domingo, 15 de maio de 2011

O PLIM-PLIM E A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Autoridades, imprensa e população compareceram na cerimônia de assinatura*

Foi assinado na manhã do dia 12 o "convênio" para transmissão dos sinais digitais da TV Integração, afiliada Rede Globo, para a cidade de Araguari. Essa "parceria" foi autorizada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, materializando-se na Lei 4.751/2011.
Segundo o Correio de Araguari, a "TV Integração vai implantar exclusivamente à sua custa a retransmissão de seu sinal digital para Araguari e, em reciprocidade, a Prefeitura vai comprar o equivalente a 31,25 minutos de mídia no horário do Jornal Nacional, que custam cerca de 220 mil reais, ao longo de 24 meses.".
Muito poderia ser dito sobre esse "convênio". Prefiro, contudo, resumi-lo em uma única expressão: improbidade administrativa. Por quê?
Ora, porque: i) não é convênio, mas sim contrato; ii) não foi precedido de licitação (nessas condições, outras empresas poderiam estar interessadas em trazer o sinal digital para a cidade); iii) viola, entre outros, os princípios constitucionais da igualdade, da moralidade administrativa e da impessoalidade; iv) afeta a livre concorrência (incentivando uma empresa em detrimento das demais); v) caracteriza desvio de finalidade (troca de publicidade por transmissão de sinal digital), vi) contraria a lei nacional que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade.
Como se vê, o prefeito e todos os vereadores estão flertando com o perigo. Suas digitais são vísiveis no local do "crime". Já ensinava a sabedoria popular: o pote tanto vai à fonte que um dia volta quebrado.


* Foto extraída do jornal Gazeta do Triângulo (www.gazetadotriangulo.com.br)

16 comentários:

Maria Aparecida disse...

Eu estava presente na cãmara,Hamilton disse: vcs não estão comemorando IPTU agora daqui para frente vai ser assim pedido de vista em todos seus projetos,aí Tiãozinho falou vcs prometeram esse aumento para os funcionários,werley pediu a palavra acabou com o Novo modelo de administração

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 15 de maio de 2011.

Prezados Correligionários-eleitores,

Nunca antes na estória desta Bela Cidade, propaganda foi estratégia como ARMA do NEGÓCIO...

Politicagem pura, de CORPO e ARMA... ( sic )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

Dá uma novela esta patifaria toda e, então, precisam de um sinal...

ROBERTO disse...

por que vc exclui os post que dizem a verdade???

O que vc quer é transformar nossa cidade em uma porcaria mas vc não vai conseguir com este blog seu que só denigre a imagem na nossa cidade.

Vc Marcos, que escreve este blog, é um MERDA

UM GRANDE MERDA, QUE SÓ QUER NOS PREJUDICAR;

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 15 de maio de 2011.

Prezados Srs.,

Eis a questão paradoxal:

- Excesso de informações podem ser prejudiciais a seres pensantes... Pelo menos, assim tem sido, desde quando me mudei para aí...

Já que não há mais como IMPEDIR A DIFUSÃO DOS FATOS, necessário se faz irradiá-los de acordo com os interesses dos Governantes.

Pensar livre pensar:

- Se um Blogueiro pode PREJUDICAR uma CIDADE inteira, certamente há de poder minar interesses ilícitos de mal-intencionados.

MARCOS, ao trabalho! Está surtindo resultados.

INCOMODE-OS !!! ( Afinal, MERDA sempre é bom fertilizante. )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

quem será a garota globeleza do governo? isso ainda vai dar merda, kkk

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Roberto, obrigado pela crítica. Elas serão sempre bem-vindas.
Só queria saber o que vc quis dizer com a expressão: "nos prejudicar". Para concordar ou não, preciso sabem quem é esse "nós", quem é você. Dependendo da sua resposta, posso até concordar.
Quanto à cidade, jamais vou querer prejudicá-la. Quero uma cidade melhor, pois é aí que estão meus parentes e os melhores amigos. É aí que quero morar em breve. Logo, não faz sentido querer o mal para a cidade. As críticas não são direcionadas à cidade ou à população. São endereçadas a alguns integrantes da classe política, cujas condutas me envergonham.
Olha, num ponto, vc está totalmente errado. Eu nunca exclui post nenhum do blog. Se quisesse excluir alguém, simplesmente vedaria o anonimato e fazia uma triagem dos comentários a serem publicados. Já era meio caminho andado para evitar palavrões e xingamentos.
Os únicos posts que não estão no blog desapareceram por culpa do Blogger, uma espécie de provedor de milhares de blogs mundo afora. Entre quarta e quinta-feira, ocorreram problemas técnicos e eu perdi uns textos meus e os respectivos comentários.
Tenha certeza: todos os leitores são igualmente importantes. Então, fique à vontade para defender suas opiniões.

Unknown disse...

A idéia (equivocada) de transformar equipe de governo e a própria gestão pública (mandato) em gueto, gera sentimentos e reações igualmente equivocados.

