sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Abra o olho, eleitor!

Em períodos eleitorais, os cuidados do cidadão devem ser redobrados. Os candidatos mentem descaradamente, tentando ganhar o nosso voto. 
No passado, algumas mentiras ditas em período eleitoral ficaram famosas em Araguari. Lembro-me de que na década de 80, os jornais propagavam a notícia de que o governo do Estado construiria um prédio de doze andares na Av. Tiradentes, onde funcionaria a antiga Minas Caixa. Passaram as eleições. A Minas Caixa construiu uma pequena edificação com apenas um pavimento, onde a instituição funcionou até ser privatizada.
Onde eu quero chegar com essa história sem graça? Simples assim. Avancemos no tempo até os dias atuais. A imprensa da cidade, repercutindo informações vindas da Prefeitura, informou que uma montadora italiana e uma empresa de call center estariam de malas prontas para se instalarem na cidade, gerando centenas de empregos para os araguarinos.
Curiosamente, essas informações começaram a ser veiculadas pelo Correio de Araguari, um jornal umbilicalmente ligado ao governo Marcos Coelho. Pesquisando-se no Google, encontramos pouquíssimas informações sobre a vinda dessas empresas. Em regra, as raras notícias são justamente aquelas publicadas no periódico "oficial" da Prefeitura.
Como os integrantes do governo, que iniciaram a divulgação dessas notícias, estão se mostrando mentirosos contumazes durante o processo eleitoral, convém que desconfiemos dessas informações. Os nossos políticos especializaram-se em ludibriar cidadãos de boa-fé. Não esperemos verdades, sobretudo em períodos eleitorais. Para a vinda dessas empresas ser apenas mais um "estelionato eleitoral", não custa nada. Vamos aguardar.
Clique aqui e aqui e leia notícias sobre a possível vinda de empresas para a cidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...