quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dança das cadeiras

O Novo Modelo de Administração se move. A dança das cadeiras está começando...

Depois de anunciar a ida da vereadora Eunice Mendes para a Secretaria de Educação e das mudanças ocorridas na SAE (entre elas, a substituição de Eduardo Marra por Hélio Júnior), as especulações correm soltas nas hostes palacianas.
Segundo rádio corredor, o Prefeito teria dado ao vereador Tibazinho a possibilidade de escolher uma de três secretárias. Ainda segundo essa fonte, o edil se mostrou inclinado a optar pela Secretaria de Esportes.
Como circulam boatos de que o vereador Raul Belém saíria para ocupar cargo em Belo Horizonte, a base do governo na Câmara sofreria uma grande modificação.
Bem, as fofocas continuam circulando... Caso confirmadas, restariam uma dúvida e uma certeza. A dúvida: até que ponto essas mudanças beneficiarão o enfraquecido governo Marcos Coelho nas suas relações com a Câmara? A certeza: para a população, nada mudará! A não ser que piore...

18 comentários:

Unknown disse...

Enquanto isso, em Lins, São Paulo...

http://www.lins.sp.gov.br/noticias/2010/MARCO/prefeito%20empreend/prefeito%20empreendedor.htm

Aristeu disse...

A respeito de Lins-SP há de salientar que a administração da cidade foi premiada duas vezes por gestão de empreendimento graças ao prefeito Casadei. Quando ele sair certamente a vaca vai pra o brejo.
Pensando bem, estes bons prefeitos que não podem ser reeleitos poderiam migrar para outros municípios.
Bem-vindo seria à Araguari este tal de Casadei.

Anônimo disse...

Não vejo diferença a entrada de diferentes membros na Câmara, entre os que fazem parte da base do governo em prol do que deveria ser um projeto de grupo, existe:
A falta de agilidade nas ações emergênciais, a SAE é um exemplo e os vereadores também são culpados;

A total ausência de projetos inovadores para a máquina pública;

A inexistência de liderança do governo na câmara;

A inexpressiva presença política do prefeito aos olhos do povo e dos funcionários da prefeitura;

A desarticulada, incompetente e preguiçosa equipe de imprensa;

E o eterno compromisso de todos com, apenas, o próprio umbigo... Isto posto, perde o governo, perdem os vereadores e aniquila o projeto e mesmo as ações depois dos discursos;

Do lado da suposta oposição:
Necessariamente nunca se tem certeza quem são;

Raul josé é uma incógnita;

O tião apenas tem certeza que quer ser no mínimo um tiboca na vida, seja, perdurar no poder para sempre. A diferença é que o tiboca é calmo, fiel, comedido, e menos ambicioso;

O Wesley tenta parecer santo perante o povo. Tem um passado nebuloso quando secretário do governo Alvim e por conta deste, talvez, tenha suas ações tolhidas. Melhor dizendo, tem o rabo preso;

O Macedo é o primo rico da turma, boa fala, mesmo que às vezes vazia e demagoga. Usa os que estão a sua volta e pode ser, dependendo da direção da ventania: opositor ferrenho e ou um vereador modelo que só quer ver as ações do executivo darem certo. Vale dizer que nada é de graça na política.

Assim sendo, nossa política está uma piada de mal gosto! Nosso prefeito está muito longe daquilo que prometeu! Nossa cidade cresce a duras penas e nossa gente continua desiludida politicamente.

Qualquer novato que entrar nos últimos minutos do jogo fará apenas para se, ou seja, para o seu umbigo. Afinal, uma nova eleição está por vir e ninguém quer largar o "osso".

Senhores, cuidado! Nunca existiu lealdade entre os políticos de nossa cidade!

Anônimo disse...

Vamos na verdade trocar 6 por meia duzia isso de qualquer forma vai beneficiar somente as futuras pretensões politicas de cada um enquanto que o povo vai continuar a ver navios
se bem que vai mudar algumas secretarias e se os futuros secretarios estão visando votos entaum vai ficar interessante visitar a secretaria de educação a secretaria de esportes
Pelo amor de DEUS vereadores alguem se habilita a pegar a secretaria de SAUDE?

Anônimo disse...

PRA QUE? SE NA SAUDE TEM 2 SECRETARIAS UMA DE CARGO E OUTRA QUE MANDA.

Unknown disse...

Quem tem padrinho (ou madrinha) não morre pagão...

Anônimo disse...

UM SONHO SERIA SE EUNICE FOSSE PARA A SECRETARIA DE SAUDE
NA CAÇA AOS VOTOS ELA SE DESDOBRARIA PARA ATENDER AO POVÃO DA CIDADE
E PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA NÓS O POVÃO NOS DARIAMOS BEM COM A AMBIÇÃO POLITICA
MAIS DO JEITO QUE SOMOS SEM SORTE PERIGA MESMO É O VICE VIRAR SECRETARIO DE SAUDE
AIII JA VIU

Unknown disse...

LINHA DE SUCESSÃO
Vários nomes surgem na linha de sucessão nos cargos de confiança. Clever Lima (ex-secretário de Meio Ambiente), Marivone de Paiva (atual secretária de Educação) e José Vitor (ex-secretário de Ação Social). Nessa ordem, tudo indica que esses nomes sejam os principais da linha sucessória do Palácio. É esperar para ver!!!

