domingo, 6 de fevereiro de 2011

Concurso público em Araguari

A Prefeitura de Araguari deverá realizar concurso público. Segundo informações recebidas pelo blog, existem estudos nesse sentido, visando a suprir carência em setores cuja estrutura organizacional não acompanhou o crescimento das demandas da sociedade. Como os municípios sofrem várias restrições para poder contratar em anos eleitorais (é o caso de 2012), espera-se que o concurso seja realizado ainda este ano.
Sempre fui favorável à realização de concursos públicos e defensor da redução do número de cargos comissionados. Dessa forma, o novo modelo de administração terá uma oportunidade de ouro para matar esses dois coelhos com uma cajadada só. Aliás, se quiser, poderá ainda matar outros dois, reduzindo também o número de contratados temporários e de estagiários, que, muitas vezes, desempenham as funções de servidores ocupantes de cargos efetivos.
Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, já diziam os mais velhos. É que, quando se fala em concursos públicos em Araguari, todo cuidado é pouco. É bom ficar de olhos bem abertos. Assim, além de aguardar a confirmação da notícia, convém verificar se o concurso não será apenas para inglês ver. Espera-se que seja feito com lisura, com regras claras e objetivas, sem favorecimentos aos amigos do rei (por exemplo, àqueles que já ocuparam cargos em comissão ou empregos temporários nos Poderes Executivo ou Legislativo), etc..
Ótima semana a todos!

4 comentários:

Aristeu disse...

Sou a favor de estagiários, comissionados não!

ROSELANE disse...

Somente acreditarei em concursos públicos em Araguari, durante o NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO, DEPOIS QUE ELE OCORRER. POIS O PALÁCIO PREFERE CONTRATADOS, QUE TEM MEDO DE PERDER SEUS EMPREGOS,( E COM RAZÃO POIS ATÉ CONCURSADOS SÃO AMEAÇADOS), OU COMISSIONADOS E CONFIANÇAS. AS TRÊS CLASSES DE FUNCIONÁRIOS NÃO RECLAMAM, NÃO EXIGEM E NÃO CRITICAM. OS PRIMEIROS POR MEDO E OS OUTROS PORQUE SÃO PESSOAS, QUE VIVEM AS CUSTAS DO PODER PÚBLICO. O CONCURSADO INCOMODA, POIS VAI RECLAMAR QUANDO O SEU SALÁRIO É PAGO DE FORMA INDEVIDA COMO ACONTECEU NA ULTIMA SEXTA-FEIRA, ALIÁS JÁ PEDIRAM OS NOMES DAS PESSOAS QUE FORAM ATÉ O PALÁCIO. SERÁ QUE QUEREM NOS AGRADECER POR TERMOS LHES INFORMADO SOBRE O AUMENTO DO SALÁRIO MINIMO? DUVIDO. MESMO PORQUE QUEM PEDIU FOI A GESTORA DA SAÚDE, A QUAL NADA TEM A VER COM QUESTÕES ADMINISTRATIVAS, COMO É O CASO DE UM SALÁRIO PAGO DE FORMA INDEVIDA, ISTO É UM PROBLEMA ADMINISTRATIVO QUE DEVE SER RESOLVIDO COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E NÃO COM A GESTORA DE SAÚDE, O QUE ME LEVA A PERGUNTAR O QUE A GESTORA PRETENDE COM ESTE GRUPO DE FUNCIONÁRIOS?

Anônimo disse...

Qual Gestora de saúde? Aquela que está envolvida numa CLI na Câmara? Acho que ela tem mais com que se preocupar, por exemplo, os R$17,000 que apareceu depositado na sua conta particular.

zezana disse...

Bom, creio que têm muito coisa mais importante no momento na referida pasta, do que ficar de picunhia com funcionários e além do mais por questões que não dizem respeito ao trabalho, mas sim a questões administrativas que não são de responsabilidade da gestora.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...