sábado, 11 de dezembro de 2010

Hospital Municipal: sugestões à CLI

Placa de inauguração ou de término da construção do HM?

Trincas entre a parede e a laje de um prédio recém construído

Equipamentos adquiridos, mas não utilizados

   
Azulejos de cores diferentes na mesma parede

Ano de 2004. "Hospital Municipal". Relatório fotográfico feito pela Controladoria-Geral da União. As fotos nos mostram aquilo que os nossos gestores e vereadores não quiseram enxergar à época.

A placa de "inauguração" já indica os gestores responsáveis: Marcos Antônio Alvim, ex-Prefeito, Maria da Penha Aragão Delage, então Secretária de Saúde, Galeno Monteiro de Araújo, Secretário de Obras à época.
Além desses, por omissão, devem ser incluídos os nomes dos seguintes vereadores da legislatura 2001/2004: Júberson dos Santos Melo, atual Vice-Prefeito e, à época, líder do governo Marcos Alvim, Eunice Maria Mendes, então vereadora de oposição, Tiboca (vereador sempre de situação), Luiz Antônio Lopes (vereador da base do ex-Prefeito).
A Câmara de Vereadores instituiu Comissão Legislativa de Inquérito destinada a apurar irregularidades na construção do "Hospital Municipal". Se os integrantes dessa comissão quisessem realmente trabalhar, poderiam colher o depoimento dessas pessoas que, por ação ou omissão, contribuíram para o parto do elefante branco. Alguém crê nessa possibilidade? A magia do Natal está no ar, mas eu já não acredito em Papai Noel...

2 comentários:

Aristeu disse...

Marcos,

Você não acredita em Papai-Noel, mas devia acreditar: É ele o nosso único alento. Você, por exemplo, é uma espécie de Papai-Noel, pois vai nos presenteando com esperanças, sabedoria, desconfiança e luz. Não apenas numa data tão especial, mas enquanto o seu saco vai se enchendo.

Anônimo disse...

Este monstruoso atrevimeto do governo Alvim, afrontou com a desastrosa obra do hospital a Câmara de Araguari que não regiu e muito menos lhe deu maiores problemas! Os vereadores da época não fizeram o seu papel de fiscais e acredito que foram coniventes e que fizeram vista grossa.

Hoje, a atual administração não move um dedo para tentar acabar com os empecilhos que impedem o funcionamento do hospital. Pior que isso, nossos atuais vereadores, todos, indistintamente, tornaram-se tão ou mais omissos e levianos que os do passado.

Percebo que nossa atual Câmara aposta na eterna crucificação e apedrejamento do ex prefeito e de alguns engenheiros.

A partir deste momento, deixo de responsabilizar estes antigos autores e parto para apontar NOSSA ATUAL CÂMARA DE VEREADORES como cúmplices e coniventes para com as mazelas da obra do HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUARI.

Eunice, o que você fez para deixar o nosso povo informado dos fatos. Você decepcionou a nós todos, novamente!

Porcâo, você perdeu a oportunidade de se redimir e realmente trabalhar em favor do povo! Você provou que nunca quis investigar nada a respeito da obra.

Werley, você foi fiel antes e está sendo agora. Alvim não ganhou as eleições e você colocará a culpa do fiasco da CLI do hospital em quem? Você prejudicou muito nossa cidade e o nosso povo. Seja mesmo canditado a prefeito!

Sebastião, você não demonstrou vontade e muito menos interesse em investigar nada! Mostra-se perdido nesta nova CLI.

Wesley, pare de converça fiada e apenas trabalhe em favor do nosso povo. A sua vontade de transformar a vida das pessoas hoje é a mesma do passado? Você estava seguindo a cartilha do antigo prefeito na época da construção da obra e recentemente pediu voto e apoiou o mesmo para deputado.

Juliano, novo na política e já mostra não ser diferente dos velhos políticos. Para você ainda há salvação: Passe a amar a cidade e não o poder!

Rogério, não percebi enpenho da sua parte em investigar coisa alguma. No passado você falhou feio e agora como próximo presidente da Câmara irá fazer o mesmo nesta nova CLI da saúde?

Evaldo, fale mais, proteste mais, você pode ser uma boa exceção.

Tiboca, já passou da hora de você aposentar. Chega de prejudicar nossa gente!

Rafael, inteligência e curso superior para que, e para quem? Você pode fazer mais pela nossa cidade! Cuidado, não perca essa oportunidade!

Raul, você não soube ser situação e muito menos oposição! perdeu muito tempo choramingando as rasteiras do prefeito e não está mostrando realmente para o que veio!Mesmo assim, você ainda é uma boa opção para nossa cidade.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...