Fonte: http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=26&Itemid=289

Anônimo disse...

Clever Lima (ex-secretário de Meio Ambiente)
ESSE NÃO É UM DOS ENVOLVIDOS NO CASO DOS EUCALIPTOS?
FOI SÓ UM TEMPINHO PRA GENTE ESQUECER?

Unknown disse...

Evito sempre fazer juízo sobre pessoas, para não cometer injustiças nem pré julgamentos. Afinal, senti na pele o quanto isso dói...

Agora, aquela história dos eucaliptos ficou mal contada, mal explicada e, parece, mal resolvida.

Tivesse gente menos "poderosa" envolvida, teria CLI como no caso da Saúde.

Sandrinha disse...

Concordo plenamente com vc Edilvo
Esse caso foi 'esquecido' muito rápido...talvez se tivesse menos poder por parte dos envolvidos tivesse havido mesmo uma C.L.I.
Infelizmente quem perde sempre é Araguari

Wellington disse...

"Anônimo disse...

UM SONHO SERIA SE EUNICE FOSSE PARA A SECRETARIA DE SAUDE
NA CAÇA AOS VOTOS ELA SE DESDOBRARIA PARA ATENDER AO POVÃO DA CIDADE"
Isso seria um pesadelo, não sonho. Trabalhando com possibilidades reais e técnicas, mudanças deveriam ocorrer, sem dúvida alguma. Mas o projeto que desenha, ainda é no âmbito de privilegiar o círculo do governo. Por 7 -1. Ou 6 por meia dúzia.
Uma opção sem dúvida, seria lembrar para a secretaria de saúde, se houver troca, o Nome do companheiro Edilvo Mota. Pessoa profundamente conhecedora da realidade do SUS e com extrema capacidade de humanizar as relações e ações do Sistema Ùnico de Saúde no município.
Òbvio que técnico não é milagreiro, mas considerando a bagagem do moço, e considerando que mais de meio mandato já se foi, seria uma árdua missão.
Isso eu sonho...a proposta inicial é pesadelo, mesmo por quê a líder do governo na câmara, se quisesse teria feito mais.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Colenghi, assino embaixo a sua proposta.
Não conheço pessoalmente o Edilvo. Mas pelo pouco que sei dele, trata-se de pessoa extremamente técnica, com conhecimento suficiente para tentar melhorar a Saúde Pública do município.
Agora, será que ele aceitaria esse encargo? Sinceramente, se não mudar a mentalidade política dos governantes de Araguari (os atuais e os antigos), eu duvido que ele tope a parada. Por maior que seja o seu espírito público, temo que o espírito de porco dos nossos políticos prevaleça, afastando da gestão da saúde um das pessoas mais qualificadas na área.

Wellington disse...

Marcos:
Também dúvido que ele aceite. O Edilvo está para secretário de saúde, assim como estou para candidato ao SINTESPA( o Dilvão entende o trocadilho..rss).
Mas no caso ele não é um nome a ser lembrado, ele é O NOME á ser lembrado. mas são apenas ilusões hipotéticas de nossa parte.

Unknown disse...

Prezados,

antes que alguma diretora aparvalhada, ou qualquer boi-de-piranha anônimo, resolvam destilar asneiras, reitero que, na improvável, impossível, inimaginável e descabida hipótese de algum convite nesse sentido, minha resposta seria NÃO.

Ainda que não me permita, por princípio, fazer juízo pessoal de quem quer que seja, do pouco que vi e ouvi nesse meio político-administrativo, até hoje sinto náuseas.

Prefiro continuar minha modesta rotina de tripla jornada de trabalho, envolto na "ingenuidade" e no "excesso de honestidade" criticados à época por algumas de "suas excelências".

O SUS é refém de um misto de descaso com má-fé e quem paga o pato somos os milhões que dependemos desse sistema, financiado por nós via impostos.

Sintomaticamente, hoje à tarde ao ver um certo sobrinho desfilando num automóvel Hyllux preto, novinho em folha, a sensação de náuseas voltou a me incomodar, ante a evidência do inexplicável sucesso empresarial que vive aos beijos e abraços com o setor público.

Wellington disse...

Bem, depois de este veemente não do Edilvo, resta apenas lamentar. Garanto-lhes uma coisa, como servidor de carreira, sei que se não houver mudanças que agradem o funcionalismo e principalmente o cidadão Araguarino, uma reeleição desse "Novo Modelo" é impraticável.
No meu caso, empenharei-me como puder nas futuras eleições, panfletando, conversando e principalmente, trazendo à tona as perseguições que sofri por parte da administração da Secretaria de Saúde.
Qualquer um ligado á esse governo, e falo de qualquer tipo de ligação, deverá ser transformado em adversário polítco das pessoas com cpacidade de abstração e raciocínio.

Anônimo disse...

A presidente da Cãmara deve pensar que não sabemos de seu envolvimento no assunto...ela que pergunte aos concursados e a maioria dos contratados( alguns ela colocou lá),se ela terá votos lá!

Wellington disse...

Reza a Lenda que ontem, todos os cargos de confiança tiveram de por os cargos à disposição....Vejo mais como uma manobra, uma "mascaramento", do que mudança.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...