quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Governo mentiroso


O novo modelo de administração alardeou aos quatro ventos que iria moralizar a administração pública. Pura balela! Os números mostram isso.
Comparando-se as prestações de contas do último ano da gestão Marcos Alvim com o primeiro da gestão Marcos Coelho, o que se vê contraria todas as promessas de campanha.
Quer um exemplo? Enquanto o governo Marcos Alvim gastou, em 2008, R$ 48.744.517,30 (quarenta e oito milhões, setecentos e quarenta e quatro mil, quinhentos e dezessete reais e trinta centavos) em despesa com pessoal, o novo modelo despendeu, em 2009, R$ 58.024.277,63 (cinquenta e oito mil, vinte e quatro mil, duzentos e setenta e sete reais e sessenta e três centavos). Para fins de Lei de Responsabilidade Fiscal, esses gastos aumentaram de 40,31% para 48,16% da Receita Corrente Líquida. Em suma, já no primeiro ano do governo Marcos Coelho, os gastos com pessoal aumentaram em quase 10 milhões de reais, ou seja, 19% de acréscimo em um só ano.
O que justificaria esse aumento? Foram feitos concursos públicos nesse período? Foram nomeados e empossados candidatos já aprovados em concursos anteriores? Concederam um grande aumento salarial aos servidores públicos? Aumentaram consideravelmente o valor do auxílio-alimentação ou de outros benefícios? A qualidade dos serviços público melhorou? A resposta óbvia se impõe: NÃO!
Sabem o que aconteceu? Colocaram mais jabutis nas árvores do que já havia no governo anterior. Em outras palavras, aumentaram o número de servidores sem vínculo efetivo com o município. Mais claro ainda? Houve considerável aumento nos gastos com servidores comissionados. Claro, também aumentaram o número de servidores temporários e de estagiários. Obviamente, em boa parte desses casos, as contratações foram usadas para beneficiar apadrinhados.
Voltaremos ao assunto quando forem disponibilizados os números relativos ao ano de 2010. De qualquer sorte, a perspectiva é sombria. Como foi ano eleitoral, é bem provável que o novo modelo tenha exagerado na dose de gastos com pessoal. Afinal, contratar servidor sem concurso é uma boa forma de arregimentar cabos eleitorais praticamente de graça.
Fonte: as informações constantes deste post foram extraídas do site do TCE/MG: http://www.tce.mg.gov.br/ .

11 comentários:

Unknown disse...

Calma, Marcos.

A Câmara Municipal de Araguari está atenta...

Unknown disse...

Pois é, sou funcionária concursada e meu salário base está no minimo nenhum aumento desde 2006, e agora existe "boatos" que esse mes nosso salario será ainda 510 reais, nem o minimo, estou de olho depois do pagamento se tal suspeita se confirmar tomo minhas providências.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 3 de fevereiro de 2011.

Prezados Marcos & Edilvo,

Por favor, NÃO SE ACALMEM !!! Bastam os outros 109 mil calminhos...

Marcos, uma sugestão:

Sempre que possível, poste o link direto de suas fontes na Internet. Se o link for extenso, "compacte-o" utilizando os serviços de copiar & colar links no site:

http://tinyurl.com/

Por exemplo, nosso Tópico aqui, fica exatamente assim:
http://tinyurl.com/66m7jqz

É que nós - navegantes - gostamos de ler aqui, confirmar ali... coisinhas básicas de pitaqueiros.

Assim, poderemos documentar até mesmo fatos observados do alto:
http://tinyurl.com/6e3j2sw

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Esse tal DJAIR particpou dos piores governos,MÃE PRETA E MARCÃO,faz parte o grupo que ele está ele merece é seu mérito.

Anônimo disse...

Eu entendi neofitas,ah!!! nepotismo só tem parentes incopetentes aí dejair confundiu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Débora funcionária pública disse...

Djair vai trabalhar naquele jornlzinho do coelho e da astérica, por que o povo nem conhece esse lixo, que sabemos que vive sobre às custas do governo, sabem que lê o lixo é repartição pùblicas... outra o povo sabe como está o governo... sem credidibilidade odiados pelos funcionários públicos e quase toda sociedade então djair falar português correto não é importante por que vc puxou saco de um analfabeto (mãe preta) não sabe falar não sabe comer e não sabe administrar e vc fazia o que? advogar.

antonia disse...

Governo Mentiroso sim.
Antes disseram que o minimo nao aumentou e que nos provássemos este aumento e depois falaram ser um erro mais tarde nos proibiu de entrar no palácio e depois disseram ter agendado, acredite quem quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Acredito, sim...

Anônimo disse...

Falar que o "Novo Modelo" é mentiroso é cometer pleonasmo.

Unknown disse...

COLUNA DROPS - Ronaldo César Borges

"Para susto e não como surpresa da coluna, os recursos que estavam reservados para a reforma do antigo prédio da CEMIG/PRADA finalmente cansaram de esperar por nossa paciência e vontade política e pegaram o caminho de volta para Brasília."

http://colunadrops.blogspot.com/2011/02/que-porta-sair.html

antonia disse...

Parece ser difícil para esta gente elaborar projetos, e quando planejamos por eles engavetam e perdem a verba assim mesmo, é difícil de entender.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...