sábado, 8 de janeiro de 2011

Papo político e etílico (não necessariamente nessa ordem)

Sabadão, latinha na mão. Não! Eu aqui tentando fechar uma representação para encaminhar ao Ministério Público questionando, em suma, as irregularidades do novo Código Tributário de Araguari.
Eis que senão quando, me deparo com as dificuldades de sempre. A Prefeitura e a Câmara têm verdadeiro horror em tornar públicos os atos e as leis que editam. Isso dificulta, sobremaneira, o exercício da democracia. Quem não conhece nada, não pode reclamar. Deve ser esse o lema dos políticos do Rerigueri.
No momento, a dificuldade maior é saber se o Código Tributário que estava no site da Prefeitura e o Regimento Interno da Câmara que tenho em mãos estão atualizados. Sinceramente, se não estiverem, Araguari navega num mar de normas ultrapassadas e inconstitucionais.
Custo a acreditar que essa falta de publicidade e de atualização normativa ocorra somente pela falta de conhecimento jurídico dos edis e dos gestores do município. Nem mesmo a incompetência justificaria tamanho desapreço pelas leis maiores deste país. As causas dessas mazelas, a meu ver, estão mais ligadas à má fé de alguns agentes públicos araguarinos. Não somente dos atuais, mas também de outros tantos que passaram por cargos políticos na cidade. Uma pena. A cidade (o povo) não merece isso.
Feito o desabafo. Sabadão, latinha na mão! Ninguém é de ferro e cerveja, como diz meu concunhado, não dá sapinha...

5 comentários:

Aristeu disse...

E eu que pensei que bastavam os ares araguarinos para embriagá-lo! Os ares teus...

Unknown disse...

Todos já sabem que COELHÃO não está alí por mérito e sim primeiro:por pagar jubão para ser seu vice e segundo por comprar voto para ele e vereadores,calma nada é eterno terá seu fim,apesar de falarem que está ajuntando dinheiro para continuar me faz rir...apesar de ter seus apoios nítido do Valmir Brasieiro,Estérico,Adriano,Limirio o homem que foi pego com armas na sua casa esses mamam que nem porca deitada na teta.

Unknown disse...

Vamos investigar sobre a mama,parece que tem uma empreteira na prefeitura... que está sendo investigada vamos aguardar para ver o desmascarados empreiteiros, quanto ao Rude e nando mineiro esses dançam conforme à música querem está no poder... é coelho na hora da sua saída eles já estão do outro lado vamos aguardar para ver aí vc vai falar bem que foi falado poder e din din é bom demaisssssssss.Uma pena que ter falar como anônimo estou no meio deste povo Vamos investigar o fato e tirar esses ratos e raposão mandar para casa usar pijama,queremos tudo novo,mas não o O NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO e nem comunicação.

Unknown disse...

Eis que, nas breves férias do veranito araguarino, o mestre Antônio Marcos não me brindou com a graça de compartilhar o papo regado a latas, colarinhos (de chopp) ou algo que valha.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Mestre Edilvo, ainda há tempo. Dizem meus inimigos (na verdade, amigos que não perdem a piada) que minhas férias são intermináveis. Assim, ainda pretendo voltar a Araguari para, ao lado dos amigos, consumir, com bastante moderação, umas latinhas.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...