quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os Pitaqueiros

Devido ao grande número de palpiteiros na cidade de Araguari a iniciar pelos tidos “analistas políticos”, programas da moda nas mais diversas emissoras da cidade, passando por alguns vereadores, indo até o cidadão comum, aquele mesmo contaminado pelos “analistas do rádio”, ou então, os mais “corajosos”, que atendendo pedido de “alguém”, por amizade e até por dinheiro, escondido atrás de um telefone celular, preparado com ligação confidencial vem aos microfones, na sua grande maioria com nomes e endereços falsos, para dar os seus pitacos.
Os programas políticos, com seus ancoras desinformados e meros usuários da Internet, via de regra, se põem a ler notícias de terceiros, com a finalidade única de criticar, ou seja, “não fui eu quem disse”, porque em assim sendo, fala aquilo que gostaria de falar e não tem “coragem” para dizer, então usa deste expediente às vezes não muito claro, para atingir seus objetivos, com a materialização da máxima, retirar castanha do fogo com a mão do macaco, para não queimar as suas.
Por ser ouvinte assíduo do rádio AM local, já ouvi cada disparate que até os santos duvidam, porque falam do que sabem e do que não sabem, num verdadeiro exercício de futurologia, se esquecendo por completo que os maiores inimigos de quem faz previsão é a ACHOLOGIA (estudo do “acho”), porque sempre acham isto, acham aquilo e aquilo outro, e depois é o uso da bola de cristal, que nem sempre está calibrada e erra mais do que acerta. E, o pior é o fato de quando erram, o que ocorre na grande maioria das vezes, fazem de desentendidos, não fui eu quem disse, tocam a coisa prá frente, deixando na sua esteira, irresponsavelmente somente o estrago, porque lhes faltam a humildade e o discernimento de entender que errou.
Ainda ontem fiquei assustado com a notícia veiculada bombasticamente pelo repórter policial “di qui” da emissora que por sua causa, vai acabar mudando de nome para Rede Mentirosa e, pelo “comentarista político” que não sabe que não sabe de apelido lácteo, quando utilizaram da “mão do macaco” para dizer um punhado de asneira, na tentativa de provocar estragos e depois não ter que se desculpar, ao se referirem de forma pinçada e desinformada a compra de Whisky pela administração.
Segundo os quais, tais fatos, foram retirados de um blog, que de tão ruim mais parece projeto de blog do que qualquer outra coisa, onde o neófito blogueiro, que se diz “Vigilante”, é usado e abusado por duas pessoas sem caráter e desinformados, que o pão com mortadela já está a disposição destes para a mudança, divulga de forma “orientada” e, sem nenhum conhecimento, que o Novo Modelo de Administração adquiriu Whisky e energéticos por um preço absurdo, sem antes verificar o motivo da aquisição de tais itens pelo poder público. A guisa de esclarecimentos, muito embora desnecessário, em virtude da falta de credibilidade da fonte, foi adquirido da mesma empresa, e lançados na mesma nota, mas, levianamente omitido pela publicação, além do Whisky e energéticos, frutas, refrigerantes, pratos descartáveis etc.etc., tudo para atender aos camarins das bandas de músicas que fizeram o carnaval em Araguari de 12 a 16 de fevereiro de 2010, conforme exigência contida nos contratos. É legal ou não é ?
Os vereadores, aqueles tidos de oposição e até alguns da situação, se escondem atrás do pálio de serem representantes do povo..., que falam em nome deste..., ou de que está na defesa dos fracos e oprimidos, falam e fazem um punhado de besteira, ao cúmulo de não sair de programas de rádio, que via de regra, são de cupinchas analistas/repórteres políticos de voz e português horrível sem nenhuma vocação para este fim.
Ser oposição é muito fácil, pois não precisa fazer absolutamente nada, a não ser criticar, em especial quando falam que falam em nome do povo, mas o fato mesmo é que escondem os objetivos maiores que são os de um dia ser executivo, daí o mote de ser opositor, porque quem faz, eventualmente pode errar aqui e acolá, e os que nada fazem, faz muito sim ... OPOSIÇÃO !
Portanto, se tivéssemos uma imprensa séria e profissional de verdade na cidade, determinados “comentaristas políticos” já teriam sido despachados e as empresas que eles trabalham veiculariam desculpas pelas asneiras que disseram. Como não são e ainda duvidam da inteligência de quem os lê, vê e ouve, fica tudo por isso mesmo e quem falou ou escreveu a sandice continua ocupando espaço, ignorando solenemente a necessidade de se explicar ao distinto públio.
Transcrito do Correio de Araguari