Um dos princípios da Administração Pública é o da IMPESSOALIDADE. Portanto, quem se atreve a gerenciar (ou pelo menos tentar) uma cidade deve ter preparo emocional e equilíbrio suficiente para entender que críticas à forma de gerir são democráticas e contribuem para a reflexão.

Não pensar assim, sem respeitar o Estado Democrático de Direito e a liberdade de expressão, pode condenar uns e outros a cultivar inimigos onde apenas existe a crítica necessária.

Quem reclamava da ditadura militar deveria ter aprendido a conviver com a democracia.

Wellington disse...

"UM GRANDE MERDA, QUE SÓ QUER NOS PREJUDICAR;"

nem precisamos de análise profunda para perceber que o Sr. Roberto é parte interessada. Obviamente, usufrui de algum cargo por apadrinhamento que está acabando e inevitávelmente vem o desespero. A expectativa de ter de ralar novamente em um emprego formal e sem regalias pertuba aqueles que sonharam com a etrnidade da boquinha, da mamata. fazem de tudo para não morder as tetas, mas peremptoriamente, o leite um dia seca. Outros pastos, nem sempre tão nutritivos amedrontam o acomodado.
E agora Roberto? O peculiar modo de administrar a cidade é quem os prejudica Roberto. Governo ineficiente e autoritário, que jamais teve o norte da legalidade,impessoalidade,moralidade,publicidade e eficiência.
Vocês apenas colheram o que plantaram.

Unknown disse...

Livre pensar...

CLI = Como Legitimar Ilegalidades

Anônimo disse...

falar em podridão é falar daquela Luciana da FAEC, MENTIROSA MANIPULADORA NÃO TEM UM PINGO DE RESPEITO AOS FUNCIONÁRIOS, SO QUE ELA ESTA ESQUECENDO QUE O MANDATO ESTÁ ACABANDO, VAI TER QUE VOLTAR A EMPACOTAR MERCADORIAS NO SUPERMERCADO DO MARIDO KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

realmente esta luciana é triste trabalhar com ela, sou funcionário da faec e tenho que conviver com ela todos os dias, além de incompetente é falsa mentirosa e qualquer coisa que acontece liga para o prefeito. graça a deus esta terminando esse mandato. olha tenho muitos anos que trabalho na prefeitura nunca vi uma administraçao dessa?

Wellington disse...

Leitores e companheiros;
Torcer simplesmente para o restante do mandato passar ligeiro não é solução. OS problemas de nossa Araguari e particularmente, as mazelas do servidor, não cessarão findando 2012 com a saída do Antigo Novo Modelo.
Devemos ter o cuidado de não vulgarizar nosso juízo acreditando que uma simples troca resolverá uma conjuntura histórica e política. Explico: Já notei, aqui mesmo no blog, alguns leitores que crititicam o governo de maneira geral, expondo-o como ruim e desatrosamente fora dos interesses de nossa comunidade. Segue que, essas mesmas pessoas, quando se particulariza, divide o governo em pessoas, já se diz amigo(a) de todas essas, mesmo estas fazendo parte do governo. Não há como por exemplo, criticar uma secretaria e depois sair dizendo que o gestor da pasta é bom. Os erros do governo são uma sucessão de equívocos cometidos em separado pelos agentes políticos, os quais juntos, tornam-se um desatre. Criticar o conjunto e elogiar em separado as pessoas é hipocrisia ou tentativa de conseguir benefícios.
È bom notarmos que só haverá melhorias, se elegermos gestores éticos e compromissados com a mudança, caso contrário, a noiva será a mesma, porém com penteado diferente. Lembro que o tempo é cíclico devido a maneira que o marcamos. Eleições de 4 em 4 anos, Natal, ou seja a maneira como subjetivamos a noção de tempo. O que não podemos deixar tornar-se cíclico é que de 4 em 4 anos, elejamos patifes para o Palácio.
Portanto meus caros, preparemo-nos para estudar os projetos dos próximos candidatos.

Anônimo disse...

Esse convênio, contrato ou sei lá o que, é um absurdo.
Estão tratando Araguari como aquelas currutelinhas antigamente. O representante da TV chegava para o prefeito o dizia que o prefeito teria que desembolsar tanto para ter a repetidora na cidade. Foi-se esse tempo. Hoje, vc recebe sinais digitais até em parabólicas.
O prefeito de Araguari age como os prefeitos daquele tempo, firmando acordos com a TV como se fosse a única a entrar an cidade.

Anônimo disse...

Vereador Baba ovo Evaldo. Aparece ai na foto como se Araguari tivesse ganhando um grande benefício. Foi realmente uma grande decepção esse Evaldo.

Sandrinha disse...

Viva a democracia!!!
Adooooooooooooro gente que entra justificando o injustificavel...hehehe
Dr.Marcos, o senhor realmente está conseguindo sacudir a city...
Se bem que suas orelhas devem estar queimando...rsrs

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...