terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Feliz Ficha Limpa, Brasil!

Fonte: Assessoria de Comunicação - Comitê Nacional Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

A sociedade brasileira pode finalmente comemorar uma conquista histórica: a Lei da Ficha Limpa está definitivamente incorporada ao nosso sistema eleitoral.
Não voltaremos a nos deparar com a renúncia de mandatários motivada por razões destituídas de espírito público. Aquele, por outro lado, que já ostenta uma condenação criminal ou por improbidade proferida por um órgão colegiado, terá agora oportunidade de dedicar especial atenção ao processo que ameaça sua liberdade, não podendo figurar como pretendente a mandato público eletivo.
Venceram as organizações sociais que se uniram nessa luta na qual pouquíssimos acreditaram desde o início. Venceram os milhões de brasileiros que tornaram a “Ficha Limpa” uma verdadeira marca, um selo de qualidade ético-política. Venceu a Constituição da República, que se viu profundamente respeitada nos seus mais elementares princípios.
É o início de uma revolução pacífica, cidadã e profundamente comprometida com os diretos humanos e a nossa Constituição.
Feliz Ficha Limpa, Brasil!

3 comentários:

Aristeu disse...

Não acredito que dê certo, mas é um avanço sem tamanho. Corrupcionarão a Justiça e as ocorrênicas para a ficha continuar limpa.

Dilson Martins disse...

Eu também tenho os dois pés atrás com relação a bruscas mudanças decorrentes desta lei. Contudo, caro companheiro, você mesmo reconhece que, tal passo conduz os nossos eufóricos e obstinados defensores a terem de tomar maiores cuidados e que por certo, aí que a “porca torce o rabo”, dado ao comodismo, excesso de confiança e ambição sem fim, erros primários ocorrerão. O primeiro e mais comum deles: Prometer e garantir situações a companheiros e não cumprir. Assim como, deixar o “companheiro” fritar sozinho quando em meio a investigações do tipo CLI.

social disse...

Partido que não escolhe melhor seus candidatos, não merece a confiança do Povo.
João Batista de Souza

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...