Pitaco do neófito blogueiro, usado e abusado por duas pessoas sem caráter (quem seriam?)
Até que enfim alguém do novo modelo de administração vem tentar explicar os gastos públicos. Se bem que o douto Dr. Dejair não é exclusivo do novo modelo. Já integrou vários governos municipais sempre com brilhantismo e por mérito próprio (não confundam com aprovação em concurso público). Apenas para lembrar, fez parte do honestíssimo governo Mãe Preta. Agora, defende com todas as forças o também correto governo Marcão.
As informações trazidas pelo articulista são interessantes. A aquisição de whisky e energéticos foi feita para servir ao camarim das bandas carnavalescas. Particularmente, duvido da legalidade e da moralidade desse tipo de contratação, inclusive da própria realização de festa carnavelesca com recursos públicos e sem licitação. 
Ainda que esses gastos fossem legais e morais, não se justifica a falta de transparência do governo. Em vários momentos, isso ficou patente.  O relatório de compras da Prefeitura, por exemplo, é um simulacro de prestação de contas. Traduz, na verdade, o pensamento quase generalizado no Palácio de que tudo deve ser omitido da população.  Afinal, o desconhecido não pode ser discutido. Nem mesmo por nós, achólogos
Se das informações contidas no Portal da Transparência constassem, por exemplo, o órgão adquirente, o CNPJ dos contratados e a cópia da nota de empenho, talvez estas dúvidas nem tivessem surgido. Aliás, se alguns gestores atuais  e antigos fossem minimamente corretos, este projeto de blog nem existiria.
A propósito, lembro-me de que, por ocasião do Carnaval 2010, alguns vereadores questionaram os gastos com sonorização e iluminação. Foram considerados exorbitantes. Ao que parece, o assunto morreu sem as devidas apurações, o que, infelizmente, é comum em Araguari. Eu mesmo cheguei a pedir cópias desses contratos a alguns vereadores da oposição, mas não obtive êxito.
Ao contrário do que pensam o Dr. Dejair e outros corifeus e prosélitos do novo modelo, a intenção deste neófito blogueiro não é ser subserviente à vontade de nenhum grupo político. Quem pauta a  atuação do blog, na verdade, são os leitores, todos igualmente importantes para mim. Concordando ou não com minhas ideias, eles participam do blog porque este espaço democrático é, por definição, deles mesmos.  Para falar a verdade, a maioria dos leitores eu nem conheço, mas penso que comungamos de um ideal comum: contribuir para a melhoria da cidade. Admiro-os pela coragem de se exporem às mais diversas retaliações e ameaças dos poderosos de ocasião. Tem que ser assim. Não se faz omelete sem quebrar ovos. Quem quer o bem da cidade não pode estar do lado A ou do lado B. Tem que se postar, com o perdão do truísmo, do lado da cidade e dos cidadãos de bem, que ainda são maioria. De que lado estariam o Correio e o Dr. Dejair?
Também, diversamente do afirmado pelo articulista, as minhas opiniões não são fruto de mera achologia. Como cidadão, tenho todo direito de manifestar meu pensamento, sempre procurando respeitar os direitos de terceiros. Não abro mão disso. Na condição de servidor de um Tribunal de Contas, considero ter adquirido alguns conhecimentos que podem ser utilizados, também, no controle social da gestão pública. É assim que venho agindo. Só não faço mais devido às minhas limitações de tempo.
Por fim, Dr. Dejair, estou colocando o blog à disposição da Administração Municipal para divulgação das coisas boas do governo Marcos Coelho (deve existir algo de bom nele, né?). Só faço uma exigência. Quero, em troca, a total transparência da gestão pública. Para começar, que tal o senhor, na condição de Secretário de Fazenda, me franquear o acesso a informações que deveriam ser públicas? Confesso que venho tendo dificuldades para obtê-las (já fiz requerimentos que foram solenemente ignorados pelos nossos gestores).  Afinal, o senhor como grande conhecedor do Direito, sabe que a Constituição Federal faculta aos cidadãos participarem da gestão da coisa pública. Eu sei que a tal democracia, por vezes,  incomoda os poderosos de ocasião, mas ainda não inventaram nada melhor. Sou fã dela e vou continuar cobrando transparência e honestidade deste e de qualquer outro governo. Como o senhor disse, eu sou um blogueiro neófito. Logo, por definição, estou só começando. Vem mais por aí!

