domingo, 29 de abril de 2012

Hospital Municipal: impossível entender

Vamos ver se entendi. O governo Marcos Alvim recebeu dinheiro para construir um Hospital Municipal, mas entregou à população um "elefante branco". Os governos anterior e atual gastaram dinheiro público tentando consertar o prédio. Não conseguiram. Recentemente, o governo Marcos Coelho simplesmente invadiu, sem a devida autorização, o "elefante branco", transformando parte dele num Pronto Socorro provisório. Ainda, recebeu dinheiro para construir uma Policlínica, já quase  pronta, mas informa que irá adaptá-la, entregando-a à população na forma de um Pronto Socorro também provisório. No meio disso, o governo atual ainda pretende demolir o prédio do antigo Pronto Socorro, que, apesar de antigo, foi feito para funcionar como Pronto Socorro. Desisto! Não entendi nada! E você?

2 comentários:

Unknown disse...

Do "Observatório":

Thereza Christina Griep disse...
Esclarecendo um pouco mais.

O Contrato realizado entre municipio e governo federal em 2006 não foi cumprido, isto já foi detectado e está sendo apurado pelo Ministerio Publico Federal, provavelmente ou o Ex. Prefeito Sr. Marcos Alvim terá de reembolsar o governo federal, ou os cofres da prefeitura municipal terão de arcar pelo mal uso do dinheiro publico.

Quanto a transferencia do Pronto Socorro para o Hospital Municipal tenho a lembra-los que infelizmente os problemas relativos a saúde não são privilegios somente de Araguari, e sim do Brasil que vive um caus em todo o país quando o tema é saúde. Porem uma coisa é fato, o antigo prédio do pronto socorro não atende as necessidades da nossa população. Isto é uma realidade.

Não existe banheiro adaptado para cadeirantes no Pronto Socorro e as dependencias do mesmo já não atendem mais a uma população de 110 mil habitantes. Em contra partida a isto temos um prédio de quase 2 mil metros quadrados pronto porem sem utilidade nenhuma e a populaçao tendo de ser atendida em um local sem um minimo de estrutura fisica.

Os problemas referentes a estrutura do hospital, caso seja de curiosidade de alguem posso pontualos posteriormente, mas a mesma atenderá com melhores condiçoes a população.

Com certeza esta transferencia trará beneficios a toda populaçao e tambem ao setor de saúde que encontra-se tão deficitário.

A transferencia do Pronto Socorro está programa para dia 01/08, e não 01/07 como foi divulgado no jornal Gazeta.

17 de junho de 2011 15:38

Aristeu disse...

Esta enrolação toda pode ser caracterizada como Omissão de Socorro.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...