sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vereador diz que salário de R$ 10 mil mal dá pra sobreviver




Uma declaração do vereador Odilon Rocha de Sanção (SDD), de Parauapebas-PA, vem causando grande polêmica nas redes sociais. Na sessão de 24 de abril, na Câmara de Vereadores do município, o político, já no quinto mandato, criticou o salário pago aos vereadores. "O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês", reclamou Odilon.

Na sessão do dia 7 de maio, ele tentou justificar a declaração: "O vereador, para sobreviver com o salário de R$ 7.800 aqui dentro desta casa, com o padrão de vida que depois de eleito ele tem e não é só eu, a gente dá mal para sobreviver". E concluiu:  "Se for para eu sobreviver apenas com esse salário, com certeza absoluta eu não passaria o padrão de vida que eu levo hoje".

De acordo com informações do Jornal do Commercio, o salário de cada um dos 15 vereadores de Parauapebas é de R$ 10 mil, sem os descontos legais. Além disso, eles recebem: R$ 2.8 mil para gastos com combustível e R$ 1 mil para despesas com telefone. No total, recebem R$ 13,8 mil, o equivalente a 17 salários mínimos. Podem, ainda, utilizar uma caminhonete alugada pela câmara e receber diárias para viagens (entre R$ 300 a R$ 800).

Pitaco do blog

Parece que a moda, agora, é vereador falando bobagens (os araguarinos sabem do que estou falando). No caso, o raciocínio do político é absurdo. Primeiro, porque, obviamente, o salário dos vereadores de Paraupebas não é baixo. Segundo, porque baixa remuneração jamais poderia servir como justificativa para a corrupção. A prática de atos corruptos é causada, entre outros motivos, por deficiências de caráter e pela certeza da impunidade. 


5 comentários:

Anônimo disse...

Se ele estiver achando que é pouco 10 mil e quiser trocar comigo eu aceito. Em 10 meses eu estarei com quase 95 mil reais.
Eu acho que vereador deveria ganhar 1 um salário mínimo.Dessa forma só iria candidatar quem realmente gostasse do lugar onde nasceu. Por isso que as cidades brasileiras não são bonitas exceto o Sul. Aonde já se viu falar que ganha pouco nas duas regiões mais pobres do Brasil aonde as crianças da zona rural não tem nem o que comer.

Anônimo disse...

Quero ver é ele viver com um salário de 2.500(piso+benefícios) que é o que um professor pós-graduado ganha! Acha que essas greves acontecem por quê?? Pra ser vereador nem precisa de estudos basta ter uma boa lábia e saber assinar o nome que já ganha esses 10.000. POUCA VERGONHA!!!!!

Ianis disse...

Prezado Auditor,

Pensar, livre pensar:

Reza a lenda, melhor dizendo, a Bíblia, que Sansão foi Juiz do povo de Israel por vinte anos.

Reza a lenda, que o nosso Sanção, cedilhado, de rocha, é Político, Vereador, e salvo melhor juízo, LADRÃO COM FORÇA, CONFESSO, DO POVO.

A cada povo, a Autoridade que merece.

- Temos LEI DALILA não ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Fake disse...

Fiquei com pena desse vereador e tenho a solução para o problema dele: se 10 mil não dá para sobreviver então doe esse dinheiro para mim e seja feliz. kkk

Anônimo disse...

BRASILLLLLL>>>>>>>>>>>>>>>

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...