sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um mamógrafo 'parado" e duas opiniões

Limírio Martins, Salada Mista, Correio de Araguari, 10/02/2011:
"Os exames de mamografias têm sido realizados normalmente na Méd-X e na Clínica da Mulher, pagos pela Secretária de Saúde do Estado, portanto sem nenhum ônus financeiro para o Município. O aparelho encontra-se em depósito da Prefeitura sob a responsabilidade do Departamento de Patrimônio do Município, sendo infundadas e vazias a denúncia dos Senhores Vereadores."


Ronaldo César Borges, Drops, Gazeta do Triângulo, 12/02/2011:
"Hoje, a mulher que necessita de um exame mamográfico enfrenta uma espera que beira aos três meses. Primeiro, o médico da rede pública solicita o exame. O paciente leva o pedido à secretaria de Saúde que posteriormente o envia para Uberlândia. Na vizinha cidade, o pedido fica aguardando a boa vontade da Gerência Regional de Saúde. Se a paciente necessitar de exames emergenciais terá que recorrer à rede privada. A qualidade de vida do cidadão passa por esses processos burocráticos desnecessários, tropeçando na espera de inauguração da nova policlínica que ninguém sabe quando."

Não-pitaco
Já falei sobre este assunto. Por isso, hoje não tem pitaco. Em breve, prometo comentar este e outros fatos estranhos na saúde pública de Araguari.
De qualquer forma, fica uma pergunta: qual dos dois colunistas retratou melhor a realidade?

17 comentários:

Aristeu disse...

Quem é usuário de têta deveria dar mais valor ao seio.

Anônimo disse...

Límirio é um puxa saco e ficha suja não gosto de ouvir mais aquela voz de leiteiro e puxa saco,Limírio funcionário fantasma ou tem que defender vcs acreditam o que ele disse tem que ter leleu cascalho na carteira para ganhar eleições, se eu fosse dono da rádio deixava ele só com a mamadeira da prefeitura,vaza Limírio vai colocar pijama e cuidar dos netos.

Alessandre Campos disse...

Entre o escrevente em jornal e um comunicador, e, em se tratando de credibilidade, meu voto pela verdade fica com o comunicador Ronaldo César Borges.

Anônimo disse...

Vejam no video abaixo o quanto a população de Araguari anda satisfeita com o atendimento na saúde pública da cidade. A matéria foi feita três meses atrás. A felicidade do povo continua...

http://www.youtube.com/watch?v=1wVAAXXew98&feature=player_embedded#at=14

Anônimo disse...

No link abaixo a secretária explica o motivo da saída do mamógrafo do PS.

http://img196.imageshack.us/img196/6937/tirinhasdops.jpg

Maria tereza disse...

O link não consigo clicar não sai nada.

Anônimo disse...

Vc tem copiar e colar no navegador.

Antonia Arruda disse...

Algumas pessoas deveriam ficar com vergonha de defende o indefensável, como foi o caso da atual administração dizer que nao sabia que o mínimo subiu, agora dizer que é dinheiro do estado, pera aí do estado não é dinheiro do povo que poderia ser gasto com outros exames já que temos um aparelho? Fica a questão. As pessoas nos julgam BURROSSSSSSSSSSS!

Débora disse...

Esse Limírio é burro mesmo,também insiste em defender um governo que nem sabe o que faz alí,nada esse sujeito não é digno de falar recebo da prefeitura por que trabalho,recebo por que sou um desocupado mais um.Não têm credibilidade nenhuma sua fala e o que escreve Ronaldo César Borges fala à realidade e verdade.

Unknown disse...

Em princípio, é improvável imaginar o governo do Estado pagando exames na rede privada municipal.

Esta não é uma atribuição do Estado, de acordo com a NOAS-SUS (Norma Operacional de Assistência à Saúde) que disciplina o funcionamento do SUS nos três níveis de gestão (União, Estados e Municípios).

Excepcionalmente, no caso da Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise) anos atrás o governo de Minas assumiu o compromisso de custear os procedimentos extra-teto, até a recomposição do teto (físico e financeiro) por parte da União.

Porém, esse tipo de compromisso depende da expedição de uma Resolução, do Secretário de Estado da Saúde, e a inclusão da previsão de gastos no orçamento da SES-MG.

A informação (pagamento pelo Estado de mamografias) pode ser confirmada na Gerência Regional de Saúde, em Uberlândia, pelo telefone 3214-4600. Ou, quem sabe, a Secretaria Municipal de Saúde informar detalhes sobre o assunto. Se não for pedir muito...

Em tempo: a tirinha do PS, postada pelo anônimo acima, ficou hilária. Nada como o bom humor para contrapor ao jeito amargo de gerir(?) a coisa pública...

