segunda-feira, 5 de março de 2012

Irregularidades na Saúde: aparente contradição

A Comissão Legislativa de Inquérito da Saúde pode até ser engavetada por integrantes dos "Partidos do Atraso e da Ausência de Futuro". Entretanto, continuaremos abordando aqui pontos da denúncia feita pela servidora Mirian de Lima que ainda não foram suficientemente esclarecidos.
Em seu pronunciamento na Câmara, a ex-diretora do Pronto Socorro Municipal afirmou que vinha sofrendo perseguições politicas por parte da secretária de Educação, Eunice Maria Mendes, que, segundo a denunciante, tinha forte influência, também, na Pasta da Saúde. Clique aqui e leia reportagem do Gazeta do Triângulo sobre o assunto.
Em uma entrevista ao programa Linha Dura, da Rádio Vitoriosa, poucos dias após a fala da denunciante na Câmara, a secretária de Educação afirmou que sequer conhecia a denunciante.
O blog publica hoje duas fotografias que aparentemente contradizem a afirmação da secretária de Educação. Na primeira delas (abaixo), tirada no dia 12 de maio do ano passado dentro do PSM, aparece a secretária Eunice Mendes ao lado de servidoras daquela unidade e do prefeito Marcos Coelho, durante as comemorações do "Dia da Enfermeira". A foto foi feita justamente na época em que a servidora Mirian de Lima era diretora do PSM (ela só foi exonerada daquele cargo em 11/08/2011). Embora não apareça nesta foto, a então diretora do PSM estava presente ao evento, conforme demonstra a segunda foto abaixo, tirada nos mesmos dia e local.
Ficam então algumas dúvidas. Como a secretária afirma não conhecer a denunciante se ambas estavam presentes ao mesmo evento no PSM, que era então dirigido pela servidora Mirian? Essa comemoração era um evento restrito à área de Saúde? Se era um evento de governo, por que outros secretários não estavam presentes? Por que somente a secretária de Educação estava presente?
Comemoração do Dia da Enfermeira no PSM, que contou com a presença do prefeito e 
da secretária  de Educação, Eunice Mendes (a única vestida de preto na foto acima)

No mesmo evento, estava presente a servidora Mirian de Lima (com blusa branca e azul),
 que, à época, era Diretora Administrativa do PSM

2 comentários:

Unknown disse...

Seria praticamente impossível, uma proeza até, qualquer pessoa ter convivido com a Prefeitura de Araguari, no exercício de atividades públicas, nas últimas duas décadas e não ter conhecido MIRIAN DE LIMA.

Esta servidora presta relevantes serviços ao Município há quase 20 anos, a maioria dos quais no Setor de Pessoal.

Mônica Costa disse...

Não tem base,ela afirmou não conhecer a Mirian mais acabou que a verdade veio à tona né? Provas ai! Adoroo

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...