quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Juíza Eleitoral de Araguari já foi assessora de Doorgal Andrada, pai de sócia do IMEPAC



O julgamento do pedido de cassação do registro da chapa Major Renato e Maria Cecília está a cargo da juíza Ana Régia Santos Chagas, da 16ª Zona Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral acusa o Instituto de Administração & Gestão Educacional Ltda. (IMEPAC) de abuso do poder econômico em favor da candidatura do prefeito eleito (leia aqui). 

Conforme publicação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a magistrada já foi assessora do juiz (atualmente, desembargador) Doorgal Gustavo Borges de Andrada. 

No ano de 2009, por ocasião da recepção oferecida pela Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS) aos alunos do 1º Curso de Formação de Juízes de Direito Substituto da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), a magistrada afirmou que a vocação para a carreira surgiu justamente quando trabalhava como assessora do então juiz:

"Minha vocação para a magistratura brotou no início do meu trabalho com o juiz Doorgal Andrada, quando era assessora dele no gabinete. Acompanhei o trabalho desse magistrado e passei a gostar da profissão. Para mim é uma honra muito grande hoje ver meu sonho realizado." (clique aqui)  

O desembargador Doorgal de Andrada é pai de Amália Cristina Sad de Andrada (veja aqui), que é sócia do IMEPAC (imagem acima). O outro sócio da instituição de ensino é José Júlio Lafayette, réu no processo em que o Ministério Público apura possível abuso do poder econômico em favor da candidatura do prefeito eleito, Major Renato (leia aqui).




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...