Todas as Secretarias Municipais vão ser contempladas com novos servidores, mas há maior número de vagas nas áreas de saúde e educação. Serão contratados médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Para a Secretaria de Educação a maioria dos cargos é para professores de diversas áreas, mas há também cargos na área administrativa da educação.
As outras Secretarias e órgãos da Administração Municipal também serão atendidos com novos servidores, tanto de nível técnico como superior, havendo cargos de destaque como engenheiros, advogados etc.
A Prefeitura trabalha com grande número de servidores contratados temporariamente, os quais serão substituídos pelos concursados, que, sendo aprovados, serão nomeados em caráter efetivo, ganhando estabilidade no cargo após passarem pelo período probatório. Será formado um cadastro de reserva com validade de dois anos para preenchimento de eventuais vagas que surgirem durante o prazo de validade do concurso.
A empresa vencedora da licitação para realizar o concurso é a FUNCAB – Fundação Professor Carlos Augusto Bettencour, com sede em Niterói-RJ, a qual tem excelente know how na área de concursos, já tendo, inclusive, ministrado aulas para diversos tribunais de contas estaduais, para polícia militar, corpo de bombeiros, inúmeras prefeituras, inclusive de capitais. A FUNCAB conta com gráfica própria, dotada de vídeo-vigilância por 24 horas, além de possuir empresa de segurança própria para transporte de provas e documentos.
Transcrito do Correio de Araguari (clique aqui para ler direto na fonte).
Pitaco do Blog
Ao que tudo indica, o tão esperado concurso será mesmo realizado. Claro, não irá corrigir todas as irregularidades na área do funcionalismo (continuarão existindo desvios de função, terceirizações ilícitas, excesso de comissionados e temporários, etc.). Sem essas mazelas, a Prefeitura poderia, tranquilamente, oferecer mais de 500 vagas no serviço público. Mas isso é utopia. De qualquer sorte, é uma boa oportunidade de os cidadãos comuns (aqueles não apadrinhados) ingressarem no serviço público pela porta democrática do concurso.
Vamos aguardar a publicação do edital para falarmos mais sobre o assunto. Vale lembrar que o município deverá submeter o instrumento editalício ao Tribunal de Contas do Estado para fins de exame de sua legalidade. Além disso, qualquer cidadão poderá questionar eventuais irregularidades ao referido tribunal.
Além disso, se for realizado algum cursinho preparatório, pretendemos sortear novas bolsas de estudo, como fizemos no ano passado.
17 comentários:
70 cargos é muito pouco considerando-se a quantidade de apadrinhamentos que existe hoje na prefeitura, chega à ser uma quantia irrisória. Ademais, será lançado concurso sem a aprovação do plano de cargos e salàrios? Mais uma medida eleitoeira, espero que os araguarinos não caiam nessa.
Mas a desculpa para a não realização do concurso até então não era o plano de carreira, que deveria apriori ser submetido a uma revisão? Agora em pleno ano eleitoral vão lançar concurso?
E como disse o Colegnhi, uma instituição que conta com mais ou menos dois mil funcionários lançar apenas 70 vagas é irrisório frente a real a demanda. Só para vc ter uma idéia Marcos, na dengue mesmo deve ter um numero igual a 80 funcionários ou até superior a isso que estão trabalhando mediante a contratos.
ESPERO QUE ESSE CONCURSO NÃO SEJA PRA COLOCAR LÁ DENTRO "OS CHEGADOS" DOS MAFIOSOS.
ESPERO TAMBEM QUE ESSE CONCURSO NÃO SEJA PRA DESVIAR A ATENÇAO DO CASO CLI.
ALIAS ... ESPERO TANTA COISA , QUE NUNCA ACONTECEU............................
Vamos permitir concurso sem a aprovação do plano de cargos e salários?
Cadê o SINTESTA, O Tiãozinho e o Dilson Martins para ajuizarem uma ação no Ministério Público para providencias em relação a revisão do Plano de Cargos e Salários? 6 anos se passaram e a mesma inércia deste SINTESTA. Não sou filiado e jamais serei, pois o discurso dos sindicalistas não condiz com a realidade.
Abre o olho Tiãozinho... o Sr até agora só emitiu Moção de Aplauso e Pêsames nos seus requerimentos na Câmara Municipal. É claro que o Sr tem seus defensores, mas sua plataforma politica em prol do funcionalismo afundou.
Dilson!!! e o plano de cargos e salários??? Vocês têm que fazer alguma coisa!!!
Pera aí 70 vagas? É 1º de abril só de professor contratado deve ter aproximadamente este número sem falar na saúde a quantidade de contratos como diz o anhotinha de ouro "É brincadeiraaaaaaaaaaaaaaaaa".
Tem mais se no final tiver aquele negocio de entrevista esquece é tudo carta marcada!!!!!!!!!!!1
Tem mais se no final tiver aquele negocio de entrevosta esqueçam é tudo carta marcada!!!!!!!!!!!
Alessandre Campos saia de onde está e mesmo que não filie à entidade, venha nos ajudar. Sempre lhe considerei uma pessoa correta e reta. Contudo, muita informação o senhor não sabe, mesmo porque, vários acontecimentos diariamente são tratados e encaminhados por apenas duas, do que eram cinco da diretoria. Três foram se juntar ao prefeito.
Não estou defendendo o Tião, estou culpando e responsabilizando a grande maioria acomodada dos servidores. Estou tentando retornar ao SINTESPA para somente assim ter mais condições de construir um sindicato mais forte e participativo.