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Edilvo, de fato temos que investigar essa questão.
Ainda que seja o governo do Estado quem esteja pagando pelos exames, no fundo a conta sobra para o contribuinte.
Estou fazendo uma pesquisa no Portal da Transaparência e voltarei a falar sobre o tema. Obrigado pela colaboração sempre precisa e técnica nessa área complexa que é a da saúde.

Unknown disse...

grs.udi@saude.mg.gov.br

Este é o endereço de email da GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE em Uberlândia. A GRS é o braço da Secretaria de Estado da Saúde na região assistencial Triângulo Norte.

O diretor da GRS é Daltro Catani Filho.

Anônimo disse...

Edilvo
podemos confiar na GRS...SEI NÃO!
Percebemos uma certa permissividade...

antonia disse...

Muito boa mesmo a tirinha só se fala em insubordinação essa palavra não sai da boca, ó povim que se achaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Paulo C. Morais disse...

A resposta à pergunta é fácil. a primeira coluna citada não pode ser levada em conta, nem deve ser chamada de matéria jornalística, pois o dito "jornal" também não pode ser levado a sério.

uberlandense disse...

ETA BLOGUINNNNNHO COMPLICADO, CRIADO E SUSTENTADO POR POLÍTICOS DERROTISTAS DESTA CIDADE DE ARAGUARI....PELO QUE ESTOU SENTINDO ESTA CIDADE E UMA MERDA NA VISÃO DESTE BLOGUEIROOOO... E SEUS CORRELIONARIOS, OPOSIONISTAS À ADMINISTRAÇÃO..SERÁ?? EM NENHUM LUGAR NO MUNDO A TANTA COISA NEGATIVA ONDE O BEM NÃO POSSA SE OPOR, PARECE QUE LÁAAA OU LOGO ALIII A COISAS FUNCIONAM COMO EM UMA EMISSORA QUE SINTONIZO AQUI EM UBERLÂNDIA, ONDE O PAU COME DESEMBOLADO...MAS O MANDO É POR CONTA DE UM POLITICO QUE PROVOU SUA CAPACIDADE TANTO AQUI COMO LÁ...BATE, BATE OS VOTOS FORAM POUCOS..MAS AQUI DEU DE FRENTE COM ODELMO... PELO JEITO ARAGUARI ESTA EM SITUAÇÃO DELICADA...MAS O CONTRARIO DO QUE MUITOS AQUI FALAM, ARAGUARI E ÓTIMA PRA SE MORAR...E POR AI A FORA...QUANDO NAO A UNIÃO A COISA COMPLICA, AINDA MAIS QUANDO A SUSTENTABILIDADE DE VEÍCULOS COMO ESTE E OUTROS BANCADOS POR POLÍTICOS ..CORRUPTOS, ONDE NÃO SE MEDE AS CONSEQUENCIAS E SIM O LUCRO A SI PRÓPRIO, MESMO EM DETRIMENTO A QUEM QUER QUE SEJA.....SE AO MENOS ESTE CARA FOSSE OU MELHOR DIZENDO (ESTA)FOSSE DE ARAGUARI..OU SERA ...OU É, ALIAS SABER A GENTE SABE, DE ONDE, POR QUEM E COMO. BASTA SER O QUE É, NÃO O QUE OS OUTROS PAGAM PARA VOCÊ SER...E FAZER. ACHO ISTO MUITO ORDINÁRIO OU ORDINÁRIA .......

Sandrinha disse...

Será que somos justos quando simplesmente nos achamos no direito de colocar o dedo na cara de uma pessoa e dizer; isso que você faz é um lixo! Essas pessoas geralmente são criticadas sem terem direito de se defender pois um anônimo qualquer diz o que devemos fazer (ou não). Acredito que devamos parar de criticar nossos semelhantes e olhar para nós mesmos para ver nossos defeitos e entender que cada pessoa pode (e deve) se expressar da melhor forma que imaginar, PARA QUE ASSIM O MUNDO NÃO SE TORNE UM LUGAR CHEIO DE PESSOAS PROGRAMADAS COM UM SÓ JEITO DE PENSAR E AGIR! Penso que aqui no blog, temos o mesmo objetivo, DEFENDER A CIDADE QUE TANTO AMAMOS!
E como você mesmo se denomina um uberlandense...Simplesmente te digo o seguinte: "Não se pode defender o que não se ama e não se pode amar o que não se conhece ".

Ser abençoado, Araguari não é uma "MERDA" e o blogueiro ao contrário de você, é araguarino, por isso tanto interesse em apurar fatos omitidos pelos atuais governantes.
Se você fosse araguarino talves fosse mais inteirado dos fatos...como não é...nos poupe de seus comentários ofensivos.
Espero que não me leve a mal...até te peço desculpas por minha franqueza.

Esperar um dia
unir a beleza com a pureza
um lar para a pobreza,
promover cidadania...

É apenas isso que queremos!

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...