sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ex-prefeito é condenado pela Justiça de Araguari

Marcos Alvim está condenado em Primeira Instância

    A Justiça Penal de Araguari julgou um processo criminal que foi aberto no ano de 2008 e que teve sua conclusão neste ano. Trata-se de uma ação iniciada pelo Ministério Público de Araguari, em 2008, envolvendo uma licitação para a construção do Centro de Cultura Afro-Brasileiro na cidade de Araguari.
    O Ministério Público entendeu que a verba federal destinada à obra foi empregada em desacordo com a lei de Licitações. A punição foi decretada pelo fato do governante do Município ter aumentado o valor da obra em mais R$ 22.702,00 (vinte e dois mil, setecentos e dois reais) sem qualquer autorização legal.
    A condenação total foi de três anos de detenção, mas também inclui o pagamento de trinta dias multa. A pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade, à razão de uma hora por dia, mais o pagamento de três (3) salários mínimos em favor de uma entidade social.
    O ex-prefeito tem o direito de recorrer ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o que já foi feito pela defesa dele.
O DIÁRIO abre espaço para manifestação do ex-prefeito, se desejar.
Transcrito do jornal Diário de Araguari, 21/09/2012.


Pitaco do Blog

Esse processo judicial é uma decorrência da auditoria realizada pela União nos gastos com recursos federais, no caso, vindos do Ministério da Cultura.
Referida auditoria constatou outras possíveis irregularidades. Entre elas, a mais conhecida é a das falhas na construção do Hospital Municipal.
Em decorrência dessa fiscalização federal, o ex-prefeito vem respondendo a processos judiciais e administrativos, visando, especialmente, a reparação de supostos prejuízos causados aos cofres públicos.

14 comentários:

Anônimo disse...

AGORA É 11 ..........

Anônimo disse...

Ah, é!
11 com Marcos Alvim... vamos reviver essas proezas.

Acorda Araguari!

Anônimo disse...

É brincadeira... Cadeia prá ele. Roubou d+.

Luiz Claudio disse...

olha , os apaixonados pelo Marcão, estam doidos ou foi feito macumba, pra eles não veêm o que se passa com este trapalhão, hoje mais um cargo de confiança dele ,me questionou, se eu apoiaria Marcão, se ele tivesse trabalhado desde o 1º ano do mandato, sabe o que ele me disse, ele ficou pagando R$18.000.000,00, Dezoito Milhões , herdado do Prefeito anterior, que é uma mentira escandalosa, se houvesse deixado esse valor , as contas do ex-prefeito não teria fechado, e não há no tribunal de contas do estado nenhuma rejeição de contas dos seus últimos anos de mandato, se há dívida as contas não fecham, disso eu entendo, pois sou contador isso eu aprendi na minha carreira, e porque ele não divulgou ou fez uma auditoria, que seria mais sensato e correto, pois prega a seriedade e honestidade.

Luiz Claudio disse...

eu resolvi, se o ministério público precisa pra investigar o problema do asfalto nas imediações da Vale que beneficiou o Irmão do prefeito, eu estou disposto a colaborar e fazer a representação já me passaram as provas então já estou preparando a denúncia, ai eu quero ver explicações, do então senhor da ética , responsabilidade , honestidade, e tem outra coisa , não vou fazer anônimo , vou me identificar, não tenho rabo preso com ninguém. Uma coisa eu sei e acredito, nós merecemos respeito acima de tudo , nós araguarinos, como qualquer outro cidadão de qualquer lugar desse rincão deste brasilzão. E o que nós não estamos tendo é respeito dos políticos no geral.

Anônimo disse...

Luiz Claúdio;
Concordo contigo, usam essa história dos 18 milhões desde o primeiro dia de mandato, mas não explicam que providências tomaram contra o ex-prefeito. A mesma coisa com o Hospital Municipal,havia irregularidades do governo anterior mas o governo atual aproveitou-se para fazer uma novela em cima do fato e nunca tomou providências. Ou melhor, até tomou, mudou para lá sem a devida autorização do Ministério da Saúde.
Eles são no minimo coniventes,pois com tantas irregularidades do ex prefeito, nenhuma provid~encia parece ter sido tomada por Marcão.

Anônimo disse...

Esperemos pra ver qual vai ser o "desvio" que o Marcão vai deixar quando sair da prefeitura em janeiro,ou alguém pensa que são só estas poucas coisas que estão divulgando,tipo asfalto ilegal e outras coisitas mais...com certeza o nosso prejuízo é bem maior...OUTUBRO DIA 7 é "11" com certeza,nós funcionários concursados vamos mostrar o quanto vale nosso "VOTO".

Anônimo disse...

a turma do Marcos Alvim faz igual a turma do Lula daqui ha pouco vai negar que o cara desviou. dia 7 vai ser 11 mais quarenta?

Anônimo disse...

Creio eu que ate para desviar dinheiro o cara tem que ter muito conhecimento e cara de pau como o Marcão e também contar com uma família no secretariado...e quanto a fala acima gosto do Marcos Alvim como pessoa e foi um bom prefeito e se ele errou acho que a justiça deve agir , mas porque não acatam as injustiças atuais e o MP não começa ja também investigar o Marcão ou depois ele vai prestar serviço a comunidade???é um absurdo...até quando as leis não serão cumpridas no nosso país????

Anônimo disse...

Marcos Alvim e sua turma bandeou tudo pro lado do Raul Belem pra ajeitar as boquinha, na eleição passada o Raul metia o pau na administraçao do Marcos Alvim agora virou aliado, cara de pau de todo mundo desse povo

Luiz Claudio disse...

Tive uma informação , de que o Marcão iria renunciar a candidatura a reeleição, tá desgastado e não iria colocar o Vil metal na campanha, e um determinado candidato a vereador não deixou, será o rapazzzz, tá com medo de deixar as tetas da Prefeitura e ela não lhe oferecer mais o leitinho que ele sempre esta acostumado ?, de fato o Próprio prefeito se sente derrotado, mas isso faz parte da vida, nasceu em berço de ouro, não teve de ralar pra estudar, herdou muita coisa do papai e assim se fez vereador , depois de muitos anos a graça de ser o prefeito mas esqueceu de um detalhe pequenino, humildade. A soberba e arrogância, perseguidor,é o seu lema mas na vida tudo passa, então eu digo o tempo do Marcão está passando e acaba em 31/12/2012. se Deus quiser e ele quer , tenho certeza. Na minha ótica de política eu tinha esperança no governo dele, como me enganei, puxa vida, esta faltando pra mim o chão que piso, na esperança de mudança de cidade pacata e provinciana, para uma metrópole, acolhedora, desenvolvida, em que o jovem tenha as oportunidades que lhe faltam e acaba buscando nas drogas, na criminalidade.

Anônimo disse...

Herdou do papai, nunca teve de ralar, humm tem mais gente assim no 11

Luiz Claudio disse...

este anonimo me irrita, sabia, cara sai do armário....., ou o papai não deixa?, outro dia vi um comentário aqui nesta rede social, que o Raul como secretário especial do Governador , nada trouxe pra Araguari, mas porque ele deveria trazer, se no mandato dele , o projeto do restaurante popular o prefeito não deu a minima , e quem sofre é o povão, pois este tipo de povão , não interessa pro prefeito , não é mesmo ?.

Anônimo disse...

mais o papai dele trouxe muito como deputado federal, trouxe asfalto da portera ateé a sede da fazenda cachoerinha, grande obra

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...