quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

𝗔𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗣𝗥𝗙 𝗉𝗲𝗿𝗱𝗲𝗺 𝖼𝗮𝗿𝗴𝗼𝘀 𝖺𝗽ó𝘀 𝖾𝘀𝗰â𝗻𝗱𝗮𝗹𝗼 𝗱𝗲 𝖾𝘅𝘁𝗼𝗿𝘀ã𝗼 𝗲𝗺 𝖼𝗮𝘀𝗼 𝗱𝗲 𝖼𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗻𝗱𝗼🚔



Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram destituídos de seus cargos após serem pegos recebendo propina para liberar suspeitos de contrabando de 140 celulares. Frederico dos Santos Otoni, Roberto Marques de Souza e Mateus Sarmet Moreira de Barros Salomão descobriram o contrabando durante uma fiscalização na BR-101 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Durante a abordagem a um ônibus de turismo, os agentes encontraram os celulares irregulares, transformando o que seria uma prisão em flagrante em uma tentativa de extorsão. O trio exigiu dos detidos a quantia de R$ 2 mil, além de todos os 140 celulares apreendidos.

Conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os agentes da PRF também não declararam o total de mercadorias apreendidas em outras fiscalizações, levantando suspeitas de que teriam dividido parte das apreensões entre si.

A decisão de perderem os cargos foi determinada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, seguindo a sentença do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Essa medida extingue o vínculo jurídico-administrativo dos agentes com a PRF.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...