domingo, 26 de junho de 2011

Santa Maria-RS ensina educação fiscal

O conhecimento e a consciência crítica são ferramentas primordiais para o cidadão reivindicar os direitos que tem. Ainda mais quando se trata dos (altos) impostos pagos e da (péssima) qualidade dos serviços que o contribuinte recebe em troca no Brasil.

Para formar cidadãos conscientes, a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul discute a questão fiscal em sala de aula desde 2002. A prefeitura implantou um projeto pedagógico de Educação Fiscal e cadastra as escolas nas atividades propostas.

O debate gira em torno de questões como: “Temos uma alta carga tributária comparada a qualidade dos serviços públicos prestados? Ou talvez, em relação a má gestão dos recursos públicos? Ou ela é alta em função da sonegação, da corrupção?”
Fonte:  Exame.com
Clique aqui e veja algumas atividades do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria-RS

2 comentários:

Aristeu disse...

Isto é raro. Normalmente o assunto é tratado entre quatro paredes ou debaixo dos lençóis.

Dilson Martins disse...

Em Contra partida, aqui em Araguari, nem os próprios trabalhadores efetivos das diversas fiscalizações, que também são pagadores do fisco...

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...