quinta-feira, 5 de março de 2015

Araguari: moradores fazem "operação tapa-buracos"

Moradores tapando buracos em vias públicas (foto: Gazeta do Triângulo)
Cidade mal administrada é assim mesmo. Os próprios moradores estão tapando os buracos das ruas. A reportagem do Gazeta do Triângulo mostra que os cidadãos do bairro Amorim colocaram a mão na massa literalmente e estão tapando, com concreto, os buracos abertos pela incompetência do governo municipal.

Embora o jornal diga que a medida é inusitada, já se vê, também em outras as áreas, o cidadão comum substituindo a inoperante administração da cidade. O blog já noticiou, por exemplo, que moradores estavam varrendo e capinando vias públicas. A partir de reportagem da TV Vitoriosa, mostrou também que uma moradora do bairro Jóquei Clube varria a rua e ensacava os resíduos. O lixo ensacado pela cidadã ficava então aguardando a coleta feita por uma empresa contratada pela Prefeitura. Em ambos os casos, empreiteiras pagas com dinheiro público não realizavam o serviço.

A situação, na verdade, é esdrúxula. Mostra a que ponto chegou o descaso dos governantes com os contribuintes. O cidadão paga impostos extorsivos, mas, nem assim recebe, em contrapartida, serviços públicos eficientes. O pior é perceber que esses altos tributos são canalizados para empreiteiras que, em regra, prestam serviços de baixa qualidade, o que pode, inclusive, caracterizar superfaturamento. 

Não existe alento algum. Essa triste sina tende a continuar. Não se vê a possibilidade de o prefeito, como num passe de mágica, mudar de comportamento. Na mesma toada, não se pode nutrir a esperança de que a Câmara e o Ministério Público sejam mais eficientes na fiscalização da execução desses serviços públicos. Resta pagar sem tugir nem mugir.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...