sábado, 12 de maio de 2012

Pão e circo

“Precisamos diferenciar investimento em cultura de gasto com festas. De um lado temos a valorização do patrimônio cultural concretizada no cuidado de museus, teatros e cinemas públicos e, de outro, a mera promoção político-eleitoreira por meio de shows e festas que buscam desviar a atenção da sociedade dos graves problemas que enfrentamos”. Essa é a opinião do Deputado Distrital Chico Leite a respeito dos gastos com festas pelo governo do Distrito Federal. Essa preocupação encaixa-se perfeitamente com o que vemos em Araguari. Aqui no blog, questionamos diversas vezes esse tipo de gastos. Não vimos vereadores ou promotores de justiça levarem adiante algumas dessas denúncias. Em outras palavras, os "fiscais" deram uma "carta branca" para os governantes continuarem com a "política" do "pão e circo". Claro, tudo pago com o dinheiro dos nossos impostos.

2 comentários:

Aristeu disse...

Meus impostos patrocinam festas de salgadinho para o povo comensal e caviar aos governantes. Embora seja imposto a gente daria de bom grado. Povo besta mesmo, sô!

Unknown disse...

Araguari: o paraíso dos "promoter"

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...