sábado, 10 de dezembro de 2011

O hilário Correio II

Abre aspas novamente para a coluna Em Foco:

"O CORREIO

Movido pela mais firme determinação de divulgar as ações do Poder Público, especialmente, do Governo Municipal, vista sua condição de Jornal de interior, com enfoque nas questões locais, o CORREIO já foi severamente criticado sob a acusação de favorecer o Governo do Prefeito Marcos Coelho e do Vice-Prefeito Juberson dos Santos Melo, o que é absolutamente lamentável, pois não o faz, mas, caso o quisesse, teria absoluto direito de fazê-lo, exercendo o mais legítimo direito a liberdade de pensamento e expressão."

Pitaco do Blog
Já falamos aqui. As ligações entre a Prefeitura e o "jornal" são muito estranhas. Inclusive já questionamos os gastos do município nesse periódico em uma denúncia feita ao Tribunal de Contas do Estado. Provamos que o espaço utilizado para publicar uma nota da Prefeitura era suficiente para publicar duas ou três. Vale dizer, como o preço da publicação é calculado pelo centímetro de coluna, a Prefeitura estava simplesmente jogando dinheiro "fora" ao comprar largos espaços desse "jornal". Questionamos, ainda, uma das licitações feitas para publicação de matérias oficiais. Algumas condições do edital acabavam direcionando o certame justamente para o Correio.
O colunista que me perdoe, mas o que vemos no "jornal" não tem nada a ver com liberdade de expressão. Temos, isto sim, um órgão de imprensa parcial deixando-se utilizar pelo poder político para fins escusos. E quem paga a conta, como sempre, somos nós.

2 comentários:

Aristeu disse...

Tudo isto seria a mais legitimadora liberdade de imprensa desde que não remunerado.

Anônimo disse...

Nao sei onde "O CORREIO" arruma tantas obras e noticias boas pra publicar desse novo modelo.. deve tá usando o oculos 3D da Teresa Griep.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...