Ainda de acordo com o jornal, entre os serviços realizados, estão: substituição de rebocos, restauração de portas e janelas, limpeza do piso, troca do palco, pintura do edifício, manutenção de instalações hidráulicas, construção de novos banheiros, reformas que permitem acessibilidade,restauração do telhado, revisão das instalações elétricas, e instalação de luminárias, poltronas e aparelhos de ar-condicionado.
Por outro lado, de acordo com postagem no Portal de Araguari, a inauguração é mais um ato eleitoreiro. Diz o Blog:
"... somente as obras da parte térrea do prédio estão concluídas. Já o teatro, na parte de cima, a Prefeitura Municipal não deu conta de terminar os serviços em tempo. Falta a colocação das cadeiras, a forração do telhado, a instalação do ar condicionado e o elevador não funciona.
Apesar de tudo, mais um foguetório está à vista para um dos últimos palanques antes da campanha eleitoral."
Fontes: Correio de Araguari e Portal de Araguari.
Pitaco do Blog
Infelizmente, muitas obras públicas (mesmo as meras reformas, como essa) são inauguradas de forma desnecessária ou apressada somente com fins eleitoreiros. É uma praxe arraigada na mente podre dos nossos governantes.
Esse tipo de evento é totalmente dispensável. Bastaria colocar a Casa da Cultura, depois de devidamente reformada, em funcionamento. A inauguração, da forma como será feita, vai servir apenas como mais um palanque eleitoral. Claro, o evento terá rega-bofes e foguetório pagos com o dinheiro público. É uma burla ao interesse público. Governos que se dizem honestos não deveriam se valer desse tipo de prática.
Um comentário:
Pode até ter caráter eleitoreiro, aliás o que é que não tem? Agora Casa da Cultura renderia muitos votos?
Postar um comentário