segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Abra o olho, Marcão!

        Após dois anos de gestão, o novo modelo de administração ainda não disse a que veio. Não sabemos sequer quais as agendas do governo. O que ele pretende? Como quer ser reconhecido após o término do mandato? Governo da saúde? Da educação? Dos investimentos na área social? São dúvidas e desconfianças que dificilmente serão afastadas nos dois últimos anos de mandato, sobretudo se o governo permanecer preso aos velhos modos de fazer política em Araguari.
        É sabido que, para chegar ao poder, é preciso fazer pactos, alguns inconfessáveis, de fazer corar monges de pedra. Entretanto, assumido o mandato, os governantes deveriam se libertar ao menos em parte desse jugo imposto por certos parasitas do Estado.
       Examinando a conjuntura araguarina, vemos que os sucessivos governos não fizeram o mínimo para fugir da pressão exercida pelos poderosos. Ao contrário, a ela foram subservientes. O que se viu nos últimos mandatos e o que se vê agora é apenas a repetição dos velhos erros. Empreiteiros, empresários, caciques políticos, integrantes de grupos profissionais dentro do governo (sobretudo, médicos e advogados) continuam dando as cartas na gestão da cidade. Enquanto isso, o povo vê frustradas suas expectativas de um serviço público de qualidade, de uma cidade melhor, enfim.
          É por essas e outras que comungo da preocupação do competente Ronaldo César Borges, que, no blog Coluna Drops, alertou: "Marcão, abra o olho se quiser sair pela porta da frente". Ainda há tempo de se evitarem máculas na biografia do senhor prefeito. Mas, para isso, é preciso coragem para fugir desse cativeiro auto consentido e não mais se deixar capturar por esses grupos que só defendem os próprios e mesquinhos interesses.
          Como dito,  tempo ainda há, mas a ampulheta da politica é mais acelerada que a comum. Já começa a ser ouvida, lá no fundo, a voz do Coelho Branco, do filme "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas", que cantarolava:
É tarde! É tarde! É tarde até que arde! Ai, ai, meu Deus! Alô, adeus! É tarde, é tarde, é tarde!”.  

20 comentários:

Aristeu disse...

Se o povo não abrir o olho... Ele também não precisa!

Anônimo disse...

Se a gente acreditar no blog e nas rádios de Araguari, tamos f..... O Marcão é honesto. Deixem o homem trabalhar, gente!!!!

Anônimo disse...

muito honesto e as carretas recentemente adquiridas que so rodam na Bahia?

Arruda disse...

Bom, na ultima sexta dia 04 de fevereiro tivemos pagamento dos funcionários da Prefeitura de Araguari, com uma surpresa indigesta, o município ignorou o aumento salarial e pagou mínimo revogado desde 1º de janeiro de 2011, com isso fomos um grupo de funcionários corajosos lutar por deireitos de mais ou menos 1500 funcionários,hoje quando chego para trabalhar depois do almoço, uma indgesta surpresa a SECRETÁRIA DE SAÚDE NOS "AMEAÇA" PEDINDO AOS SURPERVISORES O NOME DE TODOS QUE ESTIVERAM NA LUTA POR SEUS DIREITOS, uma simples atitude diz tudo, porque quer nossos nomes? O que ela tem a ver com isso, pois a questão é pagamento não é de trabalho? Outras categorias estavam lá porque apenas nos os AGENTES DE CONTROLE DA DENGUE ESTAMOS SENDO AMEAÇADOs? POR ISSO EM ALGUMAS POSTAGENS MINHAS DIGO QUE NÃO GOSTO DE ANONIMATO, PORÉM COMPREENDO SEUS CUIDADOS, VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO CONOSCO.

antonia disse...

E agora o que fazemos diante de mais um ato de perseguição. Enquanto tanta coisa errada na saúde pública de Araguari, se preocupam em ameaçar funcionários que apenas foram lutar por seus direitos.........

Wellington disse...

Ah sim companheiros, não acreditemos no blog.
Acreditemos na secretária de saúde que foi na rádio Onda Viva e disse que se preocupa com o funcionário....olha o que ela fez comigo.
Acreditemos na Eunice Mendes, que agora não é mais vereadora, é secretária de educação, e certamente por isso, saindo da sombra do governo, acha que irá ter meu voto e de meus companheiros.

Antônia disse...

Caro anônimo das 16:29, você de novo, me diz em que o prefeito está trabalhando, me fale apenas uma única grande obra em dois anos, mas por favor, não me fale que os buracos são"obra" hehehehehehehe, porque se for assim tem milhões pela cidadé.

roselane disse...

Anônimo, PENSO que o seu grande PROBLEMA é acreditar sem um pinguinho de critíca, pois se uma pessoa observar por um segundo vai perceber que A ATUAL ADMINISTRAÇÃO É UM COMPLETO DESASTRE. Não fez nada e aquilo que ficou começado terminou mau, como a creche do bairro São Sebastião e o conservatorio que ficou meses parado por erro em prestação de contas!
Observe caro anônimo e ai você não somente vai acreditar no blog e em alguns radialistas, mas vai também SABER E CONHECER A VERDADE SOBRE ESTA ADMINISTRAÇÃO. Isto é se você não fizer parte da mesma. SERÁ? se for este o caso não é falta de critíca.

Eliane morel viana disse...

