sábado, 14 de maio de 2011

Vereadores: demagogia e mudança de hábitos

Na sessão de terça-feira, a votação do projeto de lei que concede aumento aos funcionários municipais acabou sendo adiada. Motivo? Um pedido de vista do vereador Hamilton Júnior, que afirmou não estar na Câmara para votar propostas inconstitucionais. A inconstitucionalidade, segundo o douto vereador, estaria na emenda apresentada pelo vereador Tiãozinho, que aumentava o patamar do reajuste salarial.
Desse episódio extraio duas conclusões. 
Primeira, o vereador Tiãozinho queria jogar para a plateia, tentando inserir dispositivos que aumentariam a despesa do Executivo, o que é vedado em projetos dessa natureza. Em vez disso, o vereador deveria ter agido antes, seja por meio  de negociações com o Executivo, seja mediante o ajuizamento de ações contra o município, que vem lesando o direito do funcionalismo há tempos. 
Segunda, o vereador Hamilton Júnior mudou muito a sua postura ao afirmar que não votará mais proposições inconstitucionais. Há pouco tempo, ele próprio votou a favor de dois projetos verdadeiramente indecentes e inconstitucionais: criação do SIM (em especial, a criação de cargos comissionados) e aprovação de "convênio" entre o município e a TV Integração. Será que essa mudança é pra valer? Ou será que esse argumento só será usado em benefício do seu governo e contra o funcionalismo? A conferir...

28 comentários:

Anônimo disse...

Esse Hamilton é outra decepção. Não tem a mínima coerencia.

Aristeu disse...

Este cara é uma sinfonia... a cada instante há mil tons!

Débora disse...

Funcionários público chegou a hora paralisação já,vamos lotar a cãmara

Wellington disse...

Companheiros:
Minha humilde opinião o Tiãozinho fez o que como sindicalista era correto fazer. Tentar benefícios para o funcionalismo. Nada mais.
Como já comentei em outro tópico, e inclusive quis apstar com os leitores, já sabia que o previsível prefeito iria tomar essa atitude depois da decisão judicial sobre o IPTU.
Interessante notar, que a administração ataca apenas o Vereador Sebastião.
Teve erros, sim teve. Mas quem fez mais pelo funcionário?
O que critico é a demora do SINTESPA em tomar essas decisões. Podia ter começado mais cedo a ver o lado do funcionalismo.

Wellington disse...

Em tempo:
Depois de ser perseguido e humilhado pelo novo modelo,prejudicado financeira e emocionalmente, e quase no fundo do poço, encontrei uma frase de Jean Paul Sartre que carrego como incentivo, e acho que todos que já passaram por perseguições vão entender.
Claro, não espero que os vigias do Novo Modelo, que visitam o Blog entendam, afinal, não leêm nem a lei orgânica de Araguari...
"O mais importante de tudo não é o que fizeram de você,mas o que você vai fazer,com o que fizeram de você". E já fiz, melhorei muito.
E viva o EXISTECIALISMO!

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Colenghi,ainda bem que não aceitei sua aposta.
Sobre a postura do Tiãozinho, não critico o fato de apresentar emendas. É um direito (uma obrigação) dele fazê-lo quando achar necessário. Só acho que, no caso, o artifício foi usado mais para se promover do que para beneficiar os servidores.
Quanto ao sindicato, concordo plenamente com vc. Ele poderia ser mais atuante, mais célere na defesa dos direitos dos associados.
A respeito da retirada do projeto, nenhuma das justificativas do prefeito me convenceu. Ele retirou o processo por pura BIRRA. Essa postura de confronto, ao invês de diálogo, é a marca registrada desse governo.
Por fim, quero dizer que estou à disposição dos funcionários para, dentro das minhas limitações, discutir os problemas da classe e tentar ajudar no encontro de soluções. Faço isso porque, há 29 anos, sou funcionário também. Boa sorte nas lutas da categoria.

