segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Viva os botecos! Araguari, MG

Escrito por Patrícia, Campinas, SP, no Blog Banquete Virtual (clique aqui para ler):

Nas minhas férias passei muitos dias na minha terra natal. Foi ótimo para estar com os amigos e a família e também para aproveitar as comidinhas de lá. Como Araguari fica no Triângulo Mineiro, a culinária de lá é muito influenciada pela de Goiás, que fica bem perto dali… então teve frango com molho de açafrão, pequi, galinhada, pamonha salgada e muito mais. A carne daquela região é também uma coisa incrível e bem diferenciada. Deixa estas churrascarias badaladas das capitais no chinelo, mesmo. E, claro, lá é também cheio de botequinhos.
Desta vez fui ao Bar do Peixe com meus pais. Antes de ir fui avisada que era um boteco e quando cheguei lá fiquei meio apavorada, pois o boteco (que nem é pequeno) tinha muitas luzes brancas, o que me causa enxaqueca instantânea, pois tenho fotofobia. Estava lotado. Pedimos uma cerveja e veio ‘trincando’, como todo boteco que se preze deve oferecer! Depois, por sugestão dos meus pais, pedimos o filé de tilápia, que vem acompanhado com um molhinho de maionese, salada de alface, tomate e cebola e arroz branco. Precisa de mais? Tem alguma dúvida de que estava uma delícia? Que a luz branca passou batida e nem me incomodou? Boteco bom é assim: cerveja gelada, comida simples e caprichada e uma pimenta ardida!

Pitaco do Blog
As coisas boas da cidade têm que ser reverenciadas. Vejam como a qualidade do atendimento gera uma sensação de bem estar. Espalhada pela internet, essa sensação mostra que Araguari possui atrativos gastronômicos que, aliados a outras qualidades, podem incluí-la em roteiros turísticos.



5 comentários:

Rodolfo Paranhos disse...

Show de bola Marcos! Esses dias fui lá também, o peixe é uma delícia. O medalhão com mussarela então...

É por esses motivos que lá fica sempre lotado, excelente qualidade!

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 13 de fevereiro de 2012.

Prezados Amigos,

Para quem não sabe, a FOTOFOBIA às lâmpadas fluorescentes é um INFERNO VIBRANTE!

Eu que também o diga. Se me virem com óculos escuros por lá, mesmo à noite, é exatamente por isso.

E não pela cachaça...

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

Interessante salientar que boteco tem uma infinidade de sinônimos devendo perder, em Minas Gerais, apenas para a palavra TREM. Boteco pode ser um restaurante, uma churrascaria e até mesmo butequim onde eu tomava minhas pingas e caia, motivo maior de não usar óculos, nem escuro.

Unknown disse...

Com o "Bar do Peixe" o Natal sofisticou a casa. Mas não perdeu a simpatia e a cordialidade de sempre.

Nem ele, nem Dona Irani.

Mas, nós cinquentões saudosistas lembramos com saudade (tempo recente) de quanto saboreávamos o peixe com salada, regado a cerveja gelada, na mercearia do Natal, ali pertinho, recostados em caixotes, jogando conversa fora e ouvindo bravatas dos sinuqueiros de plantão.

Depois dos jogos do Flamante, no domingão, a gente matava a sede e a fome (mais sede, claro) na sombra do canteiro central da Av. Mato Grosso.

Grande Natal...

Anônimo disse...

Oi! Que bacana que linkou meu texto sobre o bar do peixe aqui! Muito legal! =) Abraços,
Patricia

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...