segunda-feira, 30 de novembro de 2020

IMEPAC fez disparos em massa via WhatsApp pedindo votos para o Major Renato

 


De acordo com a ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, o IMEPAC pediu votos, de forma explícita,  para o candidato Major Renato. Uma das formas usadas  foi o disparo em massa de mensagens via WhatsApp para pessoas assistidas pelo Núcleo de Prática Jurídica da instituição de ensino.


Pitaco do Blog

Para refletir...

1) disparos em massa geram um custo financeiro mensurável que, aparentemente, não foi declarado nas contas da campanha;

2) pessoas jurídicas, como a IMEPAC, não podem financiar campanhas eleitorais;

3) extrai-se do pedido feito pelo MP que a IMEPAC teria usado um banco de dados de interesse público (assistência judiciária gratuita é um dever do Estado e um direito fundamental do hipossuficiente) para apoiar um candidato.


2 comentários:

Anônimo disse...

Vale lembrar que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já esta em vigor e a utilização de números telefônicos de usuários de assistência jurídica gratuita com intuito de disseminar propaganda para candidato se configura como CRIME.

Mais lamentável ainda, é observar que utiliza-se do número de uma consultoria jurídica a qual deveria, no mínimo, conhecer e respeitar as leis.

Anônimo disse...

Quem não aceita a derrota, também não serve para ganhar. Que pena! Uma cidade de uma geografia tão bonita, ruas largas, calçadas espaçosas não teve políticos que realmente tivessem amor por ela. Não adianta dizer eu sou filho daqui se nada faz pela sua terra natal e ainda acha ruim quando às pessoas de fora fazem.Eu sempre passeio pelo Google satélite e quando eu vejo cidades como Maringá, Barueri aonde fica aquele bairro Alphaville, cidades que têm a metade da idade de Araguari, com um progresso espantoso, construções para todo lado. Como minha cidade parou no tempo, agora que começou a dar uma leve engatinhada. Las Vegas não é uma cidade grande, mas é maravilhosa. A cidade não precisa crescer para todo lado, ela precisa ser bonita, bem cuidada, sem terrenos baldios. Quer saber de uma coisa: A população endinheirada e que gosta de acumular terrenos, casas velhas sem ao menos dar uma pintura. Tem culpa no visual da mesma.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...