Sandrinha disse...

Somente mais uma vingança do EXECUTIVO contra parte do LEGISLATIVO...Se preferirem contra a oposição que anda cobrando demais.

Unknown disse...

Prezado Collenghi,

como agente público (temporário) também tive o desprazer de sofrer injustiças e ataques vis.

De fato, no final das contas o que importa é como a gente encara o período de sofrimento e como supera a injustiça. O que fazem (ou tentam fazer) da gente acaba nos fortalecendo, nos tornando pessoas mais lúcidas, críticas e serenas.

Até porque, geralmente nos piores momentos, a gente acaba tendo que se virar sozinho mesmo.

Mas você, a exemplo de outros companheiros seus vítimas do "estado novo", mostrou ser maior que seus caluniadores.

E nunca é demais lembrar a célebre frase de Darcy Ribeiro

"Eu fracassei... mas detestaria estar no lugar dos que me venceram!"

Maria Aparecida disse...

Eu estava presente na cãmara,Hamilton disse: vcs não estão comemorando IPTU agora daqui para frente vai ser assim pedido de vista em todos seus projetos,aí Tiãozinho falou vcs prometeram esse aumento para os funcionários,werley pediu a palavra acabou com o Novo modelo de administração.

Aristeu disse...

Mudar de opinião pra mim pode ser virtude!

Anônimo disse...

COLENGHI,EU TAMBÉM FUI PERSEGUIDA,FUI HUMILHADA,SABE O QUE É CHEGAR NO SEU LOCAL DE TRABALHO E NÃO TER EXATAMENTE NADA PARA VOCE FAZER
E VOCE VER PESSOAS,SEM A MENOR QUALIFICAÇÃO FAZENDO O QUE ´SEU,E TENDO TODAS A REGALIAS?ME TIRARAM TUDO.
MAS A VIDA CONTINUA E ELES OU ELAS NÃO VÃO FICAR MAIS POR MUITO TEMPO.
AMEI A FRASE DE DARCY RIBEIRO,POSTADA PELO EDILVO.

Anônimo disse...

Só trocha para acreditar que esse colenghi foi perseguido. Choram até hoje a perca dos cargos de supervisão, ele e os amigos dele, que juntamente com o Vereador Tiãozim de sindicato, perseguem o que é o melhor governo que araguari já teve.
Colenghi, por que voce não conta pros seus amigos deste blog a verdade? Ainda fica aí citando frases dessas bandas de rock que voce ouve, essas coisas de doido de pessoa que não é séria.
Hamilton Júnior está correto, a opoisção é quem bagunça a Camara. E realmente, sem IPTU, como o prefeito vai dar aumento? Reclamem com o Tiãozim, ele que fez a M....

Anônimo disse...

Anomino das 18:27, O melhor governo que Araguari já teve? é deprimente ouvir isso! O que tá bom em Araguari? Este governo é desastroso, vai deixar marcas que nunca se apagarão. Aguardemos a análise das contas governamentais pelo TCU, muita tramóia e dinheiro desviado sará descobertos.

E os desvios de função? isso é totalmente ilegal, tem faxineira sendo secretária dos delegados, tem um monte de agente sanitário fazendo outras coisas. Isso ninguém vê?

Quanto ao fato de muitos chorar a perda de cargos e malham o governo por isso (só por isso, pois se tivessem com seus carginhos garantidos, nunca se rebelariam comtra a administracaoda prefeitura), esse fato é cíclico, pois na próxima gestão, muitos que tem beneficios neste governo irao malhar e falar mal até falar chega do proximo prefeito, pois cortaram o seu beneficio/regalia/gratificação/o escambal...

Colengi, com certeza se o Sr. tivesse com o seu cargo, aposto que vc nao acharia esse governo tao ruim assim, ao contrário, se calaria e engolia muito sapo, só por uns trocados amais no fim do mes. E não fique falando por aí que é um funcionario que passa fome por conta do baixo salário! Que coisa feia! Se tivesse sua gratificaçao jamais estaria tao furioso com a atual adiministração!

