domingo, 29 de novembro de 2020

MP denuncia vereador Tiãozinho e mais duas pessoas pelo crime de peculato

 


O vereador Sebastião Joaquim Vieira - Tiãozinho  (PSL) foi denunciado pela prática do crime de peculato. Também foram denunciadas criminalmente pelo mesmo motivo: Ana Maria Braga (vice-presidente do SINTESPA) e sua filha, Luciana Cristina Braga Sales, que, de acordo com o Ministério Público (MP), seria "funcionária fantasma" do sindicato.


Segundo o MP, Tiãozinho e Ana Maria teriam desviado dinheiro do sindicato para si, diretamente ou em favor de terceiros. Por sua vez, Luciana teria se apropriado desses valores. Conforme a denúncia, tais atos criminosos, caracterizados pelo desvio de recursos oriundos de contribuição sindical (de natureza tributária), teriam ocorrido de forma contínua no período de abril de 2016 a março deste ano. 

Antes de decidir sobre o recebimento ou não da denúncia, o Judiciário irá ouvir os denunciados.


Um comentário:

Anônimo disse...

Falando em Peculato é por isso que estou sempre tentando salvar Araguari de pessoas que fazem esse tipo de coisa.
Sabe como é, agente que atualmente acompanha governos e procura se inteirar do que acontece. Sabe bem das coisas que já aconteceram aqui, basta dar uma volta em um passado não muito distante.
Só que a pessoa é blindada, virou santo, diz que tem ficha limpa, mas é mais sujo do que pau de galinheiro. E está dando um jeito pra ver se entra e consegue mais. Quem não te conhece, que te compre.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...