A quem possa interessar:
"A situação veiculada nos jornais e rede social sobre a operação tarja preta, no momento é apenas fonte de “achismos” de toda natureza.Apontam os mais apressados de que todos os envolvidos são bandidos.
Falam os descrentes que tudo terminará em pizza.Falam os poucos interessados que em nada lhes toca tal assunto e que por isso, tanto faz.
Eu, no entanto, faço parte de outro grupo, o dos confiantes. E acredito que muitos são os que estão comigo.
Filio-me ao grupo dos confiantes por que acredito na inocência até que se prove o contrário.
Faço parte desse grupo por que sou do tipo que quando começo não paro até que se chegue ao fim.
Da mesma forma não começo uma empreitada se a vejo com falha, logo no seu nascimento.
Para esclarecer quanto ao tema CLI, é prioritário saber que para instaurar uma comissão legislativa de Inquérito deve ter presente o fato determinado e prazo certo que a motivem, pois sua conclusão é encaminhada ao Ministério Público para que se promova a responsabilidade civil ou criminal dos envolvidos.
Como pessoas públicas que somos já temos a certeza de que uma palavra contra nós, mesmo que infestada de falsidade, permanece mais forte do que quaisquer 1000 palavras favoráveis.
Sou a favor de proteger a idoneidade das pessoas investigadas, reconhecendo que é pai de alguém, bem como, filho, marido, irmão, amigo, profissional, pessoa pública, assim, antes de ser usada a arma mais poderosa contra qualquer um (CLI), a qual nós vereadores temos a autorização para usar, que utilizemos os mecanismos normais de averiguação antes do seu uso.
Tudo por uma questão de cautela, para não aviltarmos direitos, usando força total em algo que não se demonstra como fato contundente, podendo e apresentando-se como falácia e até mesmo sem origem legal para sua publicação.
O meu objetivo sempre é alcançar a verdade, mas jamais usarei meios para atingi-la, que não seja pelo uso da razão, aliada à ponderação.
O mais importante que usar a nossa força é saber usá-la com intensidade certa, e em proveito da nossa cidade, e não usar dela como massa de manobra, sem avaliar a sua real necessidade.
Para hoje, uma CLI instaura-se sem objeto, sem fato e com certeza se iniciada nestes termos, se esvaziará e será uma mancha nessa casa do povo que não chegará a lugar nenhum.
Mas, no entanto, em outro momento, após avaliação de variados pontos, pode ser que sua instauração se faça incondicionalmente, bem como, a minha exigência, será a aplicação da Legislação Penal.
Creiam que, não é da minha índole criar qualquer cumplicidade vergonhosa e sem demonstrar à todos, pessoas públicas ou não, que meu compromisso é com a verdade, e para atingi-la recorrerei a todos os meios legais permitidos e sempre adotarei a razão e a ponderação para aplicar os meios disponíveis para fazê-la (verdade) ser vista por todos a olho nu.
Texto publicado originalmente no blog Bastidores do Poder (www.politicaaraguarina.blogspot.com).
6 comentários:
O achismo, que não deixa de ser um fiapo da lógica, é o que temos para avaliar um sistema sem transparência. Eu acredito que todos sejam inocentes até se provar o contrário, mas se forem políticos nunca se prova.
essa pessoa, que visa proteger a população, na sua fala já deixou claro que vão proteger os irmãos metralha...
ta sim cheio de gente bem intencionada na prefeitura, a fama de uns ai nao deixa duvida
Enquanto este vereador fica no seu blá blá blá olhem esta:
Os estagiários lotados em TODAS as secretarias da prefeitura estão com seus contratos de estágio suspensos!!!
Justificativa? "Manter o equilíbrio das contas públicas municipais, controlando assim os gastos com pessoal em relação à receita corrente líquida".
hahahahahahahahaha
Controlar gastos... Isso deveria ser feito desde o primeiro dia deste patético GOVERNO DA VAIDADE.
Agora quem paga são os pobres estagiários...
Em breve veremos o lastimável e desordenado Governo atual naufragar... naufragar... naufragar...
BLA-BLA-BLA-BLA
DATA VENIA VOSSA EXCELÊNCIA
BLA-BLA-BLA-BLA
AI VEREADOR TEMPORARIO FAZ SO SEU PAPEL FISCALIZAAAAAA E PARA DE FICAR PUXANDO O SACO COISA FEIA ;;;;;;
Postar um comentário