sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mulher espera há um ano por cirurgia



Pitaco do Blog
É a segunda vez que a reportagem da TV Vitoriosa aborda este caso. Veja aqui a primeira reportagem.
É muito triste ver pessoas abandonadas à própria sorte pelo poder público. No caso, a paciente não quer um favor da Secretaria de Saúde. Ela quer exercer um direito. Na Constituição Federal, está escrito que a saúde é um direito de todos. A saúde é essencial para que as pessoas possam exercer o DIREITO À VIDA.
É igualmente preocupante ver que, mesmo diante de tantos problemas semelhantes, a Administração permanece inerte. Não se vê o prefeito assumindo as rédeas da saúde pública em Araguari. Não se veem perspectivas de melhorias.
Quadro triste. Na saúde pública, como em outras áreas, nota-se apenas o uso político dos órgãos públicos, servindo, no mais das vezes, como meros cabides de emprego e balcões de negócios estranhos. No meio disso tudo, o tal do cidadão é apenas um detalhe. Seu calvário já não comove mais. Se é que algum dia chegou a tocar os corações de algum governante araguarino.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...