Realmente o tiaozinho, o weslei e o werlei estao fazemdo muita merda, estão perdidos, assim como a base aliada, nao sabem pra onde ir. esse trio da oposicao está visando apenas a sua reeleicao, será que ninguem vê??? ninguem que está na camara merece ser reeleito. temos que votar em gente nova, tanto pro executivo qto pro legislativo. chega de tanta repeticao nesta podre politica araguarina!

Não a reeleicao de ninguem. Esse bando de bandidos que habitam a camara devem ser banidos. O hamilton é mais um playboyzinho que entrou lá pra enriquecer mais ainda ilicitamente.

Débora disse...

Anônimo vc é frouxo, coelho perdeu na justiça o pagamento do IPTU,achando que o povo é burro... se f*** se for perde de novo então lambe saco o desespero está grande,coelho não sai da rádio servindo de piada e chacota... nós estamos amando,porque mas derrota vem aí,o papai noel de rerigueri muchou... e a oposição ganhou, se não dá aumento pior para o governo,aliás vive correndo na radio vitoriosa falando asneira e pagando dinheiro do povo para falar,o povo está de olho,esperto agora quanto vc guarda seu din din porque vc não fica mas alí,beijin

Débora disse...

Dançando lambada,sete frouxo sem mérito,sem palavra sem dignidade,sem respeito com à população que acreditava... agora vão pular sete amarelinhas e finalizando se não comprar voto cartão vermelho junto com o coelho,quanto ao poder quem não quer mamar até vc mama,baba,e lambe.

Anônimo disse...

O Tiãozinho é o vereador mais atuante no legislativo. Foi ele o relator da CLI que descobriu grande volume de recursos sendo desviados. O Tiãozinho tbm ficou ao lado do povo quando denunciou o aumento abusivo do IPTU.
Tiãzinho voltou a presidência de um sindicado desestruturado, e mesmo assim deu conta de mobilizar uma massa de funcionários em protestos pela cidade. E se hj o governo fala em revisão do plano de cargos e salários e isso se deve ao esforço do vereador Tiãzinho. Tá certo, ele pode ter os seus defeitos, mas qual vereador na história de Araguari que lutou em favor dos menos favorecidos?
E isso ai Tiãzinho!

Iconoclasta disse...

"Colenghi, por que voce não conta pros seus amigos deste blog a verdade? Ainda fica aí citando frases dessas bandas de rock que voce ouve, essas coisas de doido de pessoa que não é séria."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que anônimo burro! Olha só a estirpe que protege o governo. Pelo menos está em sintonia, disso não podemos reclamar.
A frase que o nosso amigo Colenghi citou não é de uma banda de rock e sim de um grande pensador francês Sartre.

Zimiro disse...

Pior... Pra mim ficou dificil comprar o Playstation 3. E agora? Mas ainda posso jogar o 2 no emulador para PC.

Anônimo disse...

E o vereador tiãozinho tanto fez que tivemos que impurra-lo a toque de caixa para fazer alguma mobilização e ainda pra completar participei das mobilizações tive o meu dia descontado, curioso é que minha colega de serviço que participou da passeata junto comigo não descontaram o dia dela será porque? Fui no sindicato ver esse assunto ate hj não deram um resposta!E Dancei, para um vereador aparecer nas minha costas e falar que foi ele o realizador do movimento

Wellington disse...

