Pois bem, essa informação não deveria ser objeto de controvérsias e de querelas políticas. Isso porque, se o Poder Executivo de Araguari fosse minimamente transparente, manteria os partidos políticos, os sindicatos de trabalhadores e as entidades empresariais informados da liberação de recursos federais para a cidade. Não se trata, em absoluto, de nenhum favor. Cuida-se apenas de cumprimento do que manda o artigo 2º da Lei federal nº 9.452/97.
A propósito, esse descumprimento não é novidade na cidade. Já no final do ano de 2004, ainda no governo Marcos Alvim, a Controladoria-Geral da União detectou essa irregularidade na Administração do município. Ao que tudo indica, o novo modelo de administração resolveu copiar o seu antecessor e, igualmente, optou por burlar a lei e fugir do controle social.
Diante disso e considerando o estranho silêncio dessas organizações, cabe-nos botar a boca no trombone. Afinal, as organizações representativas da sociedade e o próprio povo têm o direito de saber onde e como estão sendo aplicados os recursos federais na cidade. Será que vamos ter que gastar tinta e papel para comunicar o fato ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas da União?
4 comentários:
Prezado Marcos,
o marasmo e a omissão da sociedade beiram às raias do absurdo.
Conivência gera conveniência e com pouca sapiência alguns geram a própria independência.
Haja paciência...
Também estas verbas federais são de difícil aplicação. São tantas exigências descabidas...
Marcos,
O prefeito toca a Prefeitura como se fosse sua empresa. Acha que não precisa dar satisfação a ninguém. Não fala coisa como coisa e sempre em suas ações fica a nítida impressão de que existe algo além das aprências. Que pensais senhor MARCÃO ser prefeito de uma cidade????
TRANSPARÊNCIA ZERO 000000000000000000000
Sr. Marcos está aí pewrto do poder
Informe-nos se as verbas federais estão mesmo bloqueadas para Araguari como divulga a incompetente administração da cidade. Eles dizem que estão, mas ao mesmo tempo anunciam a liberação de 1.000.000 da obra do córrego. A tal de ABRIL botou a grana no bolso e tchau, tchau............................
Postar um comentário