Sei dos problemas e quero fazer parte dos que abrirão caminho para as soluções. Tenho sonhos e neles estão todos os servidores unidos cuidando e defendendo um ao outro. Seremos fortes, não quando formos mais de mil e sim quando formos UM!
Senhor Levi Siqueira secretário de Administração, CONCURSO SEM REVISÃO DO PLANO DE CARREIRAS? Como o senhor justifica isso?
Dilson,
Não sei das informações pois estas estão trancadas a sete chaves no mundinho politiquiero do SINTESPA. Essa entidade se fosse transparente como o Sr. diz, estaria publicando todos os seus feitos, ações e atividades em prol do funcionalismo.
É muito mais fácil culpar os servidores pela acomodação do próprio sindicato e como o Sr. diz seus próprios diretores se uniram ao governo ao invés de defender o interesse coletivo do funcionalismo. A culpa é dos representantes dos funcionários que foram eleitos para tal fim.
Não adianta apenas ter sonhos, pois sonhos que não são concretizados se tornam ilusões.
O dia que este sindicato demonstrar competência e não ser apenas um meio político de eleição de seus diretores a cargos eletivos ou a contratação em cargos comissionadaos da Prefeitura, quem sabe poderei dar minha contibuição.
Camarada Dilson; Notoriamente algumas categorias ano passado, quando anunciado a reforma do plano de cargos e salários não manifestaram-se, afinal, seriam bem mais benficiadas que as demais. Note-se que à título de exemplo, arquitos seriam uma delas. Ora, nesse contexto, por que reclamar já que ganharam mais do que os outros. Já notei entre a classe de servidores municipais o mesmo provincianismo que ronda as relações sociais do restante de nossa comunidade, voltando interesses somente ao prório umbigo e em alguns casos, roemoendo-se pro nunca ter ocupado cargos de comissão.
A reclamação só passaram a serem feitas por essas categorias, depois que perceberam que ninguém seria beneficiado. O companheiro Dilson pedir união é uma tremenda utopia, visto que uma classe da prefeitura não comunga com outra, muitas vezes apenas por não se considerarem do nível de outra dita inferior. Ora, afinal alguns querem é ser chamados de doutor, mesmo sem mestrado ou doutorado. Alguns sentem-se no direito de ganhar mais apenas por questões de status e não de justiça.
Lembro-o ainda companheiro Dilson, que muitos não são filiados ao Sindicato, não por considerá-lo incompetente, mas pelo simples fato de o presidente ser um operador de máquinas. Por isso, não faz parte de uma entidade chefiada por "peões". que é uma linguagem comum entre engenheiros e arquitetos de grandes obras.
Sugiro Dilson, que o Sintespa preocupe-se apenas com quem quer fazer a diferença para todos, não só para uma ou outra categoria.
COLENGHI, NÃO ESTARIAMOS NESTA LUTA SE NÃO FÓSSEMOS SONHADORES E UTÓPICOS. DISCORDAMOS ABERTAMENTE DE AUTORIDADES E PODEROSOS. TENTAMOS PLANTAR IGUALDADE E JUSTIÇA, NOS DESINTENDEMOS E MESMO ASSIM ESTAMOS JUNTOS, SOMOS TEMIDOS POR SERMOS VERDADEIROS E ABERTOS.
ESTE É UM GRUPO DE PESSOAS E SOMOS FALHOS. PERSISTIMOS A CADA DIA E QUEM SABE POSSAMOS UM DIA, SE NÃO TODOS, ALGUNS TRAZER PARA NOS AJUDAR E/OU NOS MODIFICAR. NÃO SOU DONO DA RAZÃO E DA VERDADE. PARTICULARMENTE ESTOU SATISFEITO POR TÉ-LO POR PERTO. OBRIGADO!
Oi, Antonia,
Esse babaca do blog tem mania de distorcer os fatos.
O correto é "Concurso público municipal irá oferecer mais de 160 vagas". Entre aspas é a manchete da Gazeta de hoje.
Enquanto isso a prefeitura de Patrocínio lança edital de concurso público oferecendo 602 vagas!!! 602!!!
http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-patrocinio-mg-602-vagas
COLENGHI,
NÃO ESTARÍAMOS NESTA LUTA SE NÃO FÓSSEMOS SONHADORES E UTÓPICOS. POIS, É DESTA FORMA QUE OUTROS NOS VÊM POR NOS LEVANTARMOS CONTRA OS DETENTORES DO PODER, DISCORDAMOS ABERTAMENTE DE AUTORIDADES E PODEROSOS.
TENTAMOS PLANTAR IGUALDADE E JUSTIÇA. NOS DESINTENDEMOS ÀS VEZES E MESMO ASSIM ESTAMOS JUNTOS, PELO MESMO IDEAL. SOMOS TEMIDOS POR SERMOS VERDADEIROS E ABERTOS.
ESTE É UM GRUPO DE PESSOAS E SOMOS FALHOS.
PERSISTIMOS A CADA DIA E, QUEM SABE, TENHEMOS EM NOSSO ESCORE DE ARTÍFICES ALGUNS NÃO FILIADOS SERVIDORES, AINDA, NUM FUTURO BÉM PRÓXIMO.
NÃO SOU DONO DA RAZÃO E DA VERDADE. PARTICULARMENTE ESTOU MUITO SATISFEITO POR TÉ-LO POR PERTO.
OBRIGADO!
Postar um comentário