segunda-feira, 30 de julho de 2012

Falta de água é frequente no bairro Novo Horizonte





Pitaco do Blog

No programa Linha Dura, Rádio Vitoriosa, foi recebida, hoje à tarde, uma denúncia de que a água também não estava chegando aos reservatórios (caixas d'água) de moradores do Bairro Portal de Fátima. Em resposta, o apresentador disse que iria verificar, mas antecipou que não há nada que obrigue a SAE a fazer com que a água suba até as caixas d'água.
Talvez se algumas leis valessem em Araguari, esse tipo de pensamento não mais existiria. A Lei nº 8.978/95, que regula as concessões e permissões no país, afirma, com todas as letras que o "serviço adequado é o que satisfaz as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas.". Logo, se o serviço de fornecimento de água não cumpre a sua finalidade, não permitindo ao consumidor usufruir dele, a SAE deveria ser punida e compelida a melhorar a qualidade do serviço. O problema é que não temos um órgão de regulação e fiscalização do setor em Araguari. Também, não se pode esperar muito do Ministério Público na cidade. Será que a "solução" é conviver com o problema e achar que tudo está normal?

Um comentário:

Anônimo disse...

A única solução seria a população se unir e não pagar as boletas. Moro no milênio e a água só sobe nas caixas à noite com muita areia.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...