quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Denúncia à Ouvidoria do MPMG: deficiências no atendimento telefônico de emergência em Araguari



Formalizamos uma denúncia junto à Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) em relação às claras deficiências no serviço de atendimento telefônico de emergência (190, 192 e 193). A população de Araguari vem enfrentando consideráveis transtornos devido à centralização desse atendimento em Uberlândia.

É fundamental ressaltar que esta questão já deveria ter sido resolvida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, mas, lamentavelmente, permanece sem solução. Dado o relevante papel do Ministério Público na supervisão da atividade policial, uma incumbência constitucional, decidimos formalizar esta denúncia com a esperança de que o órgão adote medidas apropriadas para instar o Estado a abordar de maneira abrangente esse problema. 

Portanto, nossa aspiração é que o atendimento telefônico desse tipo retorne ao âmbito municipal, garantindo a eficácia na entrega dos serviços de segurança e saúde pública, ao mesmo tempo que preserva a autonomia do município.

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