Quanto pior, melhor
A saúde pública em Araguari continua pela hora da morte. Uma senhora continua aguardando o resultado de uma mamografia realizada no mês de março. Sem comentários!
Tudo na vida passa, menos o coletivo em Araguari
A qualidade do transporte público em Araguari continua ruim. Itinerários mal elaborados e horários insuficientes continuam caracterizando a prestação desse importante serviço público. Quem ganha com a incompetência na gestão do setor são os proprietários do serviço de moto-táxi, que não é propriamente um transporte coletivo. Talvez seja o momento de repensar a questão, concedendo o serviço, exclusiva ou alternativamente, a transportadores autônomos ou cooperativas de transportadores. Um boa frota de vans e micro-ônibus supriria, de forma mais eficiente e confortável, a carência no setor de transporte coletivo da cidade.
A ver navios
Rompendo o compromisso, o Consórcio Capim Branco Energia (CCBE) batem em retirada. Uma vez mais, Uberlândia levou a melhor. A vergonha pela quebra da palavra dada é a causa da saída à sorrelfa. Como sempre, ficaremos apenas com os danos ambientais causados pela construção das usinas.
A ver navios II
No processo de interiorização da Justiça Federal, há a previsão da instalação de 230 varas federais pelo país afora. É fato que a proximidade de Uberlândia dificulta a vinda do benefício para Araguari. Contudo, convém lembrar que dificuldade não é sinônimo de impossibilidade. No caso, a inviabilidade da instalação da Justiça Federal em Araguari vem recebendo importante contribuição com a omissão do poder público e das entidades de classe da cidade, em especial da OAB, que não se mobilizaram perante o Conselho Nacional de Justiça e outras instâncias.
Aleluia, pero no mucho...
Finalmente, a Prefeitura resolveu realizar concurso público para preenchimento de vagas no serviço público de saúde. Apesar disso, há alguns pontos preocupantes no edital publicado no fim-de-semana pelo Jornal Gazeta do Triângulo. Ainda hoje, voltarei ao tema, mas, de plano, não consigo entender o porquê de a contratação ser temporária. O serviço de saúde não deveria ser contínuo? As carências de funcionários no setor não seriam permanentes?
Quase
Sarney quase caiu. Mercadante quase deixou a liderança do PT no Senado. Dilma quase se encontrou com Lina Vieira. O Flu quase ganhou uma partida no Brasileirão. Rubinho... bem, o Rubinho finalmente ganhou uma.
Rádio Viola - Araguari-MG - 100% caipira!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Jovem grávida morta após defender irmão autista: investigação revelará a verdade?
Uma jovem de 18 anos, grávida de 4 meses, perdeu a vida após uma abordagem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada do dia 15 ...
-
De acordo com o UOL, Roberto Laurents de Sousa, médico da Santa Casa de Araguari-MG, ignorou a lei e denunciou mulher que buscou atendimento...
-
O policial militar reformado Roberto Emídio Pereira, de 52 anos, foi preso pela Polícia Federal em Uberlândia, Minas Gerais. Ele é acusado d...
-
Professora da Escola Municipal Professor Hermenegildo está mostrando sua insatisfação em relação ao projeto de escola cívico-militar em que ...
Um comentário:
Um pitaco estratégico: Quais são os crimes julgados pela Justiça Federal? Não seria o caso de cometê-los com mais intensidade em Araguari para que a Justiça Federal veja a necessidade da mesma por lá?
Postar um comentário