Vamos cobrar do vice prefeito que já está em campanha... vai trabalhar imcopetente ajuda o prefeito fica fazendo campanha, quando vc vai criar vergonha na cara e trabalhar jubão,enganando mentindo para os menos esclarecidos,você é omisso seu covarde,não é à toa que sua cidade não confiam em vc, por isso não votaram em massa nele,só está levando dinheiro do povo, sem trabalhar, da qui um dia está procurando funcionários públicos votem em mim para prefeito,judassssssss.

Anônimo disse...

Dizem que na eleição de deputado o tal jubão prometeu emprego até para carroceiro em BH; "Vou te levar pra BH e vc será carroceiro lá"

eliane morel viana disse...

Anônimo essa foi boa kkkkkkkkkkkkk de Jubão se espera tudo esse silêncio dele me preocupa... certeza está preparando um golpe,rompe com o Marcão depois ele fala eu sou bão.

Sandrinha disse...

Um bom político que se preza tem que ter, obrigatoriamente, pelo menos um bom puxa-saco. Se não o tiver, deixa de ser um bom político
A solidão do poder os obriga a ouvir muito os "puxa-sacos". Esses querem demonstrar que são imprescindíveis e leais e criticam e aumentam possíveis críticas ouvidas, transformando-as em insultos pessoais.
ACORDA MARCÃO!Antes que seja tarde, tarde e tarde!

Anônimo disse...

Vice-prefeitos recebem salários sem trabalhar?
Que vice ruim esse, Não sabe de nada? Nem Tá aqui só vem na city para levar a merreca no final do mês e nada fazer, e nem se quer toma conhecimento? O que é isso? Muito cuidado e muita calma nessa hora! . Como é que pode, o Vice entende tão bem de prometer e enrolar e deixa o Coelho se enbananar desse jeito, é muita maldade, é muita politicagem da braba, da pesada! Pelo jeito quer tão somente aniquilar de vez o atual prefeito e daqui a pouco aparecer PAGANDO de bom MOÇO.
Ninguem merece!

Sandrinha disse...

Desculpas e mais desculpas. Quando da certo foi feito em parceria, quando ocorre o contrário ninguém sabe, ninguém viu.Vice e prefeito não são aliados? Ou o Jubão não quer se "QUEIMAR" para quando se candidatar a prefeito?hum...manobras políticas,"eu não sei de nada";A política em Araguari parece brincadeira de criança.Sem culpados,sem vítimas, apenas um erro na "brincadeira" e a população no final pagará as contas.

Anônimo disse...

O novo modelo está indo muito bem....descendo ladeira abaixo!E quem perde com isso é a população que está tendo uma das piores,se não a pior,administração da história da cidade.
E tudo isso graças a você JUBÃO ou devo me referir a você como PROMETEU?

Anônimo disse...

POR QUE VOCÊS NÃO VOLTAM NO TEMPO? SE VOCÊS FIZEREM ISSO VERÁ QUE, NA VERDADE, NADA MUDOU. CONTINUAM-SE AS MAMADAS, MAMATEIROS,(BASTA UMA OLHADINHA NOS CARGOS DE CONFIANÇA) OU DEVO DIZER MAMADEIRAS.(O CORREIO) O POVO, POVÃO MESMO, É QUE NUNCA VIU ESSA MAMADEIRA DE PERTO. QUANDO SOBRAR UM RESTINNHO DE PAPINHA PRO POVÃO, AÍ SIM SABEREMOS QUE ALGUMA COISA COMEÇOU A MUDAR.

Anônimo disse...

OLHA SÓ A CARA DESSE JUBÃO , O BONITÃO SÓ QUER SABER D DINHEIRO , TRABALHAR E AJUDAR O PREFEITO Q É BOM NAAAAAAAAAAAAAADA !!! VAI TRABALHAR SEU PICARETA !!! OU VAZA DE VEZ DAQ

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk Minha gargalhada vai pros retardados que votaram nessa praga. Kd o pessoal que ficava fazendo passeata em cima de trio elétrico, acenando com a bandeira durante as eleições? Tenho certeza que muitos que aqui comentam hoje lá estavam e hoje ficam aqui dando uma de arrependidos. No dia que o povo parar de usar as urnas como fraldas, isso aqui vai pra frente, enquanto isso continuem comendo capim!

Unknown disse...

A praxe são os acordos e a acomodação, no serviço público, de um montão de gente sem compromisso com o interesse da coletividade.

Além dos penduricalhos de campanha, gente que vem, vai e volta, passando a vida pendurada em cargos na prefeitura (neste ou naquele governo); e nem se importam a que governo estejam servido, visto que os próprios governos não sabem a quem vêm, não tem planejamento e nem projeto para a cidade.

Além dos parasitas de sempre, existem os concursados que se esmeram na babação de ovo de quem esteja no poder, arrumando carguinhos extras. Por exemplo, na Saúde, o filé é conseguir nomeação no Pronto Socorro e mamar os 90% do adicional de salário, pagos indiscriminadamente a todos (aos que trabalham e aos que nem comparecem).

Mudanças? Somente no dia em que (santa utopia) assumir um prefeito sem rabo preso e com saco roxo (ou uma prefeita de bolsa roxa) pra dirigir a cidade como seu gerente; e não como dono, como pensam os que sentam na maldita cadeira.

Anônimo disse...

Atcam o Juberson, estão corretos, claro. Afinal o apelido que nós servidores damos a ele é Prometheus....e não é o deus do Olympo.
Não esqueçã, da Euncice Mendes, e de todos os vereadores da base do prefeito. Todos tem culpa, mas a ex- presidente da câmara tem mais que os outros.
Não se esqueçam que ELA é quem mandava até pouco tempo.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...