terça-feira, 4 de setembro de 2012

Criança ainda aguarda cirugia de urgência



Pitaco do blog
É muito triste ver a população desamparada desse jeito. Os casos de deficiência no atendimento de saúde pública acumulam-se. Desculpas e mais desculpas. Nada de solução.
Sabe-se que a má qualidade da saúde pública é um problema nacional. Mas, isso não justifica as falhas que ocorrem em Araguari. Necessário mudar essa realidade local. Melhoria da gestão é possível. Basta que os gestores públicos tenham um pouco de piedade dos usuários do SUS. Para quem não sabe, usuário do SUS também é considerado ser humano. Imaginem, por exemplo, as dores que essa criança está sofrendo. Pensem no sofrimento psicológico dessa mãe. Pessoas não são meros objetos. Têm direito a uma vida digna. Isso inclui o direito à saúde. 

10 comentários:

Rafael Moreira disse...

Nobre blogueiro;
segundo Ronaldo Cesar Borges, adjunto de saúde, que defende a atual administração por motivos específicos nós é que não temos sensibilidade. Segue o trecho extraído de uma discussão na rede social Faceboo, onde agora ele vigorosamente defende o governo atual:
"Como já escrevi, algumas pessoas praticam a política da terra arrasada, colocando tudo no chão. Nem a quantidade de exames feitos, desde o contrato assinado (mais de seis mil - 6.000) sensibiliza".
O problema nobre Antônio, somos nós, eles estão certinhos. Ora,por favor e pare de fazer política de terra arrazada.

Anônimo disse...

A uns dias atraz viu uma cena lamentavel onde a unica preocupação da senhora secretaria de saude deste municipio e fazer campanha para o senhor prefeito , ela disse que se o concorrente vençer as eleições , sera o alfredo paroneto que sera secretario de saude , e disse tambem que as coisas vão ficar pior do que esta . Fazendo uma observação concluo que, pior do que esta não fica, uma vez que , podemos observar a aplicação do dinheiro publico pelo Dr Alfredo na reestruturação da santa casa, com relação a senhora secretaria de saude isso não posso dizer o mesmo pois a unica preocupação da mesma é perseguir e maltratar funcionario da saude . Por favor me responda o que ela fez de bom em prol da nossa saude .

Luiz Claudio disse...

olha não tenho procuração pra falar em nome do Raul, mas se bem o conheço nenhum daqueles nomes citado dias atrás para compor o secretariado dele é imaginável, pois bem, concordo com o anonimo que questionou o que faz a Srª Secretaria de bom pra nossa saúde? o time do Marcão é ruim...,péssimo, desastroso, onde vinha caminhando bem ele desfez de pois pessoal dele e o serviço não sai, por ex. na vigilância sanitária meu Deus, a vacina dos cães pra não procriar, e as crianças que foram mordidos pelos cães no ano retrasado nem vacina não deu , não fizeram campanha.

Luiz Claudio disse...

É alguns cargos de confiança do Marcão estão desesperados em perder o seu lugar no bonde, pois em uma visita a uma repartição da PM fui abordado por um cidadão , me perguntou se eu estava do lado da quadrilha , então eu lhe responde que não pois onde eu estou só tem gente de bem e então ele me perguntou se eu não estava satisfeito com o Marcão , pois a cidade estava bonita sinalizada, asfaltadinha e outras cozitas mas, eu lhe respodi , que o Sr Marcão como empresário que é grande e de sucesso teria que ter trazido grandes empresas para nossa cidade, então ele me retrucou, , que na FCA tem 800 vagas, no mataboi tem 180 vagas, será que estamos falando da mesma ARAGUARI?

Luiz Claudio disse...

e pra não bastar as Lojas Americanas também feito do Sr. Prefeito , esse pessoal não se enxerga???????????

Anônimo disse...

o cara q deu tombo na associaçao comercial ia dar as cartas num governo do Belem filho, o Miguelim ia dar palpite direto, o Carpaneda e a Denise vao querer boquinha e o Alvim vai exgir apoio pra deputado estadual e na saude tanto faz dona Iolanda ou seu Alfredo Paroneto é tudo farinha do mesmo saco

Luiz Claudio disse...

Sr. Anonimo, você, no minimo é cargo em comissão e provimento, porque ter tempo pra imaginar isto tudo só pode ser, eu tenho certeza, além do mais , o então Lula disputou quatro vezes a presidência da Republica, não conseguia, enquanto ele não abriu o leque e receber apoio de outros partidos políticos ele não se elegeu, como também a Srª Dilma fez também coligações, então vc acha aqui seria diferente, Será que O Marcão não é tão inteligente, que não gostaria de ter ao seu lado gente que tem densidade eleitoral, para com isso , qualquer desses nomes na referidas, pastas e ter o domínio do prefeito acredito que será melhor do que como esta hoje, me responda se for capaz quem tava mordendo nos empenhos e pós pagamentos dos mamógrafos que foi denunciado pela funcionária e o Sr. Prefeito preferiu manda-la pra casa , puni-la, sersiando o direito dela de trabalhar e o dever de fazer valer o cumprimento de transparência com o dinheiro público.

Luiz Claudio disse...

Ah , meu caro Anonimo, ia me esquecendo, quando houve também um certo problema no corte dos eucalípitos no bairro São Sebastião, e só sobrou madeira , pros mais fracos , O Sr. Amendoim, do Sr. Marquinho Leitão e Sr. Dr. Clever Lima, acho você tem telhado de vidro , não pode jogar pedra no telhado do vizinho OK.

Luiz Claudio disse...

Me referi à lojas Americanas, pois um certo cidadão , achou que sou burro ou estou babando, qdo eu disse O prefeito Marcos Coelho, considerado um grande empresário e de sucesso , teria que ter trazido grandes empresas nossos jovens estão se matando , pois não tem nada pra se fazer nesta cidade, não tem uma escola profissionalizante, ele referiu como feitos do prefeito 800 empregos na FCA (Ferrovia Centro Atlântica), e + 180 no Mataboi, mas estas empresas já existiam antes dele ser ou estar prefeito.

Anônimo disse...

hoje estive numa casa de carne e fiquei pasmo com a falta de educação com que a fiscal tratou os donos do estabelecimento, arrogante, autoritária uma falta de postura, falta de treinamento, que isso sec de saude de um treinamento a esses fiscais? ou ensina a essas pessoas a ter um pouco mais de respeito.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...