terça-feira, 17 de maio de 2011

Vereadores cobram do Prefeito manutenção da proposta de aumento salarial para os servidores

"O Prefeito Marcos Coelho cogitou de retirar a proposta de aumento salarial para os servidores municipais para compensar a perda de receita com a liminar que reduziu os valores do IPTU

Na última sexta-feira, 13, os Vereadores que compõem a base de apoio do Governo na Câmara Municipal foram ao Palácio dos Ferroviários solicitar ao Prefeito Marcos Coelho que não retire o projeto de aumento salarial dos servidores municipais que se encontra no Legislativo para votação, mesmo que não seja revista a liminar que reduz os valores e suspende o pagamento do IPTU no exercício de 2011. O Prefeito Marcos Coelho cedeu à reivindicação dos Vereadores, comprometendo-se a manter a proposta de aumento salarial, mas retrucou que obrigatoriamente terá que fazer algum corte de despesas diante da concreta redução de receita imposta pela liminar que manda aplicar na cobrança de IPTU em 2011 os mesmos valores de 2010. Segundo o Prefeito, resta saber quais obras e ou serviços serão afetados.
vereadores.jpg
Os Vereadores Evaldo Luiz de Almeida (Apae), Luiz Antônio Lopes (Porcão), Giulliano Rodrigues de Souza (Tibá), Rafael Guedes, Antônio Rodrigues Tosta (Tiboca), Aladino Antônio Costa, Rogério Bernardes Coelho (Rogerinho) e Hamilton Tadeu de Lima Júnior comprometeram-se perante o Prefeito Marcos Coelho a acelerar o processo de votação do aumento, evitando mais atrasos na aprovação do projeto de lei, antes que fatos novos possam prejudicar os servidores.

Segundo o Prefeito Marcos Coelho a queda na arrecadação da Prefeitura será significativa, pois atinge diversas receitas além do IPTU, como a cobrança das próprias taxas de serviços urbanos, da “taxa de iluminação pública” de terrenos vagos (que é feita no mesmo carnê do IPTU) etc. Segundo o Prefeito Marcos Coelho, diante da nova situação é preciso que os contribuintes em geral se esforcem para pagar seus tributos em dia, pois a cidade não pode parar, podendo faltar recursos para diversas frentes de serviço que não podem ser interrompidas.

Os Vereadores da situação reiteraram a preocupação com a questão salarial dos servidores municipais e disseram ao Prefeito que vão percorrer todas as secretarias, bem como órgãos da administração indireta, para realizar consultas diretamente com os servidores, para contribuir na elaboração de um plano de cargos e salários do funcionalismo municipal."

Transcrito do Correio de Araguari, 17/05/2011

Pitaco do Blog
Como esses vereadores da situação são bondosos. Eu fico até comovido. Estão todos aí, desinteressadamente, tentando ajudar os funcionários públicos. Com o perdão da heresia, até parece uma reprodução do quadro da Santa Ceia. Claro, leitor atento, você percebeu que existem mais Judas que o normal nessa reunião, todos loucos para saírem bem na foto.

8 comentários:

Iconoclasta disse...

Esse "Novo Modelo" é uma piada. No orgão oficial do governo -Jornal Correio - uma matéria que descorre sobre o salário dos servidores é hilário. A matéria aborda que após a liminar que suspendeu o pagamento do IPTU, o governo resolveu retirar a proposta de aumento salarial, mas diante da solicitação da sua base de apoio no legislativo o governo resolveu manter a proposta de aumento dos salarios dos servidores, mas asseverou (agora vem a piada) que será obrigatório o corte de despesas, e estudos serão levantados para saber quais obras ou serviços serão afetados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
São tantas obras e projetos que realmente vai ter muita dificuldade para fazer tal levantamento. Cuidado senhor prefeito! Muitos podem ficar insatisfeitos caso o senhor paralise alguma obra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Iconoclasta disse...

"O Prefeito Marcos Coelho a acelerar o processo de votação do aumento, evitando mais atrasos na aprovação do projeto de lei, antes que fatos novos possam prejudicar os servidores."

O que realmente ele quis dizer com novos fatos?
A liminar que suspendeu a arrecadação do IPTU seria um empecilho para o aumento dos salarios dos servidores? Absurdo!!!
Esse governo é uma comédia!

Solução encomendada pelo governo: "Funcionários! Peguem suas bandeiras e vão para a porta do Sintespa protestar contra o Tiãozinho. Servidores! Organizem passeatas pelas ruas da cidade com cartazes incentivando as pessoas a pagarem o IPTU com o valor originário do governo municipal.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alguém ai tem mais noticias sobre a agressão verbal sofrida por uma usuaria do SUS pelo diretor da saúde do municipio? Parece que deu até policia.

Anônimo disse...

polícia? esse médico coleciona bo e ainda continua disacatando funcionario público, ele é mae preta mais arrumou madrinha eunice mendes

Unknown disse...

Eles estão rindo do quê (ou de quem) mesmo?!?!

Sandrinha disse...

‘O diretor é com certeza um ser intransigente e boçal... FATO... Agora eu não acho que o assessor que agrediu verbalmente e quase fisicamente esteja certo... Por muitas vezes bati de frente com esse diretor ou secretário interino... Sei lá... Isso sem nunca agredir a pessoa, pois se assim o fizesse estaria me igualando a ele... A meu ver se uma pessoa não consegue ter educação para debater com outra e acaba perdendo o controle então com certeza não pode e não deve ocupar um cargo publico... E isso serve para os dois... Representante do Prefeito e representante do Vereador
Só lamento pelas pessoas que foram obrigadas a presenciar uma cena tão ridícula.

Aristeu disse...

O Código sendo válido é perda pra o Governo e o mesmo ocorrendo com o código inválido. Tá no mato sem cachorro e este quadro, Santa Ceia, é pra tentar limpar a barra.

Unknown disse...

muito judas pra nenhum cristo

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...