segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PARA QUE DILEMA VEREADORES? C.L.I JÁ E PRONTO!

PARA QUE DILEMA VEREADORES? C.L.I JÁ E PRONTO!

Dilson Martins de Oliveira*

Não podemos permitir a negligência de obrigações dentro da Câmara Municipal de Araguari, isso como grupo colegiado e também, por parte de indivíduos fiscalizadores eleitos ao não reagir à aclamação do povo, da razão, dos argumentos, das denúncias e pedidos fundamentados de uma cidadã, ex diretora e servidora da carreira pública da prefeitura ao fazê-lo em alto e bom tom sob os olhares e questionamentos de todos os nobres edis.

O cenário é muito claro! Não são os esclarecimentos dos fatos a serem feitos pelo procurador nesta terça, à luz de uma convocação, que devem reger as ações neste momento, mesmo porque, estes sempre poderão ser colocados em xeque. E sim, é o sentido de existência e finalidade do Poder Legislativo do nosso município que está em jogo.

Fechar os olhos, calar as vozes e/ou cruzar os braços neste momento... E o povo de nossa cidade, infelizmente, terá a pior das interpretações por culpa e responsabilidade dos gestores em razão de sucessivos atos de desinformação, omissão, demora, falta de atitude e principalmente, pelo protecionismo invisível, porém palpável a um grupo e não às necessidades da nossa cidade.

A nenhum dos agentes partícipes desta história cabem dúvidas acerca do único caminho lógico e certo a seguir. Se o governo não tem e não precisa ter o que temer, que o seu líder na Câmara seja o quarto nome a constar para a abertura da C.L.I.

Respeitadas as averiguações e trabalhos do governo acerca das ações dos seus próprios agentes, o poder fiscalizador de nossa cidade deve exercer seu imperioso papel e fazer o seu trabalho, formular sua ação de investigação, construir o seu próprio relatório e tecer o seu julgamento.

Aceitar apenas as ações e argumentos do Executivo, dando conclusão a um caso tão sério e concreto de fatos é privar dos mínimos e mais frágeis elementos que a cidade precisa para continuar a frequentar as sessões parlamentares de todas as terças-feiras da Câmara Municipal de Araguari... Confiança, respeito, compromisso, ética, trabalho, honestidade, dignidade, humanidade, cidadania, justiça, igualdade, democracia, liberdade... Existem? Veremos!
 
*Funcionário público e diretor sindical

3 comentários:

garliene arts disse...

CONVITE>>>> A servidora Mirian Lima estará nesta terça feira na NA CAMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI a convite dos Vereadores para esclarecimentos, das denuncias feita na SAÚDE....Estará presente o PROCURADOR do municipio para levar em SESSÃO o resultado das investigações internas, estas que ele mesmo disse em entrevista no MG TV , que existia irregularidades SIM....portanto diante deste quadro CLI JÁ...CLI JÁ....Não instaurar a C.L.I. da SAÚDE, será uma gravíssima OMISSÃO.

PROCRASTINAR, POSTERGAR sob qualquer estratégia LEGAL, somente irritará mais ainda o e-Leitor.

Ficará claro e evidenciado de que compromissos e interesses diversos tem prioridade sobre os da Saúde da População.

BARGANHAR com a Saúde Pública pode até ser LEGAL.

Mas é

I M O R A L !!!
ESPERAMOS E CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS NESTA TERÇA FEIRA APARTIR DAS 17 HS NA CAMARA DE VEREADORES DE ARAGUARI...BORA-LÁ PESSOAL.....=)

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 13 de fevereiro de 2012.

Prezados Srs.,

A POPULAÇÃO deve habituar-se a COBRAR, no mundo virtual e real, ATITUDES e RESULTADOS de seus REPRESENTANTES.

Um grupo bem entrosado e suficientemente esclarecido comparecerá à Câmara Legislativa de Araguari, nesta terça-feira, na intenção de fazer esta parte.

Não instaurar a C.L.I. da SAÚDE, será uma gravíssima OMISSÃO.

PROCRASTINAR, POSTERGAR sob qualquer estratégia LEGAL, somente irritará mais ainda o e-Leitor.

Ficará claro e evidenciado de que compromissos e interesses diversos tem prioridade sobre os da Saúde da População.

BARGANHAR com a Saúde Pública pode até ser LEGAL.

Mas é

I M O R A L !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

...

Aristeu disse...

Quando a cara é de pau você pode lapidar de tudo quanto for jeito, pode passar peroba, dar brilho de verniz, mas o cerne será sempre o mesmo da cara de pau. Todas estas virtudes elencadas pelo Dilson não existem onde ele quer que exista.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...