quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Governo mentiroso


O novo modelo de administração alardeou aos quatro ventos que iria moralizar a administração pública. Pura balela! Os números mostram isso.
Comparando-se as prestações de contas do último ano da gestão Marcos Alvim com o primeiro da gestão Marcos Coelho, o que se vê contraria todas as promessas de campanha.
Quer um exemplo? Enquanto o governo Marcos Alvim gastou, em 2008, R$ 48.744.517,30 (quarenta e oito milhões, setecentos e quarenta e quatro mil, quinhentos e dezessete reais e trinta centavos) em despesa com pessoal, o novo modelo despendeu, em 2009, R$ 58.024.277,63 (cinquenta e oito mil, vinte e quatro mil, duzentos e setenta e sete reais e sessenta e três centavos). Para fins de Lei de Responsabilidade Fiscal, esses gastos aumentaram de 40,31% para 48,16% da Receita Corrente Líquida. Em suma, já no primeiro ano do governo Marcos Coelho, os gastos com pessoal aumentaram em quase 10 milhões de reais, ou seja, 19% de acréscimo em um só ano.
O que justificaria esse aumento? Foram feitos concursos públicos nesse período? Foram nomeados e empossados candidatos já aprovados em concursos anteriores? Concederam um grande aumento salarial aos servidores públicos? Aumentaram consideravelmente o valor do auxílio-alimentação ou de outros benefícios? A qualidade dos serviços público melhorou? A resposta óbvia se impõe: NÃO!
Sabem o que aconteceu? Colocaram mais jabutis nas árvores do que já havia no governo anterior. Em outras palavras, aumentaram o número de servidores sem vínculo efetivo com o município. Mais claro ainda? Houve considerável aumento nos gastos com servidores comissionados. Claro, também aumentaram o número de servidores temporários e de estagiários. Obviamente, em boa parte desses casos, as contratações foram usadas para beneficiar apadrinhados.
Voltaremos ao assunto quando forem disponibilizados os números relativos ao ano de 2010. De qualquer sorte, a perspectiva é sombria. Como foi ano eleitoral, é bem provável que o novo modelo tenha exagerado na dose de gastos com pessoal. Afinal, contratar servidor sem concurso é uma boa forma de arregimentar cabos eleitorais praticamente de graça.
Fonte: as informações constantes deste post foram extraídas do site do TCE/MG: http://www.tce.mg.gov.br/ .

11 comentários:

Unknown disse...

Calma, Marcos.

A Câmara Municipal de Araguari está atenta...

Unknown disse...

Pois é, sou funcionária concursada e meu salário base está no minimo nenhum aumento desde 2006, e agora existe "boatos" que esse mes nosso salario será ainda 510 reais, nem o minimo, estou de olho depois do pagamento se tal suspeita se confirmar tomo minhas providências.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 3 de fevereiro de 2011.

Prezados Marcos & Edilvo,

Por favor, NÃO SE ACALMEM !!! Bastam os outros 109 mil calminhos...

Marcos, uma sugestão:

Sempre que possível, poste o link direto de suas fontes na Internet. Se o link for extenso, "compacte-o" utilizando os serviços de copiar & colar links no site:

http://tinyurl.com/

Por exemplo, nosso Tópico aqui, fica exatamente assim:
http://tinyurl.com/66m7jqz

É que nós - navegantes - gostamos de ler aqui, confirmar ali... coisinhas básicas de pitaqueiros.

Assim, poderemos documentar até mesmo fatos observados do alto:
http://tinyurl.com/6e3j2sw

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Esse tal DJAIR particpou dos piores governos,MÃE PRETA E MARCÃO,faz parte o grupo que ele está ele merece é seu mérito.

Anônimo disse...

Eu entendi neofitas,ah!!! nepotismo só tem parentes incopetentes aí dejair confundiu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Débora funcionária pública disse...

Djair vai trabalhar naquele jornlzinho do coelho e da astérica, por que o povo nem conhece esse lixo, que sabemos que vive sobre às custas do governo, sabem que lê o lixo é repartição pùblicas... outra o povo sabe como está o governo... sem credidibilidade odiados pelos funcionários públicos e quase toda sociedade então djair falar português correto não é importante por que vc puxou saco de um analfabeto (mãe preta) não sabe falar não sabe comer e não sabe administrar e vc fazia o que? advogar.

antonia disse...

Governo Mentiroso sim.
Antes disseram que o minimo nao aumentou e que nos provássemos este aumento e depois falaram ser um erro mais tarde nos proibiu de entrar no palácio e depois disseram ter agendado, acredite quem quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Acredito, sim...

Anônimo disse...

Falar que o "Novo Modelo" é mentiroso é cometer pleonasmo.

Unknown disse...

COLUNA DROPS - Ronaldo César Borges

"Para susto e não como surpresa da coluna, os recursos que estavam reservados para a reforma do antigo prédio da CEMIG/PRADA finalmente cansaram de esperar por nossa paciência e vontade política e pegaram o caminho de volta para Brasília."

http://colunadrops.blogspot.com/2011/02/que-porta-sair.html

antonia disse...

Parece ser difícil para esta gente elaborar projetos, e quando planejamos por eles engavetam e perdem a verba assim mesmo, é difícil de entender.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...