quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mônica Costa é homenageada no Palácio dos Ferroviários



"Escrito por Sávia de Lima   
Qua, 25 de Maio de 2011 00:00
Ontem, dia 24, foi um dia de muita emoção para Mônica Costa, jovem araguarina que participou do programa Ídolos 2011 da Rede Record e encheu de orgulho todos os seus conterrâneos. Além de ser homenageada logo pela manhã em um café realizado no Palácio dos Ferroviários, a cantora foi aplaudida na sede do Poder Legislativo que, em sua sessão semanal, ofereceu flores a Mônica em forma de reconhecimento ao seu talento e brilhante desempenho na competição. 


Foto: Ludmilla Penna Rodrigues / Ação Social
Ao lado de familiares e amigos, cantora 
recebeu a homenagem das autoridades do município

No Palácio dos Ferroviários, familiares, amigos e autoridades se reuniram para homenagear Mônica que ouviu do prefeito Marcos Coelho (PMDB) o agradecimento em nome toda a cidade. “O que nós queremos dizer é que você é o orgulho de Araguari. Muito obrigado por ter representado a nossa cidade tão bem durante o programa”, disse o chefe do Executivo.

A cantora também foi homenageada pelos servidores e presenteada com peças de artesanato produzidas pela equipe da secretaria de Trabalho e Ação Social. “A participação da Mônica no programa foi um momento muito especial em que a cidade parou para ver uma filha honrar o nome do município em âmbito nacional tanto em sua atuação musical como em sua humildade. Mas, principalmente, por ela ter assumido e valorizado o nome de sua terra natal”, disse Virgínia Alcântara, secretária de Ação Social. 

Elogios tecidos também pelo vereador Rogério Bernardes Coelho (PTC) presidente da Câmara Municipal. “Sem dúvida, a Mônica representou muito bem a cidade de Araguari durante a competição e, independente do resultado, o que temos a dizer é que ela nos orgulhou e muito. Temos certeza de que este é apenas o início de uma trajetória muito bem sucedida que ela ainda irá traçar”, comentou."



Transcrito do Gazeta do Triângulo, 25/05


Pitaco do Blog
As homenagens são merecidas. Isso é indiscutível. Todo talento merece elogios e reconhecimento.
De se ressaltar, como sempre, o oportunismo da classe política da cidade. Bem ao estilo Lula, o prefeito e o presidente da Câmara aproveitaram para extrair alguns dividendos políticos da situação. 
Seria bom avisar a esses senhores que existem outras formas de homenagear os talentos da cidade. Uma delas seria criar políticas públicas na área cultural, incentivando os artistas, escritores, artesãos araguarinos. Gastar melhor os recursos públicos nessa área já seria um bom começo. Por exemplo, o desperdício de dinheiro público no pagamento de alugueis e reforma do tal "teatro municipal" é um fato que, em vez de ajudar a classe artística, causa-nos vergonha.
Fora, oportunismo e a incompetência! Parabéns, Mônica! Que o seu exemplo motive o surgimento de várias "Mônicas".

8 comentários:

Anônimo disse...

Cantei a pedra com antecedência...

Os canastrões fizeram a demagogia de sempre; igualzinho aos outros "modelos", todos iguais.

No mais, Mônica merece todo tipo de elogio. Exclusivamente pelo seu talento.

E os outros artistas anônimos continuam esperando políticas públicas consistentes na área cultural.

Edilvo

Alessandre Campos disse...

Que a Monica Costa não fique deslumbrada com as ações politiqueiras de políticos e assessores de políticos.

Anônimo disse...

Que fique claro que o prefeito VETOU o Ônibus para levar amigos e familiares da Mônica ao programa, sendo Araguari a ÚNICA CIDADE que não obteve essa "colaboração" por parte do poder executivo.

Iconoclasta disse...

"Que fique claro que o prefeito VETOU o Ônibus para levar amigos e familiares da Mônica ao programa, sendo Araguari a ÚNICA CIDADE que não obteve essa "colaboração" por parte do poder executivo."

Mas na foto parecem tão simpáticos e generosos.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 25 de maio de 2011.

Prezado Iconoclasta,

Nos alfarrábios aqui, reza a lenda que Notas Fiscais contra pagamento de ômbus-fretado dá pobrema... e cometer o mesmo erro duas vezes, só sendo muito orelha... (sic )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

pérto da moça bonita o prefeito abre aquele sorrisão!!! penso que a moça é de boa índole e tem bom gosto e não será mais uma na lista do garanhão aí

Anônimo disse...

é muito sapo pra uma cantora só...

Eve disse...

Penso que a câmara municipal dá azar. Foi só uma autoridade receber um titulo e este teve sua prisão decretada. Depois vem a Mônica para receber um titulo, coincidentemente ela perde a competição.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...