terça-feira, 3 de setembro de 2019

Filho de deputada ingressa no Colégio Militar sem ser aprovado em concurso

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) conseguiu que seu filho fosse matriculado no sexto ano do Colégio Militar, em Brasília, sem ter prestado concurso. A autorização para o ingresso do menino, de 11 anos, foi publicada no dia 30 de agosto no Boletim de Acesso Restrito do Exército.


Para ingressar nessas instituições de ensino, os não-dependentes de militares têm que ser aprovados em concurso público (vide abaixo). A concorrência é grande. Em 2017, existiam 48 candidatos por vaga.


A decisão que garantiu a vaga ao filho da deputada está fundamentada no artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares, que, de forma bastante genérica, prevê que casos considerados especiais poderão ser apreciados pelo Comandante do Exército.

À revista Veja, a deputada alegou razões de segurança para o filho ingressar na escola sem a devida aprovação em processo seletivo. Pleiteou a vaga em razão de ameaças que ela e seu filho estariam sofrendo. 


Você pode obter mais detalhes sobre o assunto, por exemplo, na Veja, em O Antagonista e  no UOL

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...