quarta-feira, 22 de junho de 2011

Araguari é a terra das brincadeiras infantis


Abre aspas para o professor Marcos Lander no facebook:

"Araguari é a terra das brincadeiras infantis.

No momento da eleição da mesa diretora do Legislativo (principalmente o cargo de presidente), eles brincam de pique-esconde e ninguém acha os vereadores. No dia da eleição, eles brincam de ciranda-cirandinha, porque todos chegam juntos numa van, de mãos dadas e, de rodinha, entram na câmara.
Depois, a brincadeira do siga o mestre, pois o que um fala todos repetem.  E pra encerrar, a brincadeira do balança-caixão. Que dá um tapinha e vai esconder..."

11 comentários:

Anônimo disse...

Era uma vez, um poder legislativo que deveria, segundo a lei, ou a lenda, fiscalizar todos os atos do poder executivo. Mas na terra do faz-de-conta...

Sandra Lúcia Ferreira disse...

Faiz de contaaA que euzinha não estava lá e que não vi o love de 9 vereadores...hehehe
O vento politico por aqui sopra em direções diferentes a kda segundo...E pra encerrar faiiiiz de conta que ta td bem na terrinha...

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 22 de junho de 2011.

Prezado Marcos,

Quando a brincadeirinha for "Corredor Polonês", me avisem tá ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

Vamos pular esta carniça!

Iconoclasta disse...

Quando a brincadeirinha for "Corredor Polonês", me avisem tá ?! [2]

Wilson Prado disse...

Vc não acha que todos somos culpados? Se estão lá é porque o eleitor votou. Pra evirr essas brincadeiras é melhor ajudar a escolher bem os nossos representantes, colocando gente séria lá.

Anônimo disse...

Wilson
A problemática é complexa. Infelizmente, na ânsia de depormos Marcos Alvim, votamos no primeiro jargão que consideramos de vanguarda:"Novo Modelo".
Jargão que enganou e se mostrou bem mais ligado às oligarquias araguarinas que o antecessor.
Some ainda, que votamos nos candidatos à vice e a prefeito, mas o pacote vem sempre com secretários que só a coligação tem conhecimento.
Por exemplo, Levi Siqueira(PMDB) é da época do desastroso mandato do Miltinho que teve os direitos cassados por 8 anos. Mas o Levi Siqueira(PMDB) nada perdeu e voltou triunfante.
A lei deveria ser mudada, se um prefeito, governador ou presidente chegarem à perder seus direitos políticos, todos seus cargos de confiança deveriam perder. Cadê uma reforma eleitoral e moralizante.

Anônimo disse...

Wilson esse prefeito é tão sem vergonha que ele é um prefeito sem mérito,sabe por que? quem compra voto?está lá por que?din din só que agora o povo estão esperto... dinheiro na mão esse não voto não...já estamos trabalhando com isso dinheiro na mão não voto não...aí vc já viu o quanto ele é podre...ainda falam que pagou o vice... esse prefeito tem tanto processo...aguardem

ROSELANE disse...

antes de uma reforma política é necessário levar a POLÍTICA até a população. Quem CONHECE POLÍTICA NÃO VENDE VOTO. ALIÁS QUEM CONHECE POLÍTICA SABE QUE NÃO TEM REPRESENTANTES, PORQUE ESTES PRETENSOS "POLITICOS" NÃO CONHECEM POLÍTICA, PORTANTO COMO PODEM REPRESENTAR AQUELES QUE A CONHENCEM?

Maria Tereza disse...

Eunice prefeita kkkkkkkkkk que pena que todo a cidade sabe bem quem vc é...viu lindinhaaaaa e sabe como vc conseguiu ser vereadora pergunta para vc mesma...como consegui ser vereadora?quem sou e por que? todos sabem

23 de junho de 2011 20:11

Almanaque de Brincadeiras e Dinâmicas disse...

Está disponível para download a Versão Revista e Corrigida dos Almanaques de Brincadeiras e Dinâmicas, os quais contém 1000 atividades recreativas e lúdicas, dentre brincadeiras tradicionais, jogos antigos, provas de gincana, quebras-gelo, dinâmicas de grupo, etc. Baixe gratuitamente e tenha em mãos a versão mais atualizada destes monumentos da educação física, recreação e ludicidade brasileiras!

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...