sábado, 12 de maio de 2012

Vereadores de Araguari discutem número de vagas para a próxima eleição



Pitaco do blog
Esses senhores não sabem o que querem. Ia dizer que eles não sabem o que a população quer, mas isso é "chover no molhado". Nunca souberam mesmo. O bordão do Capitão Nascimento (filme Tropa de Elite) "cai com uma luva" no caso: eles são uns fanfarrões.
Essa tentativa de mudança a cinco meses das eleições, além de poder ser juridicamente questionável, mostra bem como são aprovadas as leis em Araguari. Ano passado, foi aprovada uma emenda à Lei Orgânica do Município, aumentado de 11 para 17 o número de vereadores. Na ocasião, consideraram que as instalações físicas da Câmara e os recursos repassados pelo Executivo seriam suficientes para o Legislativo funcionar com 17 edis. Meses depois, parece terem mudado de ideia. O que teria acontecido de tão extraordinário em tão pouco tempo para justificar essa mudança?

2 comentários:

Aristeu disse...

Se eu fosse um ficha-suja diria que são menos votos a serem comprados do eleitorado, mas em contrapartida mais vereadores pra mensalar.

Unknown disse...

Esse é o "nível" de legislativo que, eleição após eleição, a população escolhe.

Em troca de dinheiro de pinga, pequenos favores e promessas vazias, o próprio eleitorado condena a cidade à mediocridade.

O resultado não poderia ser pior.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...