quarta-feira, 25 de abril de 2012

Concurso caro?


A Prefeitura contratou a Funcab (Fundação Carlos Augusto Bittencourt) para realizar concurso público. Preço: 465 mil reais. Não foi feita licitação. Pesquisando na internet, verifiquei que essa mesma fundação, ao participar de licitação para realizar o concurso público das Centrais Elétricas de Rondônia (CERON), foi desclassificada por apresentar preço exorbitante (preço muito acima do de mercado). 
Vejam, na foto acima, que, se o concurso da CERON tivesse até 5 mil candidatos (semelhante ao de Araguari), o preço cotado pela Funcab seria de 297 mil reais. A empresa vencedora em Rondônia realizaria o mesmo serviço por 158 mil. Como essa cotação foi feita no final de 2009, poderíamos aumentar esses valores 30% (maior que a inflação no período), para encontrar o preço razoável para o concurso de Araguari. Então, a cotação da Funcab (exorbitante) seria de 386 mil (bem abaixo dos 465 mil reais que serão pagos pela Prefeitura). Já a da empresa que ofertou o menor preço em Rondônia corresponderia a 205 mil reais (menos da metade do que a Prefeitura irá pagar). Detalhe: a entidade que ganhou a licitação em Rondônia é de Minas Gerais. Logo, teve mais dificuldades logísticas para realizar o concurso em Rondônia. 
Trouxe esses dados para a reflexão dos leitores. Em breve, mais informações sobre o assunto.

2 comentários:

Unknown disse...

Refletindo todos estamos.

Aguardamos, agora, o prefeito (ou algum preposto) dar uma explicação razoável.

Se é que acham que devem dar algum tipo de explicação sobre o uso do dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Gostaria de saber como está o andamento do concurso, ninguém fala sobre o assunto.

A população vai ficar no prejuízo?
Quem embolçou a grana das inscrições?
Sem contar os gastos com cursinhos e apostilas.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...