso e sem medo do que vem pela frente pois hoje , compram uma radio para uso amanha pode ate comprar a cidade o que é da cidade tem que ficar na mão do povo da cidade não na mão de um qualquer coisa quer mandar na radio e um dia mais tarde mandar na cidade por isso o povo tem que abrir bem os olhos e também abrir a boca para não deixar a radio deixar de ser do povo , por isso Sandra por isso mesmo fora do Brasil você tem meu apoio, por isso o povo tem que si unir e colocar ele para correr da cidade ............

Anônimo disse...

Minha única lamentação e que a Sandra é apenas uma cuixa do Tiboca, basta esperar os finais de todas as sesões da C^mara paa ver quem leva embora de caroninha.

Anônimo disse...

Sinto muito querido ou querida anônimo(a) das 02:12 talvez devo lembrar a você que separar lado pessoal da politca sempre foi o lema da Sandra ou você se esqueceu que ela segurava a placa com o nome dos vereadores que votaram contra o IPTU e que dentre esses o nome do Tiboca se incluia?
ja vi varias vezes ela com Werley Macedo, Leonardo Borele, Tiboca, Rogerio Bernardes e até mesmo com o Marcão
Será que sinto uma pontada de inveja da sua parte ao ver uma pessoa manter sua postura polica sem ser inimiga de ninguem?
Tome algumas aulas com ela quem sabe um dia você consiga isso sem ter que puxar saco de ninguem

Eliane Morel Viana disse...

Sandra frequenta a câ mara muitos anos, é amigo pessoal de todos os vereadores... só que há uma diferença na ora de bater e apontar seus erros,ela bate sem temer... e coloca seu nome não fica atrás do anonimato,como vc que deve ter rabo preso ou cargo de confiança,beijossss

Eliane Morel Viana disse...

Eu também pego carona com os vereadores de oposução e situação a ditadura já acabou,estou nem aí,estou com inveja da sandra meu nome não foi citado... mas uma carona é tão bom... andar naqueles carros chic bem,não precisa pedir eles são gentil pátria amada BRASIL!!!!!!!

Sandra Lúcia Ferreira disse...

Obrigada pelo apoio e também pela critica
Ao contrario do que pensam não ligo em ser criticada isso me ajuda a crescer como pessoa
Tenho um grande carinho pela pessoa do Tiboca o que não muda minha postura política e sempre que ele errar vou criticar assim como já o fiz não só uma mais varias vezes e nem por isso nossa amizade acabou ao contrario se fortificou essa é a vantagem de ser verdadeira
Não interessa se é situação ou oposição se errar vou criticar não recebo VANTAGENS de nenhum lado e com isso não preciso puxar saco de ninguém sou livre para falar o que penso na hora que quiser e de quem quiser sem medo de ficar sem a propina do final do mês.
Não pretendo ocupar nenhum cargo seja no legislativo ou executivo agradeço ao anônimo das 00h21min mais devo dizer que não esta nos meus planos seguir esse rumo.
Eu como cidadã me vejo no direito e principalmente no dever de intervir em favor da população araguarina
E uma coisa que faço questão é de não odiar o João ou o José como pessoa já que os erros são políticos e não pessoais
Quando critico algum político estou criticando seu ato como profissional e nunca a pessoa sei que para muitos leigos nessa área é difícil separar um do outro mais é perdoável com o tempo se aprende
Se eu pego carona com o fulano ou beltrano é um problema pessoal meu por isso não devo satisfação a ninguém.
Estou aberta a qualquer tipo de criticas desde que seja uma critica inteligente e não picuinha idiotas
Não escondo de ninguém minhas amizades com pessoas da prefeitura e muito menos da camara e se essas pessoas continuam me tratando com carinho e respeito é por que não preciso ser falsa com nenhum deles, pois faço questão de mostrar minha cara na hora de criticar ou elogiar
E caso a pessoa que me criticou que é muito próxima a mim quiser ouvir pessoalmente o que acabei de dizer estou à disposição não somente para repetir o que disse aqui como também a lhe ensinar a portar como verdadeira cidadã.
Bjim a todos

Anônimo disse...

Sandra...

uma breve lição de civilidade e isenção não faz mal a ninguém.

Bjo

Edilvo Mota (continuam os problemas pra postar com o nome... :( )

Anônimo disse...

Sandrinha

- Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas. (Platão)

Vc meu anjo é a pessoa mais iluminada que conheço e sempre mostra com atos sua pureza de alma e com palavras suas atitudes determinadas em auxilio ao próximo
Não se esqueça você é como o sol que ilumina com sua alegria a vida de muita gente
Não deixe qualquer nuvenzinha apagar essa estrela maior que é você
Não se esqueça o quanto amamos você menina

Luíz Carlos de Araújo
e
Rosalia Campos Araújo

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...