Anônimo do dia 15 de maio de 2011 20:00
"Colengi, com certeza se o Sr. tivesse com o seu cargo, aposto que vc nao acharia esse governo tao ruim assim, ao contrário, se calaria e engolia muito sapo, só por uns trocados amais no fim do mes. E não fique falando por aí que é um funcionario que passa fome por conta do baixo salário! Que coisa feia! Se tivesse sua gratificaçao jamais estaria tao furioso com a atual adiministração!"
Primeiramente poderia ter copiado meu nome corretamente. Quanto ao cargo, já repeti inúmeras vezes que o governo tem direito de o dar a quem quiser. Questiono apenas, inclusive na justiça, a forma como foi feita a destituição,expondo minha imagem e a de outros servidores. Nesse aspecto, salutar interá-lo de que nossa deposição, foi simplesmente motivada por cobranças que fazíamos ao governo, como jornada de trabalho de 6 horas e e em relação à materiais que sempre faltaram e que eram essenciais ao trabalho.Nunca fui submisso ao governo e nunca serei.
Quanto à comentários sobre passar fome, não é de minha índole. Tenho família e bons amigos que sempre estão me amparando.
Interessante como alguns gostam de entrar para fazer ataques pessoais. Está virando rotina.

Wellington disse...

Em tempo ao Zimiro:
Vamos comprar o X-BOX 360 que tá mais em conta amigão...
KKKKKKKKKKKKKKKK

Jose Flávio de Lima Neto disse...

Para esclarecer a todos, no orçamento de 2011 a previsao de arrecadação com o IPTU é de R$ 3.900.000,00 (três milhões e novecentos mil reais), sem considerar as taxas cuja arrecadação está vinculada a cada serviço taxado.(No orçamento 2011 não há previsão de aumento na arrecadação de tributos majorados pelo novo CTMA) Se for arrecadado 100% do IPTU/2011 não dá para cobrir um mês dos salários dos funcionários, eis que, a folha de pagamento mensal supera muito este montante. No entanto, o Chefe do Executivo argumenta que a retirada do projeto de revisão dos salários se deu em virtude dos efeitos negativos da liminar, ou seja, haveria diminuição da receita tributária do município.

Anônimo disse...

A retirado do projeto certamente não se baseou em calculos, mas teve como impulso, mera retaliação, visto que o Sebastião Vieira é presidente do SINTESPA, uma desesperada tentativa de manchar a imagem do Tiãozinho, talvez por este ser o vereador mais lemabrado na pesquisa encomendada pelo próprio prefeito, 60% de aprovação de |sebastião e 95% de rejeição do governo Coelho.

Anônimo disse...

Acho bom rever os conceitos de aprovação popular. Conheço muita gente que votou no tião e se sentiu traido pelo tanto de promessa que ele fez, nem cumpriu 10% do prometido. Nas urnas ele vai cair do galho, pois todos que conheço que votarão nele dizem que jogaram o voto no lixo, e que nunca mais votarão novamente.

Anônimo disse...

O Hamilton Junior é um vereador competente e uma pessoa coerente e justa, respeito muito o trabalho que ele vem desenvolvendo.

Iconoclasta disse...

Ninguém pode ser justo mantendo vinculo com esse deprimente governo municipal.

Anônimo disse...

nao sei o que esse hamilton jr tem de bom. é mais um playboy que entrou de paraqueda na prefeitura, tudo porque seu pai, corrupto de marca maior que é, tem poder de compra muito muito grande, compra de votos inclusive. é ruim ver um monte de baba-ovo defendendo e se envolvendo com esse tipo de gente. Falo o mesmo dos playboys tiba, e guedes.

O QUE ESSE POVINHO QUE ES´TÁ NA CAMARA ESTÁ FAZENDO PRA ARAGUARI???????????

Anônimo disse...

Bom do Guedes e Tiba eu não sei de nada deles, mas o Hamilton Junior é um rapaz honesto, valoroso e correto e quer o melhor para Araguari e para as pessoas!!Cada um é cada um. Não sei se podemos generalizar. Além disso ele não tem culpa se é filho de uma autoridade. E quem acompanhar seu trabalho verá que ele também luta pela segurança pública, quer aumentar os postos policiais da cidade para melhor atender a comunidade. Perfeito so Deus que está no céu. Tudo de bom pro Hamilton Junior, inclusive juizo!!

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...