quinta-feira, 9 de abril de 2015

O IPTU e as mentiras



Desabafo do cidadão Riberto de Sousa Júnior via Facebook

A lista de mentiras da gestão Raul Belém só cresce. 

Em noticia veiculada pelo jornal Gazeta do Triangulo de 08/01/2015, o secretário de fazenda Erico Chiovatto, afirmava que “o IPTU de 2015 será inferior ao do ano passado.”

Mentirosos falastrões, isso sim. Paguei em maio de 2014, R$480,08 de IPTU à vista com desconto, e este ano, para pagamento nas mesmas condições, o valor é de R$690,51, o que corresponde a um aumento geral de 43,8%, ou se formos generosos em relevar o índice de inflação do ultimo ano que ficou em 6,41%, ainda assim teremos um aumento REAL de 37,39%.

E o bando de hipócritas mentirosos instalados no palácio dos ferroviários, ainda completam a obra prima da ficção, com a contra capa do carnê de pagamento com os seguintes dizeres:
“os recursos do IPTU são investidos em obras e ações sociais que beneficiam todas as famílias, realizando sonhos antigos de nossa gente como”:
“- Construção do viaduto do bairro São Sebastião depois de 26 anos.”
“- Obras de drenagem e asfaltamento do bairro Vieno.”
“- Pavimentação da Av. Brasil e Comissão Crulls.”
“- Construção da Estação de Tratamento de esgoto, elevando de 7% para 97% o nível de esgoto tratado.”
“- Conclusão do Ginásio Poliesportivo, depois de 5 anos fechado.”
“- Construção de casas populares para 4 mil famílias até 2016.”
“- Conclusão da UPA e construção de novos leitos hospitalares.”

Com exceção dos asfaltamentos, que aliás, no Vieno não foi feito, na Comissão Crulls está inacabado e com obras paralisadas na fase de terraplanagem há mais de dois meses, e que só ficou pronto de verdade mas sem sinalização de transito o asfalto da Avenida Brasil que por coincidência é bem perto de interessante propriedade rural que margeia a cidade, todas as demais obras são feitas com programas e recursos estaduais e federais onde a prefeitura além de não começar a pagar agora nesta conturbada (falta de) gestão financeira, quando começar a pagar durante a gestão do próximo prefeito, em sua maioria são pagamentos facilitados e apenas relativos a pequenas contra partidas.

O que o seu IPTU realmente paga, é pela coleta de lixo, limpeza e conservação das vias urbanas e obras de manutenção diária.

Agora me digam vocês para não parecer que estou reclamando de barriga cheia: Como é que andam a limpeza e qualidade do asfalto e das ruas onde você mora?

Todo mundo tranquilo com o bom uso do IPTU com aumento real de 37,39%?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...