28 comentários:

Anônimo disse...

Discute esses pontos aqui Djair, já que julgou a compr do Whisky algo desnessário para fomentar debate do "Novo Modelo"

1º Marcão compra Jubão para ser seu vice, o que explica a falta de determinação e omissão de Jubão no governo;

2º Prefeitura faz escambo com eucaliptos agredindo area de preservação ambiental e burlando leis de despesas públicas;

3º Prefeitura não aplica recurso do SOMMA no asfaltamento das avenidas Mato Grosso e Cel. Belchior de Godoy;

4º Prefeitura asfalta ruas do centro e bairro Industrial onde mora o prefeito e dono de inumeros imóveis. Tmb asfalta a entrada de Piracaíba para valorizar suas propriedades ou feudos como queiram;

5º "Minha casa minha vida" é projeto do GOVERNO FEDERAL, mas Marcão faz propaganda na imprensa como sua realização;

6º Prefeitura inaugura a creche pró-infância no bairro São Sebastião como de sua autoria, na verdade foi um investimento do GOVERNO FEDERAL datado ainda no ano de 2008, isto é, as obras foram iniciadas na gestão do Marcos Alvim;

7º Prefeitura paga uma fortuna para o antigo prédio do cine Ritz ficar inutilizavel, mostrando que o governo não tem nenhum projeto voltado para o incentivo cultural da nossa cidade;

8º Prefeitura não cumpre a promessa de reforma da Estação do Stevenson que até virou matéria televisa com promessas e até agora nada de concreto;

9º Prefeitura usa o galpão da velha estação para abrigar pneus sob um teto todo deteriorado e também colocando em risco um vagão do patrimônio histórico que está ilhado de pneus velhos. Ou seja, o governo não respeita a história da cidade;

10º Prefeitura deixou caducar concurso da administração anterior para abrir uma frente de contratos e assim manter funcionários sobre o seu cabresto, pois funcionário sem a garantia de estabilidade fica sujeito as mais variadas mazelas da administração, essa atitude além de ser coronealista -Vide Marcão - é também contrária as vocações modernas de vinculos empregáticios -Cadê o ministério público? -;


11º Prefeito garantiu que no seu primeiro ano de governo faria a revisão do plano de cargos e salarios e até agora o funcionário não conseguiu nem mesmo aqueles famigerado vale refeição, o qual o próprio governo fez o trabalho de travar a licitação jogando a culpa em empresas e na justiça para justificar sua não validação;

12º Prefeitura mantém um número exorbitante de cargos comissionados para pagar compromisso politicos ao mesmo tempo que compromete os recursos do municipio que deverial ser voltados para o interesse da comunidade;

Unknown disse...

Ácho falta de CRITICIDADE, por parte de cargos de confiança CRITICAR a CRÍTICA feita a uma administração a qual até agora dois anos depois e não fez nada na cidade, mostrem para nás blogueiros "neófitos" que estamos errados, que o meu salário base não é o mínimo, que eu não preciso dormir na porta de um posto de SAÚDE para tentar AGENDAR o AGENDAMENTO de um MÉDICO ESPECIALISTA, eu enquato funcionária tenho porta aberta para atendimento afinal a população precisa de um funcionário saudável, é mas provavelmente as pessoas que nos definem assim NÃO PRECISA DE SAÚDE PÚBLICA DEVE TER UM BOM E CONFORTÁVEL PLANO DE SAÚDE PARA ELAS E SUA FAMÍLIA.

Wellington disse...

DR?
Para mim doutor é quem tem doutorado, mesmo os advogados, me perdoem, lançarem mão de uma lei da época de D. Pedro para serem chamados pelo título de doutor em leis. lei arcaíca, aliás como a mentalidade dos coronéis que não aceitam o debate. E pelo jeito, só estão chegando mais no Novo Modelo. Sai o Militão, entra o novo defensor. Neofito...termo muito usado na maçonaria...

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 3 de fevereiro de 2011.

Prezados Srs.,

Enfim, nós Cidadãos-comuns, pseudo-alfabetagramatizados ( afinal, faltam-nos Credenciais das Ordens ) incomodamos... (sic)

Parece que ARAGUARI não é mesmo uma cidade habitada APENAS por pacatos eleitores, respeitosos anciãos aposentados, estudantes sem futuro algum, em vias de mudança de domicílio por motivo de força maior ( estudo e trabalho ), comerciantes hereditários e profissionais liberais que fazem o diabo-e-qualquer-coisa-a-mais para colocarem comida em suas mesas, sem contar, nossas Nobres Autoridades & Políticos vitalícios.

Existem sim, cabeças pensantes, dispostas a enxergar o que cães, gatos e pardais SABEM e VEEM diariamente, e - ao menos - questionar!

E QUESTIONAR INCOMODA. E como incomoda.

Valendo-me do ditado popular:

QUE OS INCOMODADOS SE MUDEM. Para bem longe de Araguari.

Nós é que não mudaremos. E creio - espero, também não ficaremos mudos.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
( Pitaco-palpitando do outro lado do rio, por motivo de força maior. )

Anônimo disse...

Esse aí que Djair? tem razão entre os piores governo ele se faz presente,GOVERNO MÃE PRETA E MARCÃO,GRANDE SUA CAPACIDADE DJAIR.

Sandrinha disse...

Djair

Pouco sabe de mim.
Pouco sabe do meu viver.
Poupe bem tua língua.
E venha antes me conhecer.

Depois que tiver certeza
De quem sou,
Antes de sua saída
Se olhe no espelho,
E vá dizer o que encontrou.

Se insistir em me julgar,
Até o espelho teve medo
Do seu julgar!!!

Ficou quieto
Para não correr o risco
De quebrar,
E o seu reflexo no espelho.
Em pedaços ficar.

Pense bem antes de julgar!
Quem tem telhado de vidro,
Não pode pedras atirar...
NINGUEM MERECE SER JULGADO SEM ANTES SER APRESENTADO.
Bjimmm

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 3 de fevereiro de 2011.

Prezada Sandrinha,

(...)
9-Mulher sempre entende o que o homem diz, só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.
(...)
Fonte:
http://www.blogger.com/profile/12635953682528433926

BEM-VINDA preclara neófita-poetisa, a este seleto grupo de pitaqueiros-rebeldes, subversivos em busca da transparência no gerir da coisa pública.

( Não me "pida" para explicar isso. Não force... )

;-)

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Esses "dinossauros" da política cotidiana, repito que se ocupam da politicagem pragmática e vulgar e não da escola política das grandes discussões filosóficas (até porque percebe-se visivelmente que não tem capacidade intelectual pra tal), facilmente se irritam com as criticas,
não aceitam questionamentos, sempre julgaram como os guardiões da verdade, da sua verdade, mas hj governam sob os olhares de instituições fiscalizadoras, leis regulamentadoras e ferramentas de comunicação (blog, facebook e sites de relacionamentos) que oferece ao cidadão comum a oportunidade de debater e discutir sobre os principais fatos políticos da sua cidade. Isso para esses caudilhos com visão local é a morte, pois nunca aceitaram questionamentos e vigilância dos seus atos políticos.
Parabéns Marcos pelo excelente blog, pois aqui é um espaço verdadeiramente democrático.

Anônimo disse...

O djair deve ser doutor de que? puxa-saco sua especialidade vc têm dupla personalidade fez parte de um governo que deixou à ruínas agora faz parte de outro que está no mesmo caminho,qual campanha vc mostrou ser honesto?quem vc apoiou?coitado de MARCÃO bem servido de hipócritas, que querem defender um governo mentiroso,dissimulado compraram votos e pagou seu vice... verdade a cidade toda sabe,esse governo já começou errado ganhar sem mérito,agora foi bom,MARCÃO realizou seu sonho,mas um pesadelo para os cidadãos,existe pessoas da imprensa que defende sabe por que? CORRE DIN DIN por fora,esses jornalistas bom fala bonito,pago com dinheiro do povo depois vão bebemorar com o NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO do qual DJAIR faz parte,mama leiteiro por que está perto de secar,e esse blog é visitado por muitos e não vamos calar,Djair traíra função puxa-saco ... que vergonha mas os canalhas também envelhecem,quem vc apoiou mãe preta ou marcão dupla personalidade.Também jornal do coelho puxa puxa leiteiro que na hora que não tiver leite quero te ver conhecer não quero,só pra rir de sua fuça.

Anônimo disse...

Os que falam bonito na rádio rirem das suas fuças,por que o governo é mal sem planejamento mas... depois de uma boas cahaçadas falam tudo o que pensam e como funcionam os din din da vida.

Anônimo disse...

Olá pessoal, eu com certeza sou uma 'neofita 'no blog. venho aqui meter meu pitaco, porque duas palavras escritas pelo Marcos me chamou a atenção para uma outra palavra. As palavras foram PALÁCIO e DEMOCRACIA, e a outra que me ocorreu foi a palavra grega ÁGORA. Pois as tres palavras tem uma intima relação entre si e estão juntas a muitos séculos. O PALÁCIO sempre representou o poder, quanto a isto não há duvidas. A palavra DEMOCRACIA de origem grega significa poder do povo. ÁGORA significa praça, lugar para as pessoas se reunirem e discutirem as coisas publicas. A DEMOCRACIA SURGE QUANDO O PODER DEIXA DE SE CONCENTRAR NO PALÁCIO E MIGRA PARA A ÁGORA.Ao que posso perceber é este o medo do PALÁCIO em Araguari, que este espaço, o blog, revitalize a DEMOCRACIA em Araguari,a qual no presente momento está muito abalada. Infelizmente em minha amada cidade existe uma paralisia politica em muitos dos nossos habitantes.E esta ocorre devido a falta de criticidade de boa parte de nossa imprensa que sempre é posição, não importando quem seja esta.Claro que a imprensa não é a única responsável, mas me parece ser Ela o catalizador desta paralisia. Por este motivo esta neofita ÁGORA, incomoda tanto, pois as pessoas que escrevem aqui não podem ser controladas pelo PALÁCIO. E para encerrar Sr. Djair nenhum SER HUMANO É UM NEOFITO NAS RES PÚBLICAS( COISAS PÚBLICAS), pois temos milhões de anos de experiência POLÍTICA E PÚBLICA como animais sociais que somos.ROSELANE ARRUDA

Débora disse...

NOSSA!!! REALMENTE OPOSIÇÃO ESTÀ FAZENDO SITUAÇÂO DANÇAR LAMBADA,VAI LÁ DDDDDJAIR DANÇAR TAMBÉM QUEM SABE VC AJUDA COELHO A GOVERNAR MELHOR SÃO 414 OBRAS VAI LÁ,EXPLICAR COMO ELE ESTÁ CONSEGUINDO DISPUTAR COM IRAQUE...SÓ BOMBA uma atrás da outra,DJAIR GOLEIRO NA DEFESA,ALIÁS VC JÁ É UM BOMBA.

eliane morel viana disse...

Esse senhor fez parte do governo MÃE PRETA dizem que foi um dos piores governo,agora do MARCÃO, a pergunta do povo é quem foi pior? resposta um foi péssimo o outro está péssimo e Dejair deixa ir verme parasita encosto do poder,vai trabalhar fica escutando rádio,quem diz o quer ouve o que não quer deixair.

Anônimo disse...

Agora com o Djair não vai ser mais "Novo Modelo de administração" e sim "Neófito administration."
Hahahahahahahahahahahaha...

Eliane morel viana disse...

Falando a verdade Marcão é uma pessoa que quer bem à Araguari,mas infelizmente as pessoas em sua volta são imcopetentes prejudica seu governo,pessoas que ele acredita que na realidade são falsos ,acorda!!! MARCÃO manda embora essas pessoas que quer ibope aparecer em jornal,põe para trabalhar quando eles perceberem que vc vai ser derrotado darão as costas a vc, quanto aos vereadores ele ficam impossibilitados de debater por que as secretarias não funcionam, vamos torcer que ele descubra os inimigos, boa sorte!!!! marcão.

Aristeu disse...

NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO e "nada de novo debaixo do sol - Tudo vaidades"
O pessoal do mal não é tão criativo. Quando muito repete velhas fórmulas de desfalque com jeito de cara nova.
Às vezes fico pensando na possibilidade da não-reeleição e também na não admissão de repetidos em cargos comissionados. O comissionado deveria estar vinculado a um só governo sem direito de repetência, quando muito, pois o ideal seria a não-existência deles.
Conheci em Brasília uma eterna comissionada, em quaisquer governos, por mais de vinte anos. É até possível ter se aposentado no serviço público sem nunca ter entrado pela porta da frente. Comissionada de vários senhores!
Estes comissionados, sempre envolvidos em poderes diversos e estranhos, são os responsáveis pela continuidade de esquemas, independente de siglas de partidos e ideais em voga. Aquele negócio da Dilma em escolher "técnicos" também pode estar aliado a esquemas que não se findam...
O Tiririca, por exemplo, disse que fará coisas boas e que seus assessores estavam preparando, ou seja, emplacaram-lhe alguns destes comissionados de má carreira, com falas talvez novas, principalmente ao analfabeto neófito, este sim, Tiririca. E viva a continuidade do modelo. Lembro-me de uma secretária comissionada de um deputado irmão do Renan Calheiros, que se vangloriavam de ter emplacado uns tantos "amigos" no novo escritório do deputado Clodovil e Cleiton Aguiar.
Banimento total! Quem não fez - não fará. Ser mandatário deve ser privilégio de muitos e não de uns poucos que se revezam num embaralhamento de jogo. Lixo maquiado e não recilado...
Se alguém serviu ao Mãe Preta deveria já ter sido extirpado do palco, mas aí, desculpe-me, há algo pessoal de minha parte, pois o Vanderlei Inácio, no seu boteco, empurrou a passos largos meu pai para a cova, enquanto deve ter feito caixinha eleitoral com seus parcos centavos em doses, parcela significativa de seu salário mínimo. Também, no seu governo, perdi meu único terreno, devido a um tal projeto de urbanização implantado. Por causa disso, talvez, não resido na minha doce e amarga Araguari...

Anônimo disse...

"Devido ao grande número de palpiteiros na cidade de Araguari a iniciar pelos tidos “analistas políticos”

Senhor Djair o senhor é cientista político?

Alessandre Campos disse...

O Quiprocó de outrora, vale para agora!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO PERGUNTA SE A SRA. Thereza Cristina Griep - SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, TEM ALGUMA IDENTIDADE OU COMPROMISSO COM ARAGUARI, PARACE-NOS QUE E ELEITORA EM UBERLANDIA.

Anônimo disse...

O DEJAIR, COMO CIDADAO QUIPROCOENSE, SEMPRE PULOU NOS GALHOS ONDE ESTAO OS MAIORES E OS MELHORES FRUTOS. ESSA E A LOGICA.

Anônimo disse...

"...esquecendo por completo que os maiores inimigos de quem faz previsão é a ACHOLOGIA (estudo do “acho”), porque sempre acham isto, acham aquilo e aquilo outro, e depois é o uso da bola de cristal, que nem sempre está calibrada e erra mais do que acerta."

Assim que esse atual governo foi eleito, antes mesmo de tomar posse eu AFIRMEI COM LETRAS GARRAFAIS que seria uma das piores ou a pior administração da nossa cidade, e acertei em cheio! Orgulho por isso? Não! Bastava um simples olhar sobre sua des(organização) partidária e também sobre a equipe que iria compor os quadros do governo.

O que é o PMDB? Partido fisiologista que só busca cargos e poder;

O que é o PT atualmente? O partido que esvaziou o seu discurso de moralidade e de luta com os movimentos sociais para buscar a tomada de poder aliando até mesmo a partidos que são inimigos históricos do movimento da classe operária.

É essa coligação partidária sem ideologia definida que governa nossa cidade. Querem fazer Araguari um polo de desenvolvimento? CLARO QUE NÃO! Só torpe para acreditar nesse governo.

Anônimo disse...

"...foram retirados de um blog, que de tão ruim mais parece projeto de blog do que qualquer outra coisa."

Senhor Djair você já teve a oportunidade ver a versão eletrônica do jornal Correio de Araguari, o jornal porta-voz do governo?
Se o blog é um projeto imagina aquilo lá então heim! Quando ousam colocar alguma foto, a mesma fica desproporcional, achatada. A layout da pagina é uma tristeza. Qualquer pessoa com conhecimento razoável da linguagem HTML e um bloco de notas -nativo no Windows - sem precisar de programas externos faz algo melhor.

Anônimo disse...

"...tudo para atender aos camarins das bandas de músicas que fizeram o carnaval em Araguari de 12 a 16 de fevereiro de 2010"

Senhor Djair, mas a nota está com a data de dezembro de 2010.

Anônimo disse...

"...programas de rádio, que via de regra, são de cupinchas analistas/repórteres políticos de voz e português horrível sem nenhuma vocação para este fim."

Até que enfim encontramos um ponto em comum, pois Rudi Lacerda, Limirio e Astério são horriveis mesmo! Só loucos para ouvi-los.

Anônimo disse...

"...porque quem faz, eventualmente pode errar aqui e acolá, e os que nada fazem, faz muito sim ... OPOSIÇÃO !"

O "Novo Modelo" seria uma forma de oposição?

Unknown disse...

"SAÚDE!!"

O tilitar do encontro dos copos, brindando mais uma rodada de uísque, deu a falsa impressão de que, enfim, a Saúde seria priorizada.

Sandrinha disse...

Era uma vez um brotinho pequenino e insignificante que se deixou levar pela vaidade e pelo poder que achava ter
mal começou a brotar e se sentiu forte o suficiente para afrontar algumas humildes plantinhas
as pobres plantinhas acharam até engraçadinha a arrogância do tal brotinho insignificante e se divertiram provocando o "coisinha" até que em uma bela tarde quente de sol veio o gerente da plantação e cortou o pobre brotinho não por maldade é claro e sim por se tratar de uma erva daninha perigosa que se crescesse mais um pouquinho poderia prejudicar toda uma plantação...
E esse foi o fim do brotinho insignificante
se bem que corre se o risco de que essa erva daninha volte a brotar novamente

Paulo C. Morais disse...

O mais interessante e que tudo aquilo que Neófito secretário diz sobre a imprensa serve muito bem para o dito "jornal" que